Como acabar com suor forte nas axilas

image

Full
Answer

Como diminuir o suor nas axilas?

A primeira recomendação para diminuir o suor nas axilas é lavar muito bem as axilas durante o banho. Muitas vezes o mau cheiro pode se dever a restos de sabão ou desodorizantes que se vão acumulando nessa zona, por isso certifique-se que depois do banho essa zona está bem limpa.

Como manter as axilas livres de suor?

Com as axilas bem secas aplique um pouco de pó de bicarbonato com um algodão, certificando-se que o espalha muito bem. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes e ajudando também a manter as axilas livres de suor durante mais tempo.

Quais cuidados devemos ter com as axilas para diminuir a sudorese?

Quais cuidados devemos ter com as axilas para diminuir a alta sudorese? – Optar por roupas mais claras, preferencialmente de algodão ou linho, que absorvem mais o calor debaixo dos braços, e trocá-las diariamente; – Evitar banhos muito quentes, pois podem fazer você suar mais;

Como cuidar das axilas?

– Optar por roupas mais claras, preferencialmente de algodão ou linho, que absorvem mais o calor debaixo dos braços, e trocá-las diariamente; – Evitar banhos muito quentes, pois podem fazer você suar mais; – Higienizar bem as axilas com esponja e sabonete antissépticos, retirando bem o produto e secando bem a pele;

image


O que fazer para tirar o mau cheiro das axilas?

Mantenha a pele sempre limpa e seca e, após o banho, use um desodorante antitranspirante, excelente aliado no controle da umidade da pele e no mau cheiro, que atua de duas formas: primeiro, porque os agentes antissépticos presentes em sua composição ajudam no combate às bactérias causadoras de mau cheiro.


O que é bom para acabar com CC debaixo do braço?

Cinco Dicas para acabar com o Cecê – mau cheiro nas axilasUse produtos adequados. Na hora do banho utilize um sabonete específico para as axilas. … Depile as axilas. … Atente-se ao tecido das peças de roupas. … Use desodorante antiperspirante. … Evite receitas caseiras.


O que causa o mau cheiro nas axilas?

Alguns tecidos, principalmente os sintéticos e impermeáveis não absorvem o suor durante o processo de transpiração, o que contribui significativamente para o suor e o odor na região das axilas. Dê preferência para tecidos leves e naturais como o algodão, que colaboram para a transpiração e evitam o surgimento do cecê.


Como acabar com o CC com vinagre?

Misture 2 colheres de vinagre + 2 colheres de álcool. Passe esta mistura nas axilas limpas e secas 3 vezes ao dia, durante 3 dias (dica da seguidora Cibele). Da mesma forma, sempre use roupas limpas e faça o tratamento também nas roupas para não haver re-contaminação.


Qual o melhor desodorante para quem tem CC?

Maior Proteção para as Axilas e Roupas O desodorante Dove Invisible Dry é ideal para cuidar das axilas e das roupas. Segundo a fabricante, ele tem uma fórmula suave, mas consegue conter a transpiração por 48 horas e ainda manter as roupas intactas.


Qual melhor pomada para odor nas axilas?

Creme Lavilin BIO-BalanceO Creme Lavilin BIO-Balance já está há mais de 30 anos no mercado e é conhecido mundialmente pela sua eficácia no combate aos odores nas axilas (bromidrose). Desenvolvido em Israel nos laboratórios da Hlavin, é o melhor creme desodorizador para combater o mau cheiro nas axilas.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


Qual é o melhor desodorante feminino para quem transpira muito?

RexonaMelhor Desodorante Feminino Antitranspirante A Rexona é uma marca conhecida por produtos de qualidade e que protegem a pele ao mesmo tempo. Esse desodorante feminino da linha Clinical Extra Dry protege até 3x mais contra a transpiração excessiva. Assim, é indicado para quem transpira muito ao longo do dia.


Como tirar o Cece com limão?

