Como acabar com o capim colonião

image

Como controlar capim colonião? O controle eficaz do capim – colonião começa por uma aplicação bem feita de herbicidas, com dose e timing corretos, para evitar a competição das plantas daninhas.

Full
Answer


O que e bom para matar colonião?

O controle eficaz do capim-colonião começa por uma aplicação bem feita de herbicidas, com dose e timing corretos, para evitar a competição das plantas daninhas. Há a possibilidade de combinar herbicidas pré e pós-emergentes, dentro de um plano de manejo antecipado e do constante monitoramento de plantas infestantes.


O que que e colonião?

Significado de Colonião substantivo masculino [Botânica] Erva forrageira brasileira, da família das gramíneas, Paspalum densum, Panicum numidianum, usada como alimento para o gado, cavalo ou outros animais; capim-da-colônia, capim-angola. Etimologia (origem da palavra colonião).


Para que serve o capim colonião?

O capim colonião é uma forrageira resistente, nutritiva e de rápido desenvolvimento. O capim colonião teve seu ápice de cultivo no Brasil e, durante alguns anos, pesquisadores trabalharam no seu desenvolvimento. Ele ainda é utilizado na alimentação do gado, assim como dos cavalos e ovelhas.


Qual e a proteína do capim colonião?

As produções de matéria seca em kg/ha variaram de 3484 a 7716, os teores de proteína bruta de 8,83 a 4,65, de fibra em detergente neutro de 83,67 a 87,12, as porcentagens de lâmina c haste de 58,76; 52,26; 45,74; 45,50 e 41,24; 47,14; 54,26 e 54,20 para as idades de 51, 65, 79 e 93 dias, respectivamente.


Qual a origem do capim colonião?

Os primeiros exemplares do Capim Colonião introduzidos no Brasil vieram da África Ocidental nos navios negreiros, onde eram utilizados como cama para os escravos, e uma vez aqui, se alastraram rapidamente.


Qual herbicida mata corda de viola?

A utilização de amonio-glufosinate e de glyphosate foram eficazes no controle de corda-de- viola. A associação destes herbicidas ao pyrithiobac-sodium não apresentou antagonismo.


Como é a planta pé de galinha?

O capim-pé-de-galinha é uma planta daninha que ocorre em épocas mais quentes. Se adapta bem a condições de solo compactado. É um gramínea anual, entouceirada. Apresenta colmos eretos com até 50 cm de altura ou colmos prostrados, ramificados, achatados e de coloração mais clara na base.


Para que serve o capim colchão?

Pode ser utilizado em plantas pequenas (até 2 perfilhos) provenientes de sementes ou em manejo sequencial para controle de rebrota de plantas maiores.


Qual o teor de proteína bruta do capim Mombaça?

ha-1 de N a 0,20m de altura no período chuvoso. Os valores médios observados foram 2,6 e 4,1%. Resultados diferentes foram observados por Cabral et al.


Quais são as vantagens do capim Mombaça?

O capim-mombaça é uma alternativa para áreas de solo com maior fertilidade, sendo indicada na diversificação das pastagens em sistemas intensivos de produção animal. Sua adoção tem se dado especialmente em áreas de produção de leite e, mais recentemente, em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).


Para que serve o chá da flor da colônia?

Conhecida pelas propriedades terapêuticas, a colônia é bastante utilizada na medicina popular. Inúmeras pesquisas científicas confirmam o efeito hipotensor e anti-fúngico da planta. As folhas da planta também são usadas para fazer chás. Porém, deve ser evitado por gestantes, lactantes e outros públicos.


Quais são as vantagens do capim Mombaça?

O capim-mombaça é uma alternativa para áreas de solo com maior fertilidade, sendo indicada na diversificação das pastagens em sistemas intensivos de produção animal. Sua adoção tem se dado especialmente em áreas de produção de leite e, mais recentemente, em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

Leave a Comment