Como acabar com pernilongos no quintal

image

Como acabar com os pernilongos?

Coloque em um pote de vidro 5 colheres de sopa de vinagre de maçã; Deixe o pote aberto para atrair os pernilongos e espere eles se afogarem na mistura. Usando apenas 3 ingredientes facilmente encontrados, é possível fazer um spray muito eficaz para acabar com pernilongos. Coloque a mistura em um frasco de spray e utilize onde for necessário.

Como combater os pernilongos e mosquitos?

Essa é uma forma de se fazer uma vela de laranja caseira, muito eficiente no combate a vários tipos de pernilongos e mosquitos: Acenda a vela que se formou onde desejar. Essa misturinha simples de fazer pode espantar os pernilongos devido ao aroma de lavanda. Vale a pena tentar!

Qual o melhor repelente caseiro para pernilongos?

Além do vinagre que espanta, existem outros remédios caseiros para acabar com pernilongos no quintal ou em casa que podem ser facilmente colocados em prática para evitar as irritantes picadas desses insetos:

Quais são os locais mais propícios para os pernilongos?

Os locais mais propícios para os pernilongos são frescos, úmidos e sombrios. Para quintal com plantas e gramas o ideal é que estejam sempre devidamente podadas, a grama alta é um ótimo local para a proliferação e acúmulo de pernilongos. Assim como aquela típica bagunça em garagens e ranchos.

image


Como acabar com pernilongo do quintal?

Óleo de citronela afasta mosquitos e pernilongos, e tem um cheiro cítrico e agradável apenas para nós, seres humanos. Além de ser uma planta medicinal, ela é um repelente potente. Dá para plantar em jardins, quintais e em vasos de plantas. Óleo de lavanda afasta pernilongos, moscas, pulgas e carrapatos.


O que é bom para afastar pernilongos?

Citronela contra pernilongos Coloque um difusor de citronela no ambiente; Deixe agir por algumas horas; Retire o difusor do local; Deixe as portas e janelas fechadas para a citronela fazer efeito.


O que fazer para matar pernilongo caseiro?

Para matar pernilongo com vinagre de maçã, é muito simples: coloque em um recipiente, de preferência de vidro, 5 colheres de sopa de vinagre com 10 gotas de detergente neutro e deixe aberto. Os insetos serão rapidamente atraídos para a mistura e vão morrer ali mesmo!


Qual é o melhor inseticida para matar pernilongos?

5 melhores inseticidas para pernilongoInseticida Cypercel.Inseticida Ação Total Baygon.Inseticida Multi Insetos Baygon.Inseticida Multi Insetos Raid.Inseticida Ação Total Base Água Baygon.Inseticida em vela.Inseticida pronto para uso com gatilho.Inseticida aerossol de alta eficácia.


Porque vinagre espanta pernilongo?

Por que vinagre espanta pernilongo? Devido à sua natureza ácida, o vinagre é um produto eficaz no combate e na eliminação de bactérias, fungos e outros microorganismos, mas também é muito eficaz para espantar insetos, como os pernilongos ou moscas, bem como na desinfecção da área após seu desaparecimento.


Como fazer fumaça para espantar pernilongo?

Como fazer Escolha um lugar estratégico na casa para colocar o potinho, pode ser próximo da janela, ou naqueles ambientes em que os pernilongos mais aparecem. Com a ajuda de um isqueiro, acenda o pó de café. Ele acenderá vai fazer uma chama como de vela, mas vai queimar e soltar um fio de fumaça.


Como achar Ninho de pernilongo?

Plantas. Quem tem plantas e jardins em casa precisa tomar bastante cuidado. Pernilongos e mosquitos gostam bastante de se esconder nas plantas, principalmente quando sujas e empoeiradas.


Qual o melhor repelente natural contra pernilongos?

cravo-da-índia“O cravo-da-índia é um eficiente repelente natural contra pernilongos, inclusive contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Isto porque o seu cheiro característico, originado pela presença de eugenol em sua composição, é capaz de afastar mosquitos, além de moscas e formigas.


Como espantar pernilongos com pó de café?

Depois de seco, o pó deve ser colocado em um prato, em cima de uma folha de papel alumínio. Em seguida, é preciso colocar fogo na borra do café e deixar queimar metade do material. A chama deve ser apagada assim que metade da borra estiver queimada. Assim, a fumaça gerada afastará os mosquitos na área.


Como se faz um repelente caseiro?

A receita é bem simples: Misture 5 gotas de óleo essencial de citronela com 1 colher de sopa de óleo de coco ou óleo de semente de girassol e coloque num recipiente com spray. Atenção! Depois que aplicar no corpo, lave bem as mãos para evitar o contato do óleo com os olhos.


Quer acabar com pernilongos em sua casa?

Você está deitado para dormir e, de repente, começa escutar o ruído dos inconvenientes pernilongos, quem nunca passou por isso? Se você não gosta do cheiro dos inseticidas e já não sabe o que fazer, tenha calma: de plantas repelentes como manjericão e alecrim à soluções feitas com café ou limão, muitas são as alternativas para lidar com eles.
Neste artigo você verá 20 formas simples e fáceis de acabar com esses insetos no seu lar, ações que você deve ter no seu dia a dia, receitas caseiras, repelentes naturais e até plantas que auxiliam nesse combate.


Como acabar com pernilongos de forma natural

Há diversas maneiras de mantê-los longe e até matá-los com opções naturais. Aqui você aprenderá quais atitudes deve tomar para evitar a proliferação e quais são as melhores alternativas naturais para acabar com os pernilongos de maneira segura e eficiente.


