Como acabar com olheiras rapidamente

image

Veja a seguir as 5 melhores receitas de como acabar com as olheiras e elimina-las rapidamente. 1. BICARBONATO DE SÓDIO Uma maneira simples, econômica e eficaz para tirar olheiras é usar bicarbonato de sódio. Como usar: Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, água fria em um recipiente de vidro até obter uma pasta cremosa e firme.

Full
Answer

Como evitar olheiras?

Além disso, ter uma alimentação saudável, beber 2 litros de água por dia, descansar o suficiente, deixar de fumar e evitar o estresse são também boas formas naturais de evitar o surgimento ou agravamento das olheiras. Confira outras opções de remédios caseiros para olheiras.

Quais são os melhores tratamentos caseiros para olheiras?

Afinal, existem quatro tipos de olheiras: as vasculares, pigmentadas (as escuras), profundas e mistas. Existem alguns tratamentos caseiros indicados por dermatologistas que ajudam a tirar todos os tipos de olheiras, como compressas de água fria, sachês de chá de camomila gelados, rodelas de pepino, gazes embebidas em leite e massagens na região.

Como diminuir as olheiras?

Aplique uma compressa gelada. O frio ajuda a reduzir os vasos sanguíneos que contribuem para a cor e o inchaço das olheiras. Molhe um paninho com água gelada ou use as costas de uma colher congelada. Deite-se e aplique o item gelado nos olhos fechados por 15 minutos. Faça isso três a quatro vezes por dia para diminuir as olheiras.

Como tirar olheiras e quais são os principais fatores que influenciam no surgimento da olheira?

Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, tanto a camomila quanto o chá verde devem ser seus melhores amigos na hora de amenizar olheiras. Para isso, prepare dois saquinhos de chá para uma xícara de água, para que o líquido fique concentrado.

image


Como tirar olheira em 5 minutos?

Massagem na região. Uma maneira simples e rápida de ativar as células do rosto. Faça movimentos circulares leves, tocando com as pontas dos dedos, pressionando com cuidado as olheiras, por cinco minutos. Depois, passe um hidratante facial.


Como tirar olheiras rápido e fácil?

9 dicas de como diminuir olheirasMantenha a hidratação em dia.Tenha uma boa alimentação.Aposte nas compressas.Faça massagens localizadas.Utilize recursos naturais.Diminua o consumo de álcool.Reduza o consumo de sal.Melhore seu sono.More items…•


Como tirar olheiras em segundos?

0:177:19Suggested clip · 57 secondsComo tirar olheiras em 5 minutos! – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é bom para tirar as olheiras?

Compressas de água fria. Como uma das causas das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos, aplicar compressas de água fria é um ótimo tratamento caseiro para olheiras. … Sachês de chá de camomila gelados. … Rodelas de pepino. … Gazes embebidas em leite. … Massagens na região.


Qual pomada é boa para olheiras?

Melhor creme para olheiras: veja os 8 mais indicadosLa Roche-Posay Pigmentclar – Creme para Olheiras 15ml. … Antifatigue Payot Gel Creme para Área dos Olhos com 30g. … Dermage Clarité Olhos CC – Sérum para Olheiras 15g. … Avene Physiolift Olhos 15ML. … Mantecorp Ivy C Olhos – Creme Anti-idade para Área dos Olhos 15g.More items…•


O que é bom para tirar olheiras naturalmente?

10 maneiras de tratar olheiras naturalmenteChá de camomila ou chá verde. O chá de camomila acalma e hidrata a região dos olhos. … Pepino. O pepino funciona como um adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele. … Batata. … Tomate. … Água de rosas. … Óleo de Amêndoas. … Água gelada. … MaçãMore items…


É bom passar bepantol na olheira?

Diminuir olheiras e linhas de expressão De fato, trata-se de uma área do rosto mais ressecada, por isso, pode passar Bepantol nela! Blogs e fabricante concordam que, por sua textura, o mais indicado é o Bepantol Derma Creme, que pode ser passado na região diariamente antes de dormir.


Como tirar olheiras em minutos com gelo?

Passar uma pedra de gelo durante 10 segundos e repetir até 3 vezes, após acordar, pois o frio faz com que os vasinhos da pele contraiam, diminuindo a profundidade da olheira e clareando-a naturalmente.


Porque as pessoas ficam com olheiras?

Essas surgem devido o acúmulo de melanina e a congestão de vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras e nesta região a pele é mais fina e tende a escurecer mais facilmente. Apesar de não ser nenhum indício de doença e não causar desconforto físico, as olheiras revelam noite mal dormida.


O que pode ser olheiras escuras?

