Como acabar com ratos e catitas

image

Há muitas receitas caseiras que ajudam como acabar com ratos. Para isso, você pode usar o bicarbonato de sódio, que causa mal-estar a esses roedores. Misture com açúcar e farinha de trigo. O rato vai comer e não resistirá. Além disso, você pode misturar o bicarbonato com um pouco de manteiga e amendoim.

Full
Answer

Como acabar com os ratos?

Outra substância que serve como repelente para quem busca como eliminar ratos são as fezes secas de cobra, que podem ser conseguidas no instituto de zoonoses da sua região, mais uma forma simples e fácil de como acabar com ratos: Posicione as fezes secas próximas ao local onde os roedores costumam entrar ou ao longo do caminho que fazem.

Qual o melhor remédio caseiro para espantar ratos?

Hortelã-pimenta A hortelã-pimenta se encontra entre os remédios caseiros para espantar ratos mais efetivos que existem, pois seu forte odor os repele poser ser um dos cheiros que os ratos detestam. Você pode utilizar óleo de hortelã-pimenta ou hortelã-pimenta fresca da seguinte maneira:

Como fazer para que os ratos entram na casa?

Molho picante e detergente Se você gosta de molho picante, ficará feliz em saber que é um excelente remédio para afastar ratos de sua casa. Em uma tigela, misture metade de água, metade de detergente líquido e 20 gotas de molho picante. Use este método caseiro para limpar todos os tipos de superfícies.

Como conter uma infestação de ratos ou eliminar um ninho da sua casa?

Examine e limpe o ambiente ao entorno da sua casa Se for possível, o ideal é cortar o mal pela raiz. Se perto da sua casa há esgoto a céu aberto, esse problema precisa de solução para que seja possível eliminar os ratos. Se em alguns ralos da sua casa não houver tampa, compre e coloque.

image


Como acabar de vez com as catitas?

O que fazer para evitar uma infestação de ratosEvite o Acesso: instale grades nos ralos para evitar que ratazanas subam pelo encanamento.Não dê Abrigo: evite acumular entulho em depósitos, garagens ou pátios, pois servem de ninho para os ratos; realize faxinas periódicas.More items…


Qual o cheiro que os ratos não gostam?

Amônia. O cheiro de amônia é muito desagradável para os roedores, pois é semelhante ao odor emitido pela urina de grandes predadores, e isso assusta os ratos facilmente. Compre amônia em pó e misture com água. Pulverize este remédio caseiro nos cantos, atrás dos móveis e em áreas problemáticas.


Como acabar com os ratos rápido?

Pingue algumas gotas do óleo de hortelã em um pedaço de algodão; Posicione algumas bolas de algodão próximas ao lixo; Espalhe mais pedaços de algodão embebido no óleo pelos cantos da casa e perto das fendas e rodapés; Troque semanalmente o algodão ou reforce o repelente pingando mais gotas de óleo.


Como espantar ratos com vinagre?

Ratos odeiam vinagre Para tanto, use um algodão encharcado de vinagre e distribua, em pequenas porções, em lugares estratégicos. E, para melhores resultados, você pode colocar essas bolas de algodão com vinagre nas entradas da casa, para que ele não adentre seu lar.


Como fazer os ratos irem embora?

Como espantar ratos da residênciaTirar o lixo todo os dias;Adquira latas de lixo herméticas e feche muito bem os sacos de lixo;Certifique-se de que os esgotos, pias, ralo e outras saídas de água estejam fixos e impeçam a entrada de animais;Faça uma limpeza profunda de todos os espaços da casa.More items…•


O que os ratos não suportam?

Hortelã Segundo Tips and Tricks, ratos detestam o cheiro de hortelã. Ninguém parece saber muito bem por que é que eles evitam esse odor, mas há casos conhecidos em que eles desapareceram quando foi espalhada hortelã fresca pela casa.


Qual o melhor veneno para matar rato?

Agora você já sabe que os melhores venenos para rato do mercado são:BAYER – Veneno para Rato Bayer Rodilon Pellets.MORTEIN – Veneno para Rato Mortein 15 g.CITROMAX – Veneno para Rato Citromax Xô Rato.BAYER – Kit Veneno para Rato Bayer Rodilon 20 Sachês.KELLDRIN – Kit Veneno para Rato Kelldrin Kellmat 20 Sachês.


Onde os ratos se escondem durante o dia?

No telhado e no sótão, em meio aos entulhos e caixas de papelão ou madeira; No porão, principalmente se estiverem com muitos objetos antigos e entulhos; Dentro de casa, em diversos cômodos e debaixo ou dentro de eletrodomésticos e móveis; Dentro dos ralos, bueiros e no esgoto.


