Como acabar com mosquitos pequenos na cozinha

image

Aqui estão algumas dicas para acabar com os mosquitos na sua cozinha: Mantenha a sua casa limpa – Limpar a sua casa regularmente é importante para evitar que os mosquitos se proliferem. Certifique-se de lavar o chão e as paredes da sua cozinha, especialmente se houver água acumulada.

Full
Answer

Como evitar que os mosquitos fiquem na cozinha?

Na verdade, a limpeza é o fator principal para evitar que esses mosquitos fiquem na cozinha, banheiro e outros cantos da casa. Se você prestar bem atenção, vai perceber que os locais onde eles mais ficam são locais úmidos, como próximos a pia da cozinha ou dentro do banheiro.

Como combater os mosquitos de forma eficiente?

Óleo de eucalipto é um excelente repelente natural, com um aroma que não é nada agradável para os mosquitos. Acrescente 20 gotas de óleo de eucalipto em um recipiente com água e coloque-o perto de você no quarto, deste modo os mosquitos não atacarão você à noite.

Como acabar com mosquitinhos?

Receita caseira para acabar com mosquitinhos. Uma ótima receita que sempre dá resultados é a misturinha de vinagre de maçã, açúcar e detergente. Nessa receita o açúcar chama a atenção do mosquitinho que ao chegar perto acaba ficando preso na espuma do detergente e morrendo no vinagre.

Como acabar com mosca na cozinha?

Sacos de plástico transparentes: são igualmente úteis para acabar com as moscas na cozinha. Neste caso, a solução é enchê-los com água e pendurá-los no teto ou em uma área alta. O truque é que esses sacos agem como uma lupa e os mosquitos vêem os objetos aumentados, o que os afasta.

image


Como tirar mosquitos pequenos da cozinha?

Como espantar mosquitos da cozinha? Prepare uma solução de vinagre e água e borrife sobre frutas e verduras fora da geladeira. Com um pano, passe a solução sobre mesas, bancadas, prateleiras e a pia. Limpe o chão com a mesma solução.


O que causa Mosquitinhos na cozinha?

Em suma, copos sujos, com vestígios de achocolatado e/ou outros alimentos em pó que contém açúcar em sua composição, também podem atrair os mosquitinhos da cozinha.


Como acabar com bichinhos de cozinha?

0:243:57Suggested clip · 52 secondsComo eliminar mosquitinhos da cozinha – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual o nome daqueles Mosquitinhos bem pequenos?

Elas são muito comuns nesse ambiente, tanto é que são conhecidas como moscas-de-banheiro (dentre outras alcunhas, como moscas-dos-filtros ou moscas-dos-ralos).


Como acabar com mosquito de armário?

Dá uma olhada!Use uma solução de água sanitária diluída em água para lavar o armário. … Aposte na solução de água com vinagre branco e detergente. … Espalhe cravos nas prateleiras para afastar os insetos. … Guarde os alimentos em potes de vidro herméticos.


O que é uns bichinhos minúsculos na parede?

Também são chamados de piolhos-de-parede, piolhos-de-livro ou mesmo bichinhos de umidade. Alguns estudos indicam que essa ordem de insetos deu origem à ordem Phthiraptera, dos piolhos-da-cabeça. São insetos pequenos, menores até mesmo que o tamanho de uma formiga (2 a 12 mm comprimento) e sua coloração é marrom-claro.


O que fazer para não dar bichinho no arroz?

Por isso, a nossa sugestão é lavar o recipiente (antes de armazenar o arroz) com uma solução de 500 ml de água quente, 150 ml de vinagre branco e um pouco de detergente. Esfregue bastante tanto a parte de dentro quanto a de fora do pote para desinfetar bem.


Como evitar bichinhos nos alimentos?

Calma, essas medidas vão te ajudar a resolver o problema:Realize uma limpeza mensal na despensa ou armários da cozinha.Ventilação é indispensável.Pacotes abertos precisam ser guardados corretamente.Se atente à data de validade e jogue fora os alimentos vencidos.Use repelentes naturais.Utilize um desumidificador de ar.


