Como acabar com o mofo atrás do guarda roupa

image

Como remover o mofo no guarda-roupa?

– Ao perceber a presença de mofo no guarda-roupa, retire tudo de dentro do armário e remova a camada de fungo com um pano ou esponja umedecida em vinagre branco de álcool. Caso tenha manchas, esfregue levemente. Antes de organizar novamente as roupas, espere secar. E se, depois de um tempo, o mofo voltar?

Como evitar mofo nas roupas?

Além do álcool do produto poder manchar as roupas, o líquido só facilita a proliferação do mofo nas roupas. Outra regrinha é evitar um erro também muito comum, guardar algumas peças em sacos plásticos.

Como evitar cheiro de mofo no guarda-roupa?

Mas, sempre que tiver um tempinho, procure retirar todas as roupas do guarda-roupa e fazer uma limpeza no móvel por dentro e deixe que as peças peguem um ar. Isso ajuda a retirar a umidade e prevenir o mofo. Outra dica, é evitar um erro muito comum, borrifar perfumes dentro do guarda-roupa.

Como remover manchas de mofo do guarda roupa?

Assim sendo, uma opção interessante é lavar as roupas com shampoos neutralizadores e depois utilizar escovas próprias para lavar roupas para realizar a remoção. Após isso, deve se deixar a roupa secar na sombra, já que ao sol os tecidos podem ficar mais frágeis.

image


O que é bom para tirar o mofo atrás do Guarda-roupa?

Nesse caso, uma boa dica é deixar as portas abertas pelo menos 20 minutos por dia, para ventilar a parte interna. Existem ainda produtos anti-mofo que podem ser usados como as bolinhas de cedro, potinhos de sílica e diversas opções caseiras, como giz e até bicarbonato.


Como tirar mofo de trás dos móveis?

2:5011:54Suggested clip · 57 secondsMOFO ATRÁS DO GUARDA ROUPA COMO ELIMINAR E PREVENIRYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como impermeabilizar atrás do Guarda-roupa?

0:0011:13Suggested clip · 41 secondsComo impermeabilizar o guarda-roupas de MDF. – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que causa mofo no Guarda-roupa?

O excesso de umidade no local e pouca ventilação é o que causam mofo, dessa forma, ele encontra um lugar ideal para se multiplicar e se espalha se nada for feito. Quando isso acontece no guarda-roupas, além do odor ruim, as roupas podem ser afetadas ficando manchadas e, com o tempo, o móvel acaba estragando.


O que colocar no Guarda-roupa para evitar mofo caseiro?

Uma receita simples é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Basta passar a solução com um pano por todo o interior do armário, até nas gavetas. Se estiver com mofo, o procedimento deve ser feito uma vez por semana.


O que fazer para evitar mofo no quarto?

A ventilação é peça importante para a prevenção adequada do mofo. Todas as manhãs, quando você se levanta, abra todas as janelas do seu quarto e deixe-as abertas por pelo menos cinco minutos. Não só isso diminuirá o nível de umidade, mas assegurará que o ar fresco substitua o “ar noturno” estagnado.


Como tirar mofo do guarda roupa de madeira?

Para tirar mofo do guarda-roupa ou qualquer outro armário de madeira, você vai precisar de detergente para lavar louça.Misture detergente e água. Em um balde, misture água com detergente de louças, de preferência neutro. … Esfregue a área mofada. … Seque bem com um pano limpo.


Como acabar com mofo em móveis de MDF?

Nossa dica de como tirar mofo de madeira MDF é com um clássico de limpeza: o vinagre branco.Escolha um borrifador ou pano. Não é indicado molhar o MDF, pois a água pode infiltrar e inchar a madeira. … Misture vinagre e água. … Aplique sobre a superfície mofada.


O que fazer para tirar mofo de MDF?

Como evitar mofo em móveis de mdf?Mantenha a circulação do ar. Quando for decorar sua casa, ainda que seja um ambiente pequeno, busque priorizar a circulação do ar. … Deixe a luz natural entrar. … Use lâmpadas. … Evite móveis de madeira.


O Que Realmente É O Mofo?

O mofo – também conhecido como bolor – nada mais é do que o nome popular dado a uma proliferação de fungos de formato filamentoso que acabam não se desenvolvendo e nem gerando estruturas parecidas com as dos fungos mais famosos que conhecemos, que são os cogumelos.


Como Acabar Com Mofo No Guarda Roupa?

Como já foi apontado acima, o mofo (fungos) podem ser benéficos em várias situações, porém, ninguém deseja ter um guarda roupa infestado por esses organismos, e é exatamente por isso que no artigo de hoje serão apresentadas dicas para dar um fim na proliferação desses serezinhos nos guarda roupas.


Limpeza Do Guarda Roupa

Além de todas as medidas que foram mostradas anteriormente, manter o guarda roupa limpo e organizado é de extrema importância para que o mofo não permaneça nesse móvel e é exatamente por isso que essa limpeza deve ocorrer ao menos uma vez por mês.

image

Leave a Comment