Como acabar com traças nas gavetas

image

Como remover as gavetas do móvel?

Pode ser necessário dar um puxão leve, porém firme, ou agitar a gaveta para frente de modo a ajudar a libertar as rodinhas do trilho. Mas não exagere na força, ou você pode estragar a gaveta ou as ferragens.

Como limpar a gaveta de um trilho?

Os parafusos estabilizadores costumam ser usados em gavetas que precisarão sustentar muito peso, e por isso é extremamente importante tirar essas gavetas na ordem certa. Remover as gavetas inferiores primeiro fará com que o móvel fique pesado na parte de cima, o que pode fazer com que ele caia.

Como abrir uma gaveta de metal?

Fique na frente do móvel para remover as gavetas. Coloque uma mão de cada lado da gaveta, deixando as mãos perto da face dela e fora do caminho dos trilhos de metal. Deixe um pouco de espaço entre o seu tronco e a gaveta para que esta possa se abrir o máximo possível sem empecilhos.

Como abrir a gaveta do móvel?

Fique na frente do móvel para remover as gavetas. Coloque uma mão de cada lado da gaveta, deixando as mãos perto da face dela e fora do caminho dos trilhos de metal. Deixe um pouco de espaço entre o seu tronco e a gaveta para que esta possa se abrir o máximo possível sem empecilhos. Encontre as alavancas dos trilhos.

image


Como eliminar traças das gavetas?

LIMPE DENTRO E ATRÁS DOS ARMÁRIOSFerva 1 xícara de água com 20 cravos da índia por 5