Como acabar com pernilongos remedio caseiro

image

Como se livrar de pernilongos em casa?

Fervendo folhas de limão você pode repelir pernilongos de qualquer local da sua casa. Deixe o recipiente no local que você deseja proteger dos pernilongos. O limão é um ótimo aliado para te ajudar a se livrar de insetos em casa.

Qual o melhor repelente caseiro para pernilongos?

Além do vinagre que espanta, existem outros remédios caseiros para acabar com pernilongos no quintal ou em casa que podem ser facilmente colocados em prática para evitar as irritantes picadas desses insetos:

Como combater os pernilongos e mosquitos?

Essa é uma forma de se fazer uma vela de laranja caseira, muito eficiente no combate a vários tipos de pernilongos e mosquitos: Acenda a vela que se formou onde desejar. Essa misturinha simples de fazer pode espantar os pernilongos devido ao aroma de lavanda. Vale a pena tentar!

image


O que é bom para acabar com os pernilongos?

Se você não quer ter esse tipo de aborrecimento no seu lar, continue lendo e fique livre dos pernilongos já!Não acumule água em recipientes. … Faça repelentes caseiros. … Feche portas e janelas. … Coloque telas nas janelas. … Compre uma raquete elétrica. … Ligue o ventilador. … Compre essências para afastar os mosquitos.


O que fazer para matar pernilongo caseiro?

Para matar pernilongo com vinagre de maçã, é muito simples: coloque em um recipiente, de preferência de vidro, 5 colheres de sopa de vinagre com 10 gotas de detergente neutro e deixe aberto. Os insetos serão rapidamente atraídos para a mistura e vão morrer ali mesmo!


Qual o cheiro que pernilongo não gosta?

Óleo de citronelaÓleo de citronela afasta mosquitos e pernilongos, e tem um cheiro cítrico e agradável apenas para nós, seres humanos. Além de ser uma planta medicinal, ela é um repelente potente. Dá para plantar em jardins, quintais e em vasos de plantas. Óleo de lavanda afasta pernilongos, moscas, pulgas e carrapatos.


Como acabar com os pernilongos com vinagre?

Vinagre de Maça Em um balde ou pote de vidro, misture vinagre de maça e algumas gotas de detergente e coloque o recipiente embaixo da lâmpada, de modo que a luz reflita no líquido. O cheiro da mistura atrairá os insetos, que mergulharão como verdadeiros kamikazes na armadilha.


Como fazer repelente caseiro com vinagre?

Repelente contra pernilongo Pegue ½ xícara de chá de vinagre, ½ xícara de chá de água e 1 borrifador; Junte os dois ingredientes no frasco de spray e misture bem; Borrife próximo a janelas e portas para evitar a entrada de mosquitos.


Como evitar pernilongos à noite?

Citronela contra pernilongos Coloque um difusor de citronela no ambiente; Deixe agir por algumas horas; Retire o difusor do local; Deixe as portas e janelas fechadas para a citronela fazer efeito.


Qual o cheiro que espanta mosquitos?

Manjericão, alecrim, hortelã e outros temperos de cheiro forte podem ser usados tanto secos quanto naturais. O cheiro é o que repele os insetos. Esses alimentos são bons para espantar mosquitos, formigas e outras pragas comuns como moscas.


O que os mosquitos odeiam?

Mosquitos odeiam lavanda. E você pode produzir seu próprio spray com óleos essenciais para o corpo, ou simplesmente aplicar algumas gotas na pele. Essa solução é também muito saudável para o corpo, já que você deixa de usar sprays químicos e cremes, evitando irritações e alergias cutâneas.


1. Repelente natural com pó de café

Com ingredientes que você tem na sua cozinha, você consegue fazer um repelente caseiro megaprático, barato e eficaz. Mas atenção: o recipiente precisa ser de vidro, ok? Plástico não é um bom material para ser usado nesse método!


2. Repelente natural com cravo-da-índia e álcool

Mais uma receitinha de repelente feita com ingredientes encontrados na cozinha, essa versão é bem barata e ainda deixa um cheirinho bem agradável em qualquer ambiente. Além disso, você também pode borrifar na pele. É tiro e queda!


3. Repelente natural com casca de laranja

Além de ser uma ótima opção para mandar os mosquitos embora, esse repelente também é um charme puro! Feito com cascas de laranja, ele deixa o ambiente cheiroso e livre dos insetos indesejados. Ficou curiosa e quer saber como funciona? Então confira o vídeo!


4. Repelente natural com limão e cravo

Receita clássica de vó, esse repelente com limão e cravo é ótimo para aqueles dias em que os pernilongos estão por toda a casa e você não tem muitos recursos em mãos. Com apenas esses dois ingredientes, você consegue mandar todos eles embora!


5. Plantas para afastar os insetos

Você sabia que algumas plantas são capazes de manter os pernilongos longe da sua casa? É isso mesmo! A arruda, o alecrim, o tomilho e a mirra são apenas alguma delas. Quer saber mais? Então não deixe de ver o vídeo e já correr para comprar uma mudinha e deixar no seu quintal.