As olheiras escuras (pigmentares) têm caráter hereditário e são muito comuns em pacientes de pele morena, negra ou com descendência árabe e indiana. A dermatologista Juliana Jordão, de Curitiba, explica que há um acúmulo de melanina na região das pálpebras, o que acaba tornando a coloração mais intensa.


Quais são os tipos de olheiras?

Dessa forma, de acordo com suas características, elas se dividem em quatro tipos: a olheira profunda ou estrutural, as pigmentadas, as vasculares e as mistas. Além disso, para cada um desses tipos existem formas de tratamento diferentes.


Quanto tempo deixar o gelo nas olheiras?

Suavize as olheiras Enrole alguns cubos em um pano de espessura média e coloque na região por alguns minutos enquanto descansa.


Como tirar olheiras em minutos com gelo?

O efeito calmante do gelo ajuda, também, a diminuir as olheiras daquela noite de sono mal dormida ou de muito cansaço. Enrole o gelo em uma toalha e deixe-o sobre a região dos olhos por alguns minutos.


O que pode causar olheiras escuras?

Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. Fatores como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites mal dormidas agravam o problema.


Porque as pessoas ficam com olheiras?

Essas surgem devido o acúmulo de melanina e a congestão de vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras e nesta região a pele é mais fina e tende a escurecer mais facilmente. Apesar de não ser nenhum indício de doença e não causar desconforto físico, as olheiras revelam noite mal dormida.


Mas, afinal, por que elas surgem?

Na verdade, é difícil dizer, já que as olheiras podem ter diversas causas distintas. Ela é conhecida, em termos médicos, como pigmentação periorbitária, e pode surgir no rosto devido à características individuais de cada pessoa, como influência genética, a coloração da pele e até aspectos anatômicos.


Aprenda como tirar olheiras de forma natural

Faça uma infusão bastante concentrada, podendo ser o de saquinho. Espere esfriar e aplique sobre a região dos olhos. Outra opção é colocar uma colher de chá de camomila em meia xícara de leite fervente. Espere algum tempo, coe a solução e aplique nos olhos com um algodão.


1. Carboxiterapia

A aplicação de pequenas injeções de CO2 diretamente nas olheiras melhora a circulação sanguínea da região, aumentando a produção de colágeno que rejuvenesce a pele, clareando a pele por baixo dos olhos.


2. Laser

A luz do laser clareia as olheiras porque promove a contração da pele, eliminando a flacidez, mas além disso seu efeito promove uma remodelação da derme com novas fibras de colágeno e elastina mais compactos e organizados, que diminui as rugas e consequentemente as olheiras.


3. Luz pulsada

Nesse tipo de tratamento utiliza-se um feixe de luz que reduz os vasos sanguíneos responsáveis pelo escurecimento da região dos olhos. Deve ser feita a cada 15 dias, e os tipos de laser mais indicados são de rubi (694 nm), Nd:YAG (1064 nm), pulsado (585 nm), Nd:YAG poliderm (650 e 532 nm), high-energy pulsed CO2, e o de Alexandrite.


4. Injeção de ácido hialurônico

Um outro bom tratamento para olheiras profundas ou roxas com perda de volume na parte inferior dos olhos é o preenchimento da região com ácido hialurônico, pois ajuda a diminuir a profundidade das fossa lacrimais e as olheiras e a disfarçar as manchas.


5. Peeling com ácidos

O peeling com ácidos pode ser feito pelo dermatologista ou fisioterapeuta e consiste em retirar a camada mais externa e média da pele, o que promove o crescimento de uma nova camada de pele, mais firme e mais clara.


6. Preenchimento com gordura ou plasma

Nas pessoas que apresentam olheiras profundas e arroxeadas também pode ser indicado o tratamento com preenchimento de gordura da própria pessoa. Esse tratamento só pode ser realizado pelo dermatologista, cerca de 1 vez por mês, e tem ótimos resultados.


7. Cremes para olheiras

Os cremes para olheiras mais indicados são os que possuem ingredientes como ácido retinoico ou despigmentantes contendo hidroquinona ou ácido kójico, por exemplo. Confira mais ingredientes que não podem faltar no seu creme anti-olheiras.


Qual a diferença entre as olheiras profundas e as comuns?

Além das profundas, existem dois tipos de olheiras: as pigmentares, que acontecem por conta de uma hiperpigmentação na região; e as vasculares, que se mostram escuras por causa da vascularização embaixo da pele fina.


4 tratamentos para minimizar as olheiras profundas

Segundo a Drª Carolina, “o preenchimento com ácido hialurônico é uma ótima opção para quem tem o saco lacrimal fundo”. Trata-se de um dos tratamentos mais eficazes contra o aspecto profundo desse tipo de olheiras, já que a substância injetada proporciona mais volume à região, minimizando a depressão por aproximadamente seis meses.

image

Leave a Comment