Como acabar com o atrito entre as coxas

image

Como reduzir o atrito nas coxas?

Atrito entre as coxas? Aqui estão as melhores dicas de prevenção. O clássico talco entre as pernas é uma dica já bem conhecida. Isso garante que as pernas deslizem suavemente uma pela outra. Infelizmente, não dura muito tempo e você tem que ir algumas vezes ao banheiro para repassar o talco.

Qual a melhor proteção contra o atrito?

É sempre preferível se a proteção contra o atrito é transparente. Produtos anti bolhas, geralmente utilizados no pé, são uma ótima alternativa. Os produtos que contém silicone duram mais na pele do que os produtos em pó. Como alternativa, é claro, temos a velha e boa vaselina que também ajudam bastante.

Como reduzir o atrito nas pernas?

Geralmente elas são muito grandes e armazenam a umidade. Roupas esportivas especiais são justas e repelem a umidade, o que pode reduzir o atrito. Se as suas coxas estiverem muito assadas, concentre-se nos exercícios da parte superior do seu corpo para dar uma pausa para as suas pernas.

Como tratar coxas irritadas e descoloridas?

Caso suas coxas estejam irritadas e descoloridas, aplique uma camada fina de aloe vera nas áreas afetadas por 15 a 20 minutos. O aloe contém elementos anti-inflamatórios, então deve acalmar a pele; ele também contém aloína, que pode clarear sua pele com uso a longo-prazo.

image


Como eliminar o atrito entre as pernas?

“Podem ser usados cremes contra assaduras, como aqueles à base de óxido de zinco e dexpantenol, além de vaselina ou óleos corporais para diminuir o atrito. Também é importante a proteção física, como uso de shorts embaixo da saia ou vestido”, ensina.


O que passar no meio das coxas para não assar?

Aposte em tecidos leves Deixar a pele respirar é uma das melhores dicas para evitar as assaduras nas coxas. Os tecidos sintéticos são grandes inimigos nesses casos, já que abafam a região e não deixam o suor e a umidade evaporarem. Por isso, prefira roupas com fibras leves e naturais, como algodão.


O que é bom para assadura entre as coxas?

Use cremes contra assadura, como aqueles indicados para bebês, para criar uma barreira protetora contra o atrito. Vale até apostar na aplicação de vaselina, que vem sendo muito utilizada por corredores que sofrem com esse incômodo entre as pernas ou em outras partes do corpo.


O que usar entre as pernas?

Talco. O clássico talco entre as pernas é uma dica já bem conhecida. Isso garante que as pernas deslizem suavemente uma pela outra. Infelizmente, não dura muito tempo e você tem que ir algumas vezes ao banheiro para repassar o talco.


Como clarear manchas escuras entre as pernas em 5 minutos?

0:262:26Suggested clip · 41 secondsComo Clarear Manchas Escuras Entre as Pernas e Cochas – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Porque ASSA no meio das pernas?

Ela acontece principalmente no verão, com o suor mais intenso da região das coxas somado ao atrito da roupa com a pele ou mesmo o atrito da pele com a pele. Pode ser ao colocar aquela calça jeans mais grossa ou mesmo quando está praticando uma atividade física (como a corrida).


O que é bom para assadura entre as pernas caseiro?

O uso de cremes para assaduras e cicatrizantes à base de vitamina B5 costumam ser ótimos aliados para quem sofre com esse problema nas pernas, uma vez que eles diminuem o atrito durante a movimentação. “Também recomendo o uso de água termal ou água boricada em compressas para aliviar a área que foi machucada.


Pode passar desodorante na coxa?

1 – Desodorante Usar antitranspirante em spray ou creme é uma opção para manter a área seca, sem suor e diminuir as chances de uma assadura. A aplicação é simples, basta passar um pouco no meio das coxas.


O que fazer para não assar a virilha?

Use sabão neutro e procure evitar água quente sobre a região; Para secar bem a região, use o secador de cabelo ou vá no ventilador, pois vai deixar a região totalmente seca; Após o banho e secar bem a região, procure utilizar talcos específicos para isso.


Como clarear a parte interna da coxa caseiro?

Segundo a especialista, a melhor forma de usar o bicarbonato para tirar manchas é misturando com água de forma homogênea para fazer uma esfoliação leve, com movimentos suaves e circulares, uma vez por semana. “Ele atua na remoção das células mortas, o que, aparentemente, deixa a região tratada mais clara”, afirma.


Como tirar a curva da coxa?

5:3310:17Suggested clip · 56 seconds3 Exercícios Para Tonificar as Pernas de Acordo Com o Formato de PernaYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é bom para assadura entre as pernas caseiro?

Passe um pouco de vaselina na pele para reduzir o atrito. Se preferir, você também pode usar manteiga de karité ou óleo de coco, em vez de vaselina, mas é preciso repassá-los a cada duas horas. A vaselina costuma ser a melhor opção, pois tende a manter a pele lubrificada por mais tempo, retendo a umidade.


O que fazer para não assar a virilha?

