Como acabar com pum fedido

image


É normal soltar muitos gases fedidos?

Os gases fedidos podem ser causados pela ingestão excessiva de alimentos fonte de proteínas e fibras, como ovos, brócolis, couve-flor, carne vermelha, alho e queijos, porque favorecem a produção de sulfeto de hidrogênio, uma substância com odor de “ovo podre” que é produzida pelas bactérias do intestino durante a …


O que fazer para o peido não feder?

Beber bastante água, praticar exercício físico de forma regular, consumir alimentos ricos em fibras e evitar os que têm maior tendência a causar flatulência, como feijão ou brócolis, são alguns dos conselhos para evitar a formação de flatulências.


Quando peida muito o que pode ser?

Em geral, o excesso de gases intestinais costuma estar relacionado à dieta, mas ele pode ser um sinal de alguma doença do trato gastrointestinal, como, por exemplo, a síndrome do intestino irritável.


O que fazer com uma pessoa que peida muito?

O que fazer: Nesse caso, é importante comer mais devagar para evitar que o ar volte a entrar no organismo durante a alimentação e, assim, os sintomas apareçam novamente. Além disso, é possível aliviar os sintomas através do uso de alguns medicamentos como luftal e dimeticona, por exemplo.


O que comer para acabar com os gases?

Alimentos que causam gases Ovos; Sorbitol e xilitol, que são adoçantes; Algumas frutas, vegetais e alguns produtos contém um tipo de açúcar chamado frutose.


Qual chá é bom para eliminar gases?

7 melhores remédios caseiros para excesso de gasesChá de erva-doce. … Chá de hortelã-pimenta. … Chá de gengibre. … Chá de erva-cidreira. … Chá de camomila. … Chá da raiz de angélica. … Exercício para eliminar os gases.


Alho

O Brasil é rico em pratos que levam alho. Até mesmo temos a intensa discussão de internet se o arroz deve ser temperado com ou sem esse alimento em algumas regiões do país. Mas, porque o alho causa peidos fedorentos?


Alcachofra

A alcachofra é uma raiz repleta de amido. Além disso, contem alta concentração de inulina, um tipo de carboidrato não digerível que se torna muito gasoso ao passar pelo processo de fermentação realizado pelas bactérias intestinais.


Trigo, cevada e centeio

O trigo, a cevada e o centeio tendem a piorar a flatulência em pessoas que sofrem de doença celíaca. O problema desses alimentos para os indivíduos com essa condição é o glúten, uma proteína que provoca uma intensa reação autoimune no intestino.


Cerveja

Muita gente não resiste a uma cervejinha gelada após um dia estressante de trabalho ou no churrasco do fim de semana. Mas como se exagerar já causasse a tão temida ressaca, beber muita cerveja pode fazer com que seu pum tenha um cheiro mais horroroso que o comum.


Vinho

E quem diria que uma taça chique de vinho poderia causar peidos fedorentos! Mas essa é a realidade e a culpa é do enxofre encontrado na bebida. Então, fica o alerta sobre a bebida naquela noite de encontro com alguém especial.


Vegetais crucíferos: repolho, couve-flor, brócolis

Entre os vegetais considerados os vilões para peidos fedidos estão o repolho, couve-flor e brócolis. E, novamente, o enxofre entra em cena, já que essas plantas, entre outros vegetais , liberam essa substância em nosso organismo.


Alimentos ricos em proteínas: carnes

Caro leitor/a/e, se você tem uma dieta rica em proteínas, a exemplo da dieta carnívora e cetogênica, uma coisa é certa: não tem como fugir de uma flatulência vinda de Chernobyl.


Puns que não fedem

Fique tranquila! A grande maioria dos nossos puns não possuem cheiro! Que bom, não é? Esses puns são produzidos pelo ar que engolimos aos falar e são compostos de dióxido de carbono, que é o mesmo gás que expiramos na respiração.


Puns que fedem

Infelizmente, nem todos os nossos puns passam despercebidos. Isso acontece porque, quando comemos, os restos de alimentos produzem sulfeto de hidrogênio, um gás bem mau cheiroso. Comidas como brócolis, couve-flor, feijão, leite e carne vermelha podem produzir esse tipo de gás.


Puns barulhentos são piores?

Não! Na verdade o barulho nada tem a ver com o cheiro do pum. A quantidade de puns que você solta por dia também não quer dizer nada. Talvez você só esteja comendo mais alimentos que provocam gases.


1. Alimentos ricos em proteína

O consumo excessivo de alimentos ricos em proteína como leite, queijos, iogurtes, carnes vermelhas, peixes e ovos, aumenta a produção de sulfeto de hidrogênio pelas bactérias intestinais, a principal substância responsável por deixar os gases mais fedidos.


2. Alimentos ricos em fibras

Os alimentos ricos em fibra e que também contêm alto teor de enxofre, como brócolis, couve-flor, aspargos, alho-poró, cebola, rabanete, nabo e couve de Bruxelas são os que produzem mais gases fedidos.


3. Problemas gastrointestinais

Alguns problemas gastrointestinais, como prisão de ventre, diarreia, intoxicação alimentar, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, doença celíaca e câncer de cólon podem causar desequilíbrio na flora intestinal, favorecendo a formação de gases fedidos.


4. Medicamentos

Alguns medicamentos, como antibióticos, anti-inflamatórios e laxantes podem causar alterações na flora intestinal, modificando a composição das bactérias do intestino e provocando o aumento dos gases fedidos.

image

Leave a Comment