Como acabar com moscas e pernilongos

image

Como combater os pernilongos e mosquitos?

Essa é uma forma de se fazer uma vela de laranja caseira, muito eficiente no combate a vários tipos de pernilongos e mosquitos: Acenda a vela que se formou onde desejar. Essa misturinha simples de fazer pode espantar os pernilongos devido ao aroma de lavanda. Vale a pena tentar!

Como acabar com os pernilongos?

Coloque em um pote de vidro 5 colheres de sopa de vinagre de maçã; Deixe o pote aberto para atrair os pernilongos e espere eles se afogarem na mistura. Usando apenas 3 ingredientes facilmente encontrados, é possível fazer um spray muito eficaz para acabar com pernilongos. Coloque a mistura em um frasco de spray e utilize onde for necessário.

Quais são os melhores truques para eliminar mosquitinhos?

O truque funciona da seguinte forma: basta encher um recipiente de vidro com vinagre de maçã + algumas gotas de detergente e deixá-lo no ambiente em que o mosquito costuma rondar. A mistura costumar atrair tão bem os pernilongos que eles acabam entrando em contato com a substância e às vezes até mergulhando no vidrinho.

Como evitar os mosquitos?

Algumas plantas funcionam da mesma forma que a vela de cintronella: elas são uma espécie de repelente natural contra os mosquitos e ainda conseguem deixar o ambiente superperfumado. Lavanda, manjericão, alecrim, gerânio, malmequeres e hortelã-verde são alguns dos exemplos.

image


O que é bom para espantar moscas e mosquitos?

Dicas de como espantar as moscas para longe de casaUma das ideias mais usadas no mundo inteiro é pendurar sacos plásticos transparentes com água ao redor da casa. … A citronela é um ótimo repelente de insetos. … Outra alternativa natural é usar cravos espetados em limão e espalhar pela casa.


Qual o cheiro que pernilongo não gosta?

Óleo de citronelaÓleo de citronela afasta mosquitos e pernilongos, e tem um cheiro cítrico e agradável apenas para nós, seres humanos. Além de ser uma planta medicinal, ela é um repelente potente. Dá para plantar em jardins, quintais e em vasos de plantas. Óleo de lavanda afasta pernilongos, moscas, pulgas e carrapatos.


Como fazer remédio caseiro para acabar com as moscas?

Como espantar moscas com arruda, água e álcoolDisponha 1 litro de água no liquidificador;Adicione 250 ml de álcool;Acrescente folhas de arruda seca;Bata a mistura e coe;Deixe em um borrifador e espirre na casa no início da noite.


O que é bom para espantar os pernilongos?

Citronela contra pernilongosColoque um difusor de citronela no ambiente;Deixe agir por algumas horas;Retire o difusor do local;Deixe as portas e janelas fechadas para a citronela fazer efeito.


Que cheiro espanta moscas?

Espalhe cravos pelas prateleiras, na fruteira e em outros cantos da cozinha. Outra forma de garantir que as moscas e outros insetos fiquem distantes dos alimentos é apostar no cravo-da-índia. Assim como o vinagre, essa especiaria tem um cheiro bem forte e funciona como ótimo repelente natural.


Porque vinagre espanta pernilongo?

Como o produto de cozinha tem um forte odor (desagradável até mesmo para muitos humanos), o cheiro do vinagre acaba sendo o principal responsável por acabar com os insetos, pois possui um poder atrativo, que faz os mosquitos e pernilongos ficarem “curiosos”. Entretanto, sua acidez acaba por matá-los envenenados.


Qual o remédio bom para matar mosca?

Dexter LatinaTermitrine. Combata até 4 pragas diferentes com este excelente inseticida de efeito desalojante e de choque. … Mosca Killer. Poderoso mosquicida líquido para uso veterinário, que elimina as moscas rapidamente. … Straik Isca Mata-moscas. … Straik Multi-inseticida. … DTX Multi-Inseticida.


Como se livrar de pernilongos caseiro?

Como acabar com pernilongos: 10 dicas para se livrar dos…Repelente natural com pó de café … Repelente natural com cravo-da-índia e álcool. … Repelente natural com casca de laranja. … Repelente natural com limão e cravo. … Plantas para afastar os insetos. … Como matar pernilongo com vinagre e detergente.More items…•


Como evitar pernilongos no quarto?