Na pré-lavagem da roupa, com a peça seca, aplique a mistura de bicarbonato + limão na região das axilas da roupa e esfregue. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente com água e sabão.


Porque o limão tira o mau cheiro das axilas?

Isso porque o limão é um branqueador natural e um agente anti-bacteriano e anti-séptico poderoso. É por isso que o limão é usado no tratamento de vários problemas relacionados com a pele, incluindo axilas escuras.


Qual melhor pomada para odor nas axilas?

Creme Lavilin BIO-BalanceO Creme Lavilin BIO-Balance já está há mais de 30 anos no mercado e é conhecido mundialmente pela sua eficácia no combate aos odores nas axilas (bromidrose). Desenvolvido em Israel nos laboratórios da Hlavin, é o melhor creme desodorizador para combater o mau cheiro nas axilas.


Quais fatores ajudam a produzir mais suor nas axilas?

Sabemos que o suor é uma defesa do organismo para equilibrar a temperatura corporal.


6 dicas para evitar a transpiração nas axilas

A Drª Betina garante que é possível diminuir a sudorese através de procedimentos dermatológicos, como a aplicação de toxina botulínica, cirurgia e o uso de desodorantes específicos, por exemplo. A profissional, listou 5 dicas que funcionam:


Palavra do Dermatologista

Médica graduada pela Universidade Federal De Santa Catarina, pós-graduação em dermatologia pelo Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay Da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Título de especialista de dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD.


Bicarbonato de sódio com limão

Outra receita que pode ajudar a eliminar o odor forte das axilas é aplicar uma mistura de bicarbonato de sódio com limão após o banho, que deve ser feita da seguinte forma:


Quando ir ao médico

É aconselhado consultar um dermatologista quando a sudorese é muito intensa ou o cheiro é muito forte, pois muitas vezes podem ser sintomas de alterações hormonais, doença renal, hepática ou diabetes.


1. Hábitos alimentares

Pessoas que costumam comer alimentos ultra processados em grande quantidade, como macarrão instantâneo, lanches prontos de fast foods, temperos que possuem altas taxas de produtos químicos (como o glutamato monossódico), podem presenciar o aparecimento de um “suor com cheiro de urina” devido à presença de amônia na transpiração.


2. Distúrbios hormonais ou doenças

O mau odor e até mesmo o popular “suor com cheiro de cebola”, como alguns relatam, pode ser causado por alterações hormonais como problemas da tireoide, por exemplo. Alguns distúrbios genéticos também podem estar ligados a esse odor típico. Em alguns casos, pode estar relacionado como problemas nos rins, disfunções hepáticas e diabetes.


3. Medicamentos

O aumento da transpiração e o aparecimento do mau cheiro podem consistir em potenciais efeitos colaterais de alguns remédios como: analgésicos, antialérgicos e alguns medicamentos controlados, como o TDAH e pílulas anticoncepcionais.


4. Flora bacteriana

O aparecimento da transpiração caracterizada como “suor com cheiro de cebola” é mais comum nas mulheres, já que elas liberam mais enxofre ao transpirar. As bactérias encontradas no suor feminino acabam transformando este composto em sulfidrila, que misturado às bactérias exala um cheiro semelhante ao da cebola.


5. Propionibacterium

Se você já sentiu seu suor com “cheiro de vinagre” ou suor com “cheiro azedo”, na verdade esse odor é causado por uma bactéria chamada propionibacterium, ou melhor, pelo produto de seu metabolismo.


Suar em excesso pelas axilar é um problema? O que pode ser?

Se o suor nas axilas gera muito desconforto para você, causando marcas embaixo do braço e um forte odor, podemos denominar esse problema como hiperidrose. “Isso acontece devido a um desequilíbrio do sistema nervoso e, se há excesso de suor combinado com mau cheiro, denominamos bromidrose, que é causada por bactérias e fungos”, explicou.


Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

image

Leave a Comment