Como afastar ratos de forma natural?

Produtos naturais que afastam os roedoresÓleo de Pimenta. Diferente do veneno ou de produtos químicos como a naftalina ou amônia, o óleo de pimenta não causa nenhum mal a saúde das pessoas, mas afeta o rato de uma forma muito eficiente, fazendo com que os ratos não entrem no ambiente e se afastem. … Óleo de Hortelã … Cebola.


Como usar naftalina para espantar ratos?

Isso é útil para evitar, por exemplo, que os roedores entrem em casa, você pode colocar algumas bolinhas de naftalina nos locais estratégicos, como:Fendas nas paredes e nos telhados;Buracos nos muros e paredes;Dentro dos ralos;Nos cantos do forro no telhado;Próximos da lata de lixo;E outros locais semelhantes.


O que atrai os ratos?

Os ratos são animais carniceiros, o que significa que comem praticamente qualquer coisa em que possam colocar suas pequeninas mãos. Você pode atraí-los com iscas letais ou inofensivas, usando os alimentos que eles mais gostam, como frutas, nozes, queijo e manteiga de amendoim.


Como usar naftalina para espantar ratos?

Você pode colocar bolinhas de naftalina em todos os cantos onde os ratos têm acesso ao interior da sua casa ou quintal, mas é muito importante que essas bolinhas não fiquem expostas ao ponto que crianças ou animais de estimação encontrem, é muito perigoso para a saúde da criança ou do pet, comer ou inalar uma bolinha …


Onde os ratos se escondem durante o dia?

No telhado e no sótão, em meio aos entulhos e caixas de papelão ou madeira; No porão, principalmente se estiverem com muitos objetos antigos e entulhos; Dentro de casa, em diversos cômodos e debaixo ou dentro de eletrodomésticos e móveis; Dentro dos ralos, bueiros e no esgoto.


1. Acabar com focos de comida

Primeiramente, é bom saber que ratos, ratazanas, baratas e demais pragas chegam a sua casa porque são atraídas por comida. Por isso, alimentos expostos e armazenados em locais inapropriados vão trazer todos esses animais para o seu lar.


2. Eliminar o lixo

Outro passo essencial é evitar o acúmulo de lixo em casa. Nunca deixe sacos e baldes com lixo aberto espalhados pela casa, sobretudo na parte externa e principalmente com restos de alimentos.


3. Limpar bem todos os cantos da casa

A limpeza é primordial para acabar com ratos e outras pragas. Lembre-se que eles odeiam ambientes limpos. A sujeira atrai os bichos e criam um ambiente favorável para eles.


4. Fique atento aos sinais

Dê uma olhada nos sinais dos ratos em sua casa. Verifique se há rastros, fezes, sujeira, enfim. Tente monitorar para perceber quais lugares os roedores estão instalados, para agir e eliminá-los rapidamente.


5. Serviço especializado

Um serviço de desratização é fundamental para eliminar os ratos. Felizmente, há muitas empresas que realizam essa tarefa de modo econômico e eficiente.


6. Receitas caseiras

Há muitas receitas caseiras que ajudam como acabar com ratos. Para isso, você pode usar o bicarbonato de sódio, que causa mal-estar a esses roedores. Misture com açúcar e farinha de trigo. O rato vai comer e não resistirá.


7. Plantas repelentes

Você sabia que algumas plantas repelentes ajudam a dar fim aos roedores? De fato, eles não gostam de odores fortes e ficarão longe dessas opções. Entre as melhores estão: pimenta, cebola e hortelã. Além disso, outra solução é bem efetiva: a naftalina.


Como espantar ratos com amônia

Uma das maneiras de acabar com ratos e camundongos com remédios caseiros de forma rápida e eficaz, é através do uso de amônia. A amônia produz um odor que lembra a urina de alguns animais, incluindo gatos.


Como acabar com ratos em casa com bicarbonato

Por outro lado, se você quer acabar com ratos em casa e camundongos de modo caseiro com um método completamente seguro para a saúde das pessoas e animais de estimação, a melhor opção que você pode escolher é matá-los com uma armadilha feita de bicarbonato de sódio.


Como acabar com ratos em casa prevenindo-os

Por outro lado, além de amônia e bicarbonato de sódio, existem outros métodos caseiros para acabar com os ratos que são bastante eficazes quando se trata de se livrar de ratos e camundongos e que devem ser levados em conta ao eliminar esses animais que tanto incomodam a casa. Alguns deles são os seguintes:


1. Examine e limpe o ambiente ao entorno da sua casa

Se for possível, o ideal é cortar o mal pela raiz. Se perto da sua casa há esgoto a céu aberto, esse problema precisa de solução para que seja possível eliminar os ratos. Se em alguns ralos da sua casa não houver tampa, compre e coloque. Se tiver entulho no quintal ou um terreno baldio, precisa organizar isso, em primeiro lugar.