Use sabão neutro e procure evitar água quente sobre a região; Para secar bem a região, use o secador de cabelo ou vá no ventilador, pois vai deixar a região totalmente seca; Após o banho e secar bem a região, procure utilizar talcos específicos para isso.


Usar shorts por baixo ajuda a diminuir o atrito entre as coxas

Olha, isso eu nem considerava como dica de tanto tempo que eu faço, mas como a Liza bem lembrou, é uma dica SIM! E o melhor: a depender do modelo do short, ainda pode super modelar a sua barriguinha e gordurinhas (caso você não goste delas) por debaixo da sua saia, vestido e afins.


Usar meia calça evita assadura nas pernas

É isso mesmo! Essa também é outra coisa que faço desde sempre por aqui em Curitiba, devido à cidade ser fria. Ou pior, às vezes a gente amanhece com clima quente e depois volta congelando pra casa.


E passar óleos na pele, funciona?

Funciona melhor do que cremes hidratantes, pelo simples fato de que não são absorvidos tão rapidamente pela pele. Logo, acabam ajudando demais a diminuir a chance de assaduras entre as coxas.


Maizena e talco de bebê para diminuir o atrito entre as coxas

Na verdade é amido de milho, não Maizena, mas a gente tá chique falando o nome mais pop aqui. Enfim, ele e o talco de bebê também foram muito citados por vocês.


E quanto ao creme de bebê ou talco em creme, Lu?

Esses sim eu gostaria de testar, pois como não vão para os pulmões e ainda são feitos justamente para evitar assaduras, tem tudo para dar certo. Enfim, se mais alguém tiver usado e puder relatar nos comentários como foi a experiência, agradeço!


Mas o amido de milho não dá fungos na pele não?

Uma seguidora falou sobre essa possibilidade. Foi legal porque ela disse que, diferente daqui de Curitiba, ela mora em Belo Horizonte, e lá faz mais calor do que frio. Logo, se a pessoa ficar mega suando e misturar produtos que não sejam antifúngicos ao suor, pode ser que dê algum problema sim.


Aprenda a resolver de vez o problema do atrito entre as coxas enquanto anda. Além do desconforto, esse atrito causa assaduras e estraga as roupas

Não é preciso estar muito acima do peso para sentir aquele atrito desconfortável entre as coxas. Qualquer caminhada, por mais curta que seja, se torna um sofrimento quando a pele fica raspando entre as pernas. Além disso, em dias de calor típicos do verão, o problema fica ainda maior.


Como preparar receita caseira para eliminar atrito de pele

O preparo da solução é bem simples. Basta misturar todos os ingredientes até que o creme fique bem homogêneo. Depois, guarde a solução em um pote que tenha tampa para proteger. Aproveita algum pote de cosmético que tenha se esgotado, ou o pote de vaselina, do óleo etc.


1. Coloque um short fino por baixo

Quando você veste um shortinho de um tecido bem fininho por baixa da saia já é o bastante para evitar o atrito entre as coxas. Os melhores são aqueles tipo lingerie. Pode ser também aqueles shorts modeladores feitos com tecido de meia-calça.


2. Talco líquido

O talco líquido também pode ser em gel ou creme. Esse produto é recomendado para evitar assaduras nos bebês. Sendo assim, é seguro para todo tipo de pele e para usar entre as coxas. Tem vários tipos para adultos também, fáceis de encontrar nas farmácias. Aplique depois de se vestir e leve junto na bolsa caso precise reaplicar.


3. Use um bastão antiassadura

O bastão antiassadura tem esse nome porque ele é como um desodorante roll-on que você vai aplicar na parte interna das coxas. Esse produto permite que a pele de cada coxa deslize na outra ao invés de causar atrito. É um produto próprio para essa finalidade, então pode usar sem medo.


4. Antitranspirante em spray

Essa é uma dica para usar apenas em situações emergenciais, quando não puder contar com o shortinho ou o bastão antiassadura. Esse produto pode causar manchas na pele devido à sua composição. Se acontecer com você, pare de usar.


5. Óleo de amêndoas

Além de deixar a sua pele bem cheirosa, esse óleo vai deixar a pele lisa, evitando o atrito. Aplique uma camada generosa, mas sem excesso, e sinta o resultado. É bom escolher um frasco menor, que caiba na bolsa, pois pode ser necessário reaplicar durante o dia. Existem diversas marcas de óleos para o corpo, muitas bem baratinhas.


Avisos

É uma boa ideia consultar um dermatologista antes de começar qualquer tratamento na pele. Um profissional pode descartar problemas mais sérios e ajudar a determinar a causa das manchas escuras. [15]


Sobre este guia wikiHow

Este artigo foi coescrito por Lydia Shedlofsky, DO. A Dra. Lydia Shedlofsky é Residente em Dermatologia que se juntou à Affiliated Dermatology em julho de 2019, após completar o tradicional programa de residência em rodízio do Larkin Community Hospital em Miami, Florida. Formou-se em Biologia pelo Guilford College em Greensboro, North Carolina.

image

Leave a Comment