Se você não quer ter esse tipo de aborrecimento no seu lar, continue lendo e fique livre dos pernilongos já!Não acumule água em recipientes. … Faça repelentes caseiros. … Feche portas e janelas. … Coloque telas nas janelas. … Compre uma raquete elétrica. … Ligue o ventilador. … Compre essências para afastar os mosquitos.


Qual o melhor repelente natural contra pernilongos?

cravo-da-índia“O cravo-da-índia é um eficiente repelente natural contra pernilongos, inclusive contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Isto porque o seu cheiro característico, originado pela presença de eugenol em sua composição, é capaz de afastar mosquitos, além de moscas e formigas.


O que os mosquitos odeiam?

Mosquitos odeiam lavanda. E você pode produzir seu próprio spray com óleos essenciais para o corpo, ou simplesmente aplicar algumas gotas na pele. Essa solução é também muito saudável para o corpo, já que você deixa de usar sprays químicos e cremes, evitando irritações e alergias cutâneas.


Qual cheiro atrai pernilongo?

Ácido lático, ácido úrico e colesterol deixam o bicho com água na boca.


O que atrai pernilongo no quarto?

Não acumule água em recipientes. A primeira e principal dica para ficar livre de mosquitos e pernilongos é: não acumule água em recipientes na sua casa. A melhor forma de combate é evitar que esses cantinhos, que acabam ficando com água, se convertam em nascedouros desses insetos.


1. Telas de proteção

Em regiões onde os pernilongos são abundantes, o ideal é apostar em telas mosquiteiras. Facilmente encontradas em lojas de material de construção, estas telas podem ser posicionadas nas portas, janelas, varandas e ao redor do terraço para impedir a entrada dos mosquitos na parte interna da casa.


2. Repelentes naturais

Os repelentes costumam salvar a vida de muitas pessoas em passeios ao ar livre. Entretanto, os produtos industrializados podem causar reações alérgicas, principalmente por conta de um composto químico chamado dietiltoluamida, presente em parte dos insetífugos produzidos no país.


3. Evitar água parada

Evitar deixar água para ao redor da casa também é fundamental para combater diversos insetos, incluindo os pernilongos. Isso porque o ciclo de vida destes mosquitos inclui uma fase aquática que dura cerca de dez dias. Neste período, os insetos depositam seus ovos na superfície da água.


4. Plantas que servem como inseticidas

Outra alternativa natural para afastar os pernilongos é utilizar algumas espécies de plantas. Além de servir como repelente, estas plantas também tornarão o seu lar mais bonito. O ideal é posicioná-las próximo às janelas para criar uma barreira contra os mosquitos.


1. Aposte no bom e velho inseticida para eliminar os mosquitos

O inseticida é o produto mais batido desta lista (e também um dos mais eficientes). Conhecido como um dos melhores truques para eliminar baratas, formigas, moscas e outros tipos de insetos, o produto funciona muito bem em pernilongos, sendo um ótimo aliado para acabar com os mosquitinhos que ficam rondando no ambiente.


2. Repelente de tomada é outra forma eficaz de evitar os mosquitos

Outra forma supersimples de evitar os mosquitos é espalhando alguns repelentes de tomada pela casa. Eles funcionam à base de substâncias que conseguem repelir o inseto sem deixar nenhum odor no ambiente. Tudo o que você precisa é encaixar uma das pastilhas que vêm junto com o aparelho no local adequado e colocar na tomada.


3. Que tal apostar na vela de citronella?

Já ouviu alguém dizer que as velas de citronella também servem para eliminar os mosquitos? Algumas pessoas não conhecem esse truque caseiro, mas ele realmente funciona! A substância presente na planta da citronella tem propriedades que repelem diversos insetos e é muito utilizada na confecção de produtos aromáticos como as velas.


4. Vinagre e detergente também são bons aliados para eliminar os pernilongos

Esse é mais um dos usos de vinagre e detergente que vai facilitar a sua vida! Além de serem uma mão na roda na hora de limpar a casa e servirem para praticamente todos os aspectos da lavanderia, os dois produtos também são eficientes no combate aos pernilongos.


5. Invista em plantas que funcionem como repelentes naturais

Algumas plantas funcionam da mesma forma que a vela de cintronella: elas são uma espécie de repelente natural contra os mosquitos e ainda conseguem deixar o ambiente superperfumado. Lavanda, manjericão, alecrim, gerânio, malmequeres e hortelã-verde são alguns dos exemplos.

image

Leave a Comment