Como acabar com o mau cheiro no ralo do banheiro

image

Como Eliminar mau cheiro do banheiro?

Como eliminar mau cheiro do banheiro: limpe os ralos Quem deseja tirar mau cheiro do banheiro, precisa certificar se os ralos estão funcionando da maneira correta. O sifão deve conter um pouco de água, que é retida para vedar a passagem de odores.

Como limpar o ralo do banheiro?

Saber como limpar o ralo do banheiro é essencial para evitar o entupimento e, acima de tudo, eliminar o mau cheiro. Quando tomamos banho, é comum que a gordura natural do corpo, assim como resíduos da pele e cabelo, escorram com a água e se acumulem nessa região.

Por que o ralo da pia tem mau cheiro?

Mesmo mantendo o banheiro bem limpo, pode acontecer de ficar um cheiro desagradável de esgoto no ambiente. É provável que o problema esteja no ralo. Para resolver, precisa observar 3 coisas importantes. Veja a seguir. 1. Tipo de ralo Existem diferentes tipos de ralos para cada área da casa.

Como higienizar o banheiro?

O processo precisará ser realizado todos os dias, dentro do vaso, nos ralos da pia e chuveiro, ajudando a neutralizar odores e higienizar os focos de germes. Esse cuidado é ideal para que o seu banheiro fique sempre limpo e com o cheiro agradável na maior parte do tempo.

image


O que fazer para tirar cheiro de esgoto do banheiro?

Você também pode usar uma mistura de vinagre branco e bicarbonato de sódio para tirar o mau cheiro do ralo. Em um balde, misture meia xícara de bicarbonato de sódio, 1 xícara de vinagre e 3 litros de água morna. Despeje no ralo, cubra com um pano e deixe agir. Aguarde 30 minutos e despeje água quente.


O que causa mau cheiro no ralo do banheiro?

Ralos, em geral, ficam com mau cheiro, quando estão entupidos. Perceba que o ralo do banheiro está muito propício ao entupimento, uma vez que o excesso de água, de fios de cabelo e até mesmo de espuma de shampoo pode ocasionar a obstrução da passagem de água, acarretando o odor análogo ao cheiro de esgoto.


O que fazer para tirar o mau cheiro do ralo?

Para eliminar o mau cheiro do ralo, despeje duas colheres de bicarbonato de sódio dentro do cano que está com mau cheiro ou entupido, e em seguida, jogue meio copo de vinagre e cubra o ralo com um pano. Aguarde aproximadamente 20 minutos, tire o pano e despeje a água fervente.


Como fazer o banheiro parar de feder?

Primeiramente, você deve colocar 1 copo de vinagre branco e 1 copo de água em uma panela para ferver. Logo depois, coloque 5 colheres de bicarbonato no ralo do banheiro. Assim, pegue a mistura após a fervura e despeje no ralo. Finalmente, o encanamento ficará mais limpo e livre de cheiro forte.


Como descobrir de onde vem o mau cheiro do banheiro?

Esses odores costumam ser causados pelos gases presentes na tubulação, pela falta de vedação e também do mau uso tanto da pia, como do vaso sanitário. Usar o vaso sanitário como lixo é um dos principais causadores do mau cheiro.


Como tirar mau cheiro do ralo do banheiro com sal grosso?

Bicarbonato e sal grossoColocar o bicarbonato no vaso sanitário;Adicionar 1/4 da xícara de sal grosso;Dar descarga;Aguardar entre 1 a 2 horas;Colocar o restante do sal grosso no vaso sanitário;Dar uma nova descarga.


O que acontece se você jogar sal no ralo do banheiro?

Utilize sal grosso para desentupir vasos sanitários, ralos e pias. Ele tem uma vantagem adicional: você elimina as baratas que habitam o encanamento e saem das pias, especialmente à noite. Para garantir, coloquem os protetores de ralo. Suco de limão é o melhor desengordurante.


Como colocar naftalina no ralo do banheiro?

Naftalina – Coloque algumas bolinhas de naftalina em cima do ralo, de modo que elas não desçam pela tubulação. Ela ajuda a afastar insetos e ameniza o odor.


O que fazer para deixar o banheiro cheiroso?

Como manter o banheiro perfumadoBorrife água de cheiro nas toalhas. Você pode utilizar as toalhas para deixar o banheiro perfumado, caso as deixa penduradas no cômodo. … Use velas aromáticas e difusores. … Pastilhas perfumada no ralo. … Óleo essencial na lixeira. … Mantenha o vaso limpo. … Limpeza no ralo da pia.


Dicas de como tirar mau cheiro do banheiro?

A melhor maneira de deixar o banheiro cheiroso é manter uma rotina de limpeza regrada. Limpe semanalmente o banheiro e todos os dias retire os resí…


Tem como tirar mau cheiro do ralo do banheiro?

Todos os dias após o banho retire os resíduos que acumulam, como fios de cabelo e restos de sabonete. Semanalmente limpe com água sanitária e desin…


Como tirar cheiro de esgoto do banheiro?

