Como acabar com morcegos dentro do telhado

image

Uma dessas situações é pendurar garrafas de vidro com a boca virada para baixo no forro do telhado. Colocar as garrafas dessa maneira afugenta os morcegos. O local onde as garrafas ficam expostas precisa ter bastante vento ou um bom espaço entre o teto e telhado para que o vento circule livremente.

Full
Answer

Como afastar morcegos no teto?

Pendurando tiras de papel-alumínio do teto, você pode criar uma série de obstáculos que vai desorientar e afastar os morcegos. [10] Monte uma caixa para eles.

Como remover morcegos da cozinha?

Além de muito utilizada na cozinha, a canela exala odor que pode servir como repelente natural contra os morcegos. É uma maneira doméstica que funciona, de modo que basta espalhar bastante canela em pó na área infestada por esses animais.

Por que você está lidando com morcegos?

Veja se você está lidando com morcegos. O farfalhar de asas ocasional no sótão pode ser apenas um encanamento velho ou o som da casa se expandindo e contraindo. Exclua todas as outras possibilidades antes de começar a gastar tempo e energia em um plano para remover os animais.

Como evitar que os morcegos se sintam tão à vontade?

Inspecione sua casa uma vez por ano para ver se há morcegos e outras pragas. A presença humana contínua vai garantir que os morcegos não se sintam tão à vontade. As frutas, as nozes e outros alimentos pequenos às vezes podem ser usados para atrair os morcegos para fora do ninho. Não perca seu tempo com repelentes de morcegos.

image


Avisos

Não perca seu tempo com repelentes de morcegos. Eles não só costumam ser ineficazes, como podem colocar você e sua família em risco espalhando produtos químicos irritantes pela casa.


Sobre este guia wikiHow

Este artigo foi coescrito por Scott McCombe. Scott McCombe é o CEO da Summit Environmental Solutions (SES), uma empresa familiar de dedetização, controle de animais e isolamento doméstico na Virginia.


Por que os morcegos devem ser retirados da convivência doméstica?

Como já citamos acima, estes mamíferos apresentam grandes chances de transmitir doenças aos seres humanos e animais domésticos. Entre as principais zoonoses que eles transmitem, estão:


Como evitar morcegos?

Antes de aplicar soluções para afugentar morcegos da convivência humana, deve-se conhecer maneiras de evitar a sua presença. A mais comum e eficaz, principalmente nos telhados, é a vedação dos acessos utilizando telas, assim como o uso da passarinheira no beiral dos telhados impedindo a entrada de morcegos.


Quero me livrar dos morcegos, como fazer?

Retirá-los da sua convivência é importante para a saúde e bem-estar de todos, porém cuidado. Matar estes mamíferos é considerado crime pela Lei de Proteção à Fauna (Lei nº 5.197, de 3 de janeiro de 1967).


Conheça os produtos disponíveis para espantar morcegos

Uma opção é o repelente em gel BYEBIRD que possui como principais características ser inodoro, atóxico, não agride o animal, as pessoas e nem o meio ambiente. De fácil aplicação, sua eficácia encontra-se na aderência, pois ao pisar no gel com suas patas, os morcegos sentem-se incomodados e saem do local.

image

Leave a Comment