6. Como matar pernilongo com vinagre e detergente

A misturinha é simples, mas altamente eficaz para espantar os indesejados pernilongos. Tudo o que você precisa fazer é comprar os produtos, fazer a diluição correta e colocar em um potinho em algum canto da casa.


7. Repelente corporal com óleo de coco e cravo

Muito fácil, esse repelente corporal é feito com ingredientes bem acessíveis e que você encontra em qualquer mercado. Perfeito para levar na bolsa, ele ajuda a manter a pele hidratada e livre dos pernilongos.


Por que vinagre espanta pernilongo?

Devido à sua natureza ácida, o vinagre é um produto eficaz no combate e na eliminação de bactérias, fungos e outros microorganismos, mas também é muito eficaz para espantar insetos, como os pernilongos ou moscas, bem como na desinfecção da área após seu desaparecimento.


Como espantar pernilongos com vinagre

Existem várias maneiras para espantar pernilongos com vinagre e conseguir afastar esses insetos dos diferentes espaços da sua casa. Em seguida, mostraremos quais são os métodos capazes de oferecer os melhores resultados, portanto, preste atenção:


Vinagre para matar pernilongos

Por outro lado, você pode espantar os pernilongos com vinagre ou também eliminá-los completamente usando uma armadilha caseira em que o vinagre mata os pernilongos. Nesse caso, você deve usar o vinagre de maçã, pois o aroma doce deste produto é atraente para esses insetos e ajudará você a capturá-los para se livrar deles.


Outros remédios caseiros para espantar pernilongos

Além do vinagre que espanta, existem outros remédios caseiros para acabar com pernilongos no quintal ou em casa que podem ser facilmente colocados em prática para evitar as irritantes picadas desses insetos:


Por que vinagre é bom para matar pernilongo?

O vinagre é famoso remédio caseiro para matar piolhos, por exemplo, mas muita gente ainda não sabe seus efeitos sobre mosquitos.


Limpeza é fundamental para acabar com os insetos

Muitas vezes os pernilongos surgem por questões climáticas e ambientais. Entretanto, a limpeza conta, e muito, para mantê-los bem longe. Hábitos como tirar o lixo, descartar restos de comida e manter os ralos bem vedados são essenciais para evitar a presença de diversos bichos, inclusive os insetos.


Como espantar pernilongos com plantas, aliado ao uso do vinagre

Mais importante do que saber como matar pernilongo com vinagre e detergente é evitar que eles surjam. Uma boa dica para afastar os insetos de casa é ter plantas de aroma marcante, como mudas de alecrim, hortelã-pimenta e manjericão ou um vaso com lavanda e gerânios.


Outras formas caseiras de matar pernilongo

Uma forma bem popular de afastar pernilongos do ambiente são as famosas velas de citronela. De aroma igualmente marcante, elas ajudam a espantar os insetos e deixam um cheiro agradável no ambiente. Porém, a vela costuma ser ineficaz se usada sozinha. Por isso, aposte em soluções diversas para acabar com os mosquitos!


Como acabar com pernilongos remédio caseiro?

Para matar pernilongo com vinagre de maçã, é muito simples: coloque em um recipiente, de preferência de vidro, 5 colheres de sopa de vinagre com 10 gotas de detergente neutro e deixe aberto. Os insetos serão rapidamente atraídos para a mistura e vão morrer ali mesmo!


Como eliminar pernilongo das plantas?

Algumas dicas caseiras e acessíveis a todos são a borra de café, álcool e o cravo. São repelentes naturais que ajudam a espantar os pernilongos ”, informou. Por isso, além de evitar água acumulada nos pratos e recipientes das plantas, o ideal é sempre manter a casa limpa.


1. Telas de proteção

Em regiões onde os pernilongos são abundantes, o ideal é apostar em telas mosquiteiras. Facilmente encontradas em lojas de material de construção, estas telas podem ser posicionadas nas portas, janelas, varandas e ao redor do terraço para impedir a entrada dos mosquitos na parte interna da casa.


2. Repelentes naturais

Os repelentes costumam salvar a vida de muitas pessoas em passeios ao ar livre. Entretanto, os produtos industrializados podem causar reações alérgicas, principalmente por conta de um composto químico chamado dietiltoluamida, presente em parte dos insetífugos produzidos no país.


3. Evitar água parada

Evitar deixar água para ao redor da casa também é fundamental para combater diversos insetos, incluindo os pernilongos. Isso porque o ciclo de vida destes mosquitos inclui uma fase aquática que dura cerca de dez dias. Neste período, os insetos depositam seus ovos na superfície da água.


4. Plantas que servem como inseticidas

Outra alternativa natural para afastar os pernilongos é utilizar algumas espécies de plantas. Além de servir como repelente, estas plantas também tornarão o seu lar mais bonito. O ideal é posicioná-las próximo às janelas para criar uma barreira contra os mosquitos.

image

Leave a Comment