Mantenha sempre o banheiro limpo. Retire diariamente os resíduos dos ralos e limpe o vaso sanitário. Toda semana faça uma limpeza mais completa do…


1. Como eliminar mau cheiro do banheiro: limpe os ralos

Quem deseja tirar mau cheiro do banheiro, precisa certificar se os ralos estão funcionando da maneira correta. O sifão deve conter um pouco de água, que é retida para vedar a passagem de odores.


3. Remova os resíduos dos ralos

Ao longo do dia a dia, os ralos tendem a acumular uma boa quantidade de resíduos. Exemplos disso? Os fios de cabelo, de barba ou, até mesmo, pedaços de sabonete que não conseguem passar pelo local.


4. Limpe e cuide da manutenção do vaso sanitário

A limpeza do vaso sanitário é importante e sua manutenção pode ser feita de um modo bem descomplicado. Umas das formas de tirar mau cheiro no banheiro é higienizando e desinfetando o vaso diariamente com produtos químicos poderosos e próprios para essa finalidade.


5. Siga boas práticas no dia a dia

Mesmo fazendo uma limpeza regular, alguns resíduos se acumulam em determinadas áreas do banheiro. Por exemplo, de vez em quando é bom retirar o sifão e fazer a sua higienização com sabão para evitar o entupimento.


6. Troque sempre o lixo

A lixeira do banheiro é uma grande vilã no combate ao mau cheiro. Isso porque, é nesse local onde despejamos o lixo que, caso não seja retirado com frequência, pode começar a exalar um odor nada agradável.


7. Aposte nos aromas

Para quem deseja prolongar o cheiro agradável do banheiro, exista a opção de recorrer aos chamados aromatizadores. São produtos que podem ser encontrados nas lojas especializadas no ramo, ou também, há a possibilidade de prepará-los manualmente.


Dúvidas frequentes sobre como eliminar mau cheiro do banheiro

A melhor maneira de deixar o banheiro cheiroso é manter uma rotina de limpeza regrada. Limpe semanalmente o banheiro e todos os dias retire os resíduos do ralo e limpe o vaso sanitário.


Qual a origem do mau cheiro no ralo?

Para entender a origem do odor desagradável é preciso, em primeiro lugar, observar o ambiente em que ele ocorre. Se o cômodo é frequentemente acessado por animais de estimação, isso pode ser explicado pela deposição de matéria orgânica, ou seja, os pets podem associar o ralo como um local para satisfazerem as suas necessidades fisiológicas.


Como acabar com esse problema?

Se o seu animal de estimação frequenta o banheiro, é fundamental pensar em formas práticas de resolver a questão do cheiro desagradável. Impedir o acesso deles ao local é uma maneira de fazer isso, mas tem sempre alguém que esquece o box aberto. Ademais, fechar a porta pode acabar prejudicando a circulação de ar no ambiente.


Como evitar que isso ocorra novamente?

Depois de resolver o problema, é importante evitar que ele se repita. Pensando nisso, o bom senso no uso do sanitário é essencial. Dessa forma, descartar papel higiênico, absorventes e fraldas em um lixo apropriado impede o entupimento da privada e o consequente mau odor.


Antes de tudo, proteja-se

Para começar o processo de higienização, tenha em mãos luvas de proteção e uma esponja, que serão utilizadas exclusivamente para o ralo. Se você nunca fez a limpeza desse local, saiba que a situação pode não ser das melhores, mas nem por isso se deixe abater. Remova a sujeira superficial e grosseira, como cabelos.


Passo a passo de como limpar o ralo do banheiro

Quando for fazer a higienização completa do seu banheiro, jogue um pouco de cloro e água quente diretamente no ralo e deixe agir por alguns minutos. Isso ajudará a eliminar bactérias e germes, além de remover o limo, desinfetar e branquear a região.


Entupiu! E agora?

Antes de chamar um técnico, tente você mesma resolver a situação. Usando luvas de borracha, tente remover a sujeira grossa, puxando-a e jogando no lixo. Depois, coloque um pouco de desinfetante e deixe agir por 10 a 15 minutos. Por fim, enxágue com água quente.


O ralo do banheiro pode apresentar mau cheiro de vez em quando. Por isso, aprenda 3 formas diferentes de acabar de uma vez por todas com esse problema

O ralo do banheiro é muito comum de acumular sujeira. Mesmo estando com seu banheiro completamente limpo, o cheiro do esgoto pode voltar. Assim, seu banheiro fica sempre com aquela impressão de banheiro fedido. Se esse é seu caso, o problema pode estar no seu ralo.


Qual ralo você usa

Parece que não, mas usar o ralo certo para o banheiro é muito importante. Por exemplo, existem ralos que só possuem uma saída de água. Se você estiver usando um desses, pode ser o caso do mau cheiro instalado em seu banheiro. O ralo certo é aquele que possui 3 ou mais saídas de água diretamente para o esgoto.


Excesso de sujeira

Quando você lava o cabelo, alguns fios sempre acabam indo parar no ralo. Além dos produtos que usa todos os dias. Creme de cabelo, shampoo, sabonete, todos eles deixam resíduos nos canos. E assim, com o tempo, se acumulam e podem acumular mau cheiro nos ralos. Desse modo, procure sempre fazer uma limpeza regular dos canos.

image

Leave a Comment