Como se livrar de carunchos no armário?

Coloque um recipiente com borra de café num cantinho do armário. Ele vai funcionar como um inseticida natural contra os carunchos.


Como se livrar do bicho da farinha?

Use vinagre branco ou óleo de eucalipto na higienização da despensa. Depois de limpar bem as prateleiras, higienize-as com um líquido desagradável aos bichos da farinha. Você pode usar uma mistura de metade água e metade vinagre branco, ou ainda óleo de eucalipto (dilua-o em um pouco de água e borrife nas prateleiras).


O que atrai caruncho?

A umidade em excesso pode atrair os carunchos!


Inseticidas para moscas na cozinha e armadilhas

Ter moscas na cozinha é um problema bastante comum, por isso há muitas soluções que você pode encontrar em comércios e que não costumam ser muito caras para acabar com moscas e mosquitos na cozinha:


Como acabar com moscas na cozinha: alternativas caseiras

Além dos sistemas comerciais já mencionados, há outras alternativas que podem ser preparadas de maneira fácil em casa e que você pode considerar para acabar com as moscas da cozinha:


Como evitar moscas na cozinha

Na hora de cozinhar é bastante importante fazê-lo em um ambiente limpo e considerando todas as medidas de saúde, pois ao manusear alimentos da forma correta estará protegendo você e sua família de doenças, além de evitar moscas na cozinha.


Plantas aromáticas

Você sabia que ter algumas plantas aromáticas em casa já pode ajudar a afastar mosquitinhos e insetos? Lavanda, manjericão, louro, entre outras, exalam um cheirinho sutil que os mantém longe.


Limpeza com vinagre

Depois de limpar sua casa, passe um pano úmido com vinagre nas superfícies da cozinha, principalmente próximos aos locais que mais aparecem insetos. Você pode ainda borrifar o vinagre nas frutas que ficam expostas na cozinha. Isso não vai prejudicar o sabor e aqueles mosquitinhos irão fugir do cheiro e da acidez do vinagre.


Rotina de limpeza contra mosquitinhos

De nada adianta todas essas ideias se a rotina de limpeza não for mantida! A cozinha é um dos locais que mais sujam durante a semana e o ideal é que você limpe, tire o lixo, lave a louça e passe um pano úmido com vinagre todos os dias, além de, claro, não deixar as frutas amadurecendo por muito tempo do lado de fora da geladeira.


O que é importante fazer agora para acabar com os mosquitos

Se você tem tido muitos problemas com os mosquitinhos, seja de cozinha ou banheiro, você deve começar com o fator limpeza. Para isso recomendamos que você leia esse artigo que separamos abaixo, ele traz dicas importantes para essa primeira parte do processo.


Quer resultado rápido e eficiente? A dedetização pode te ajudar

Agora se você já fez de tudo, tentou todas as alternativas e mesmo mantendo tudo limpo, os mosquitos continuam aparecendo em sua casa, é possível que tenha alguma infestação próxima ao local.


Frutas protegidas

Se você tiver frutas verdes, em processo de amadurecimento, procure cobrir a fruteira com uma tela ou cobrir as frutas com papel-alumínio, pardo ou jornal. Se já estiverem maduras, coloque-as na geladeira.


Pia limpa

Outra coisa que pode atrair os mosquitinhos é a pia suja e com louça por lavar, especialmente se tiver sujeira doce. Então, mantenha a louça sempre limpa, assim como a bancada da pia, em restos de alimentos.


Evitar lixo orgânico excessivo

Mesmo se você tiver uma lixeirinha com tampa, os mosquitinhos serão atraídos pelo lixo orgânico em grande quantidade. A solução é ter uma lixeira pequena e retirar sempre que encher, evitando que o cheiro dos alimentos se espalhe e atraia os insetos.


Armadilha

Coloque pedaços de frutas maduras dentro de uma jarra ou pratinho. Se for na jarra, faça um funil com um pedaço de papel e coloque o lado mais fino voltado para dentro, sem encostar nas frutas. Se for pratinho, cubra com plástico-filme e faça furinhos pequenos.

image

Leave a Comment