Como acabar com pernilongos com métodos caseiros

Agora você já sabe como evitar o foco e a proliferação dos pernilongos em seu lar, vamos aos métodos de proteção, a seguir você aprenderá receitas caseiras para você reforçar sua proteção e de sua família. Tudo de modo fácil, barato e bastante seguro.


Como acabar os pernilongos com ingredientes naturais

Receitas com produtos que são frutos da própria natureza! Tipos de plantas, receitas de repelentes, inseticidas naturais e muito mais! Se você é um amante da natureza e preza pela sua proteção e de sua família você não pode aprender essas dicas e colocar em prática hoje mesmo.


Escolha as opções que mais te agrada e livre-se dos pernilongos!

Bom, vimos até aqui diversas opções naturais que combatem os pernilongos e suas ações. Das dicas mencionadas neste artigo, você pode fazer uso de várias, quanto mais, melhor. Fazendo a sua parte você protegerá a si mesmo, sua família e até seus vizinhos.


Armadilha para pernilongos com vinagre

O passo a passo a seguir mostra uma forma de fazer uma “armadilha” para pernilongos. Eles são atraídos pelo vinagre de maçã e acabam ficando presos dentro da solução.


Repelente de ambientes de limão e cravo

O limão é um ótimo aliado para te ajudar a se livrar de insetos em casa. Quando potencializado com o cravo-da-índia, é um repelente forte e eficiente.


Repelente de ambientes natural com cravo-da-índia

As receitas caseiras são ótimas, pois não oferecem nenhum risco para sua família, apenas o cheiro de ingredientes como o cravo-da-índia podem repelir os pernilongos. Veja como:


Repelente de ambientes com pó de café

O cheiro do pó de café usado afasta os pernilongos e pode deixar sua casa muito mais protegida. Esse passo a passo mostra uma forma eficaz de utilizar esse ingrediente contra os insetos.


Repelente caseiro de cravo-da-índia

Veja como fazer um repelente caseiro muito eficiente contra pernilongos. Após realizar esse passo a passo, passe uma pequena quantidade da solução na pele para se livrar dos insetos.


1. Faça uma armadilha para pernilongos

Se há muitos pernilongos é possível fazer uma armadilha para acabar com eles. Os mosquitos são atraídos pelo vinagre de maçã e depois presos dentro de um pote. Veja como acabar com pernilongos com a armadilha passo a passo.


2. Invista em um repelente de ambientes caseiro

Há várias formas e ingredientes que podem ser utilizados como repelente de ambientes e são formas bem efetivas de como acabar com pernilongos. Uma maneira bem conhecida é cortar um limão ao meio e espetar cravos em cada metade, espalhando pela casa. Também existe a conhecida vela de citronela que é muito eficaz.


3. Use um repelente natural para a pele

Assim como existem diversas receitas de repelente de ambiente, também existem boas opções para aplicar no corpo. Já trouxemos aqui algumas receitas de repelente natural e você pode escolher uma delas para fazer e experimentar. Mas confira a seguir uma boa receita e faça em casa.


4. Feche janelas e portas

Se os pernilongos não tiverem como entrar na sua casa não vai se preciso eliminá-los. Mas não é preciso manter a casa fechada durante o dia inteiro, você pode fechar apenas nos momentos em que os pernilongos estão mais ativos. Geralmente o começo da manhã e o fim da tarde são os momentos em que mosquitos e outros insetos estão mais ativos.


5. Coloque telas nas janelas e portas

Se você não quer perder o vento natural que entra por portas e janelas ou não consegue manter tudo fechado, uma boa solução é telar tudo. Essa dica é especialmente recomendada para quem mora na zona rural, já que vai evitar a entrada de qualquer tipo de inseto. Também é válido utilizar mosqueteiros nas camas, caso o problema persistir.


6. Plante ervas que espantam os mosquitos

Há muitas ervas que podem te ajudar quando plantadas em seu quintal. A citronela é um exemplo bem conhecido, mas lavanda, manjericão, sálvia, alecrim e calêndula também são outras boas opções. Plante perto das portas e janelas, vai prevenir que boa parte dos pernilongos entrem na sua casa.


7. Ligue o ventilador ou ar condicionado

Se você deitou na cama para dormir e escutou o barulho dos pernilongos, uma solução rápida é ligar o ventilador ou o ar condicionado. O vento dificulta o voo dos mosquitos e o ar gelado reduz a atividade dos insetos. Então, se não há nada por perto e você deseja simplesmente dormir com tranquilidade, invista nesta dica rápida.


Por que vinagre espanta pernilongo?

Devido à sua natureza ácida, o vinagre é um produto eficaz no combate e na eliminação de bactérias, fungos e outros microorganismos, mas também é muito eficaz para espantar insetos, como os pernilongos ou moscas, bem como na desinfecção da área após seu desaparecimento.


Como espantar pernilongos com vinagre

Existem várias maneiras para espantar pernilongos com vinagre e conseguir afastar esses insetos dos diferentes espaços da sua casa. Em seguida, mostraremos quais são os métodos capazes de oferecer os melhores resultados, portanto, preste atenção:


Vinagre para matar pernilongos

Por outro lado, você pode espantar os pernilongos com vinagre ou também eliminá-los completamente usando uma armadilha caseira em que o vinagre mata os pernilongos. Nesse caso, você deve usar o vinagre de maçã, pois o aroma doce deste produto é atraente para esses insetos e ajudará você a capturá-los para se livrar deles.


Outros remédios caseiros para espantar pernilongos

Além do vinagre que espanta, existem outros remédios caseiros para acabar com pernilongos no quintal ou em casa que podem ser facilmente colocados em prática para evitar as irritantes picadas desses insetos:

image

Leave a Comment