2. Mantenha a cozinha limpa e organizada

Os ratos gostam especialmente da cozinha. Certifique-se de manter o lixo sempre trocado e com uma tampa bem encaixada. Procure armazenar o máximo de alimentos em potes de vidro com tampas vedadas. Mantenha os cantinhos entre os móveis tampados e o chão sempre limpo. Não deixe comida ou farelos por cima das bancadas e da mesa.


3. Conserte vazamentos

Os ratos podem encontrar pequenos vazamentos em locais que consideram seguros, pois são escondidos da sua vista. Faça uma geral pela casa analisando possível canos roídos ou com vazamentos. Eles podem estar atraindo os ratos.


4. Mantenha as portas e janelas protegidas

Embora seja mais comum os ratos entrarem em casa pelos ralos, eles podem muito bem entrar pela porta ou pela janela. Se quiser deixá-las abertas, a solução pode ser telas de arame fixas, com sistema abre e fecha, ou móveis.


5. Veneno caseiro

Algumas vezes o único jeito de conter uma infestação de ratos ou eliminar um ninho da sua casa é usando venenos. Você pode comprar no supermercado ou fazer receitas caseiras de veneno para rato incluindo produtos como farinha e gesso, amônia, óleo de pimenta, bicarbonato e outros.


6. Iscas

Entre as opções de venenos do mercado, muitas delas são em formato de iscas para que os ratos comam, já que eles não podem parar de roer para manter os dentes afiados. Elas são feitas com uma mistura de ingredientes que atraem os ratos com outros que os intoxicam.


COMO DESCOBRIR SE EXISTEM RATOS NA MINHA CASA?

Os ratos possuem dentes incisivos que não param de crescer. Então, o ato de roer permite que os dentes permaneçam sempre afiados e não cresçam em excesso. Ou seja, eles não podem deixar de usá-los, por isso estão sempre roendo, sejam objetos ou alimentos.


COMO EXTERMINAR RATOS GRANDES E RATAZANAS?

Primeiramente, esqueça as soluções caseiras. Além de serem perigosas essas medidas não evitam a proliferação dos ratos. Uma ótima opção para matar os ratos são as iscas que protegem e eliminam os roedores antes mesmo que eles entrem na sua casa. As iscas são preparadas com ingredientes que os ratos gostam, ou seja, um atrativo para eles.


APRENDA A EVITAR A ENTRADA DE RATOS NA SUA CASA

Além de usar um produto específico para exterminar os ratos, confira abaixo outras dicas que te ajudarão a evitar o a aparecimento dos ratos em qualquer lugar.


Chumbinho não mata ratos

Em primeiro lugar, vale o alerta sobre supostos venenos para rato que circulam no mercado. Um dos mais populares é o chumbinho, que leva esse apelido devido à cor cinza e ao aspecto granulado, parecendo esferas de chumbo.


Métodos para prevenir infestações de ratos em depósitos e armazéns

Se o chumbinho não funciona, o que fazer para matar ratos? Bem sabemos que a urina dessa praga pode transmitir leptospirose e outras doenças. Portanto, é necessário encontrar meios de manter os intrusos longe de seu local de trabalho.


Características do rato

Os ratos são roedores que pertencem à família Muridae. Eles medem cerca de 30 centímetros, têm um corpo alongado e um focinho pontudo. Apresentam uma cauda longa e fina, bem como uma pelagem curta de coloração marrom escura, marrom clara ou preta. Descubra também no PeritoAnimal quais são as diferenças entre rato e ratazana.


Como espantar ratos da residência

Descobrir que existem ratos morando em sua casa pode te preocupar, mas você só precisa colocar em prática as seguintes dicas de como espantar ratos da residência sem matá-los. Estes são remédios e soluções caseiras que te ajudarão a afastar esses roedores naturalmente.


Como espantar ratos do jardim

Agora que você sabe como espantar ratos da residência, precisa saber também como espantá-los do jardim. Quando esses roedores invadem uma casa, não basta aplicar os remédios na parte de dentro, você também precisa aplicá-los no jardim e nos arredores. Oferecemos os seguintes remédios caseiros para espantar ratos sem matá-los e sem veneno:


Como espantar ratos do telhado?

Um dos lugares onde os ratos costumam se refugiar é o telhado. Espantá-los de lá é um pouco mais complicado, mas você pode conseguir utilizando os conselhos a seguir. Esses conselhos também são válidos caso você esteja buscando informações sobre como espantar ratos do forro.

image

Leave a Comment