Como acabar com mau odor na axila

image

Full
Answer

Como Tirar o odor das axilas?

Pode usá-lo em substituição ao pó de talco. Assim que suas axilas estejam bem secas depois de tomar banho, espalhe um pouco de bicarbonato e deixe que atue a noite toda. Pela manhã, enxague com água morna e lave com sabonete antibacteriano. Também é possível formar uma pasta com um pouco de água e aplicar.

Por que o suor das axilas apresenta mais odor do resto do corpo?

Nesses indivíduos, as glândulas também costumam ser maiores do que nas pessoas que não apresentam relevante mau cheiro nas axilas. Além dos fatores genéticos, que determinam as caraterísticas das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal.

O que fazer para remover o pelo das axilas?

Opções incluem iontoforese, uso de toxina botulínica e até cirurgia para remoção das glândulas sudoríparas. Explicamos com mais detalhes as causas e os tratamentos da hiperidrose no seguinte artigo: HIPERIDROSE – Suor em excesso.

Quais são os tratamentos para a axila?

Ingestão excessiva de alguns alimentos, tais como cebola, curry, alho ou pimenta. Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. Uso de antibióticos, como a penicilina. Como tratar o mau cheiro nas axilas? Existem diversas modalidades terapêuticas disponíveis para o tratamento do odor corporal.

image


O que é bom para tirar mau cheiro nas axilas?

Como tirar o cheiro de suor das axilasUsar sabonete antisséptico ou antibacteriano, como Protex ou Dettol;Secar bem a pele após o banho, utilizando uma toalha macia;Evitar comer cebola, alho e comida muito condimentada ou picantes, pois podem aumentar a intensidade do odor corporal;More items…


Porque minhas axilas fedem mesmo com desodorante?

O mau cheiro nas axilas, em geral, é causado pela produção exagerada de suor, que resulta na descamação da região. “Assim, aumenta a colonização bacteriana, que é a responsável pelo odor forte.


Qual o melhor desodorante para quem tem odor nas axilas?

Rexona ClinicalO que é excelente contra odor! O desodorante Rexona Clinical promete a melhor performance antitranspirante do mercado. E com formato em bastão, ele oferece muita praticidade na hora da aplicação! Além disso, sua textura em creme é bastante confortável para a pele.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


O que é o suor?

Trata-se de um líquido composto basicamente por água, sais, proteínas e gorduras. Ele é liberado através das glândulas sudoríparas, presentes em diversas regiões do corpo. Suar é um fenômeno natural, saudável e responsável pelo controle da temperatura do organismo.


Quais as causas do mau cheiro nas axilas?

A região das axilas possui glândulas secretoras de suor denominadas apócrinas. Essas glândulas, encontradas também na virilha e couro cabeludo, liberam um suor que além de água e sais é rico em gorduras e proteínas.


8 dicas para acabar com o mau cheiro nas axilas

Existem várias práticas que podem ser adotadas na rotina diária de cuidados com a pele e que ajudam a manter distante o mau cheiro. A pele das axilas é muito delicada e devemos fazer escolhas inteligentes para mantê-la saudável.


Produtos recomendados para você usar

Imagine como seria possível ter axilas saudáveis e livres do mau cheiro sem usar desodorantes. Pensando nisso a Visto Bio criou o Programa Adeus Desodorantes. São produtos elaborados com óleos essenciais capazes de equilibrar a microbiota das axilas e livrar-se do mau cheiro.


Lave muito bem as axilas

Não é à toa que essa é a primeira dica. Afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ainda assim utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.


Tenha certeza de que não sobraram resíduos

Esse é outro dos motivos pelos quais é importante lavar muito bem as axilas. O objetivo é eliminar qualquer resíduo de desodorante ou de sabonete, pois podem fazer com que fungos e bactérias se proliferem.


Use bicarbonato

O bicarbonato, geralmente, é utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, primeiro, lave muito bem as axilas. Se ainda estiverem com um cheiro ruim, aplique um pouco de bicarbonato em pó usando um algodão.


Se for caso de suor excessivo

Diversas situações podem causar o mau cheiro nas axilas, e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas. Isso ajudará a controlar a hiperidrose – sudoração crônica – que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e atividades diárias das pessoas.


Use um antitranspirante ao invés de um desodorante

Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o antitranspirante controla o excesso de suor e o mau cheiro.


3. Alface

Um excelente desodorante, que não só elimina as bactérias das axilas, como também refresca a região (ideal para pessoas com pele sensível e muita irritação).


4. Vinagre

Devido ao fato de que o odor nas axilas deve-se ao acúmulo de bactérias, é preciso algum elemento que se encarregue de eliminá-las. Um muito eficaz é o vinagre.


10. Aloe vera

Claro que não poderia faltar a babosa nesta lista. É um remédio infalível para aquelas pessoas que costumam transpirar muito em qualquer época do ano; mas, principalmente quando faz calor.


Como tirar mau cheiro das axilas

A maneira mais tradicional que conhecemos de como tirar o mau cheiro das axilas é usar desodorante e/ou antitranspirantes. Mas o que não temos consciência é que as substâncias que ambos carregam na sua composição são mais prejudiciais do que aliadas no combate ao mau odor.


Dor e alergia nas axilas: Causas prováveis

Muitos procedimentos que criamos como hábitos para nossas axilas trazem além do mau cheiro outros sintomas, como dor e alergia. As consequências são coceiras, vermelhidão, urticária, nódulos (bolinhas) e inflamação…Entre outros.


Mau cheiro nas axilas como tratar e eliminar? 4 dicas

O mau cheiro é um sintoma de alerta, mas têm outros efeitos que vão desgastando a pele da nossa axila e trazem consequências que precisam de tratamento. Aqui vão 4 dicas para remediar e resolver de vez o mau cheiro nas axilas. Todas são bem fáceis de serem aplicadas e incorporadas ao seu dia a dia.


Desodorante para mau cheiro nas axilas funciona?

Você já parou pra pensar que o desodorantes além de não resolverem o problema do mau cheiro, muita das vezes tem substâncias prejudiciais à saúde? A resposta é que não existe desodorante para mau cheiro nas axilas que seja eficaz, isso porque esses produtos não agem no problema e somente disfarçam o mau cheiro.


Como surge o mau odor nas axilas?

O mau cheiro do nosso corpo, principalmente das axilas, tem origem no suor. Mas se suamos no corpo inteiro, por que o suor das axilas apresenta mais odor que do resto do corpo?


Como tratar o mau cheiro nas axilas?

Existem diversas modalidades terapêuticas disponíveis para o tratamento do odor corporal. O tratamento escolhido deve considerar a causa do mau odor e o grau de comprometimento na qualidade de vida do paciente .


Quais fatores ajudam a produzir mais suor nas axilas?

Sabemos que o suor é uma defesa do organismo para equilibrar a temperatura corporal.


6 dicas para evitar a transpiração nas axilas

A Drª Betina garante que é possível diminuir a sudorese através de procedimentos dermatológicos, como a aplicação de toxina botulínica, cirurgia e o uso de desodorantes específicos, por exemplo. A profissional, listou 5 dicas que funcionam:


Palavra do Dermatologista

Médica graduada pela Universidade Federal De Santa Catarina, pós-graduação em dermatologia pelo Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay Da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Título de especialista de dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD.

image

Leave a Comment