Como acabar com mau cheiro nos pés

image

Como eliminar o mau cheiro dos pés com remédios caseiros

  • 1 Um remédio caseiro muito popular é usar vinagre de maçã para eliminar o cheiro dos pés, já que é um produto que ajuda a regular o nível de pH na pele e a eliminar as bactérias que causam o mau cheiro. …
  • 2 Outro produto eficaz e muito conhecido para eliminar o mau cheiro é o bicarbonato de sódio. …

Full
Answer

Como Eliminar o mau cheiro nos pés?

O chá preto também é um poderoso antioxidante, o que significa que é eficiente na eliminação do Mau Cheiro Nos Pés e das bactérias causadoras de odor. É recomendável uma colher de água fervente sobre duas bolsas de chá preto e deixe o chá ferver por 15 minutos. Adicione dois litros de água fria e despeje a solução em um banho de pé.

Como prevenir o mau cheiro dos sapatos?

Durante o dia, você pode prevenir o mau cheiro colocando um pouco de ácido bórico ou de enxofre em pó dentro dos sapatos para evitar a transpiração excessiva e a aparição de fungos. Coloque apenas uma pitada dentro do sapato.

Por que as axilas têm mau cheiro?

A região quente e úmida das axilas favorece a multiplicação de bactérias e fungos que metabolizam esses compostos, resultando no famoso mau cheiro, essa condição é conhecida como bromidrose axilar. Bromidrose: O que é, quais os tipos, causa e tratamento eficaz – Visto.bio

image


2. Limpe constantemente os calçados

Os calçados são um prato cheio para as bactérias e os fungos, especialmente se não forem higienizados com devida frequência. Lembre-se de dar uma atenção especial aos calçados feitos de plástico, uma vez que os materiais sintéticos vedam completamente a saída de ar.


3. Considere os talcos e antitranspirantes

Quando o assunto é evitar chulé, o talco para os pés pode ser um grande aliado para combater o problema. O talco ajuda a manter o bom cheiro dos pés, atuando como um desodorante direcionado aos pés.


4. Higienize os pés adequadamente

Uma boa maneira de se manter livre de maus odores é manter uma boa higiene dos pés. Seja se você usou sapatos fechados o dia inteiro ou depois do treino da academia, lembre-se de limpar os pés corretamente.


5. Escolha as meias certas

Evite as meias feitas a partir de materiais sintéticos, pois elas não absorvem umidade, o que torna difícil a evaporação do suor. Prefira as feitas de algodão, pois esse tecido absorve a umidade e diminui as chances do chulé nos pés aparecer.


Máscara de argila para o mau cheiro nos pés

As máscaras de argila que recomendaremos são para embelezar a pele e aliviar dores causados pelas inflamações, mas também servirão para eliminar o mau cheiro nos pés.


Óleos essenciais

Os óleos essenciais são recursos terapêuticos e agradáveis para evitar o mau cheiro nos pés. Basta misturar algumas gotas de óleo essencial com óleo de base vegetal (oliva, gergelim, amêndoa, girassol, etc.) ou até mesmo com o seu hidratante habitual.


Caminhe descalço

Caminhar descalço por lugares naturais, como a areia e a água da praia, sobre a grama fresca, pela terra úmida ou pelo rio são as melhores maneiras de fazer o pé transpirar e expulsar as substancia tóxicas, além de tonificar e melhorar a circulação geral do organismo.


Escalda-pés

O escalda-pés é realizado com água quente; é um antigo remédio muito fácil de preparar. Adicione bicarbonato de sódio à água, pois ajudará a remover a acidez da sola dos pés, para desintoxicar e alcalinizar o sangue, ou use o sal grosso, que tem efeitos muito relaxantes e também ajuda a desinchar os pés.


Enxofre ou ácido bórico nos sapatos

Durante o dia, você pode prevenir o mau cheiro colocando um pouco de ácido bórico ou de enxofre em pó dentro dos sapatos para evitar a transpiração excessiva e a aparição de fungos.


O que é o suor?

Trata-se de um líquido composto basicamente por água, sais, proteínas e gorduras. Ele é liberado através das glândulas sudoríparas, presentes em diversas regiões do corpo. Suar é um fenômeno natural, saudável e responsável pelo controle da temperatura do organismo.


Quais as causas do mau cheiro nas axilas?

A região das axilas possui glândulas secretoras de suor denominadas apócrinas. Essas glândulas, encontradas também na virilha e couro cabeludo, liberam um suor que além de água e sais é rico em gorduras e proteínas.


8 dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

Existem várias práticas que podem ser adotadas na rotina diária de cuidados com a pele e que ajudam a manter distante o mau cheiro. A pele das axilas é muito delicada e devemos fazer escolhas inteligentes para mantê-la saudável.


Produtos recomendados para você usar

Imagine como seria possível ter axilas saudáveis e livres do mau cheiro sem usar desodorantes. Pensando nisso a Visto Bio criou o Programa Adeus Desodorantes. São produtos elaborados com óleos essenciais capazes de equilibrar a microbiota das axilas e livrar-se do mau cheiro.

image

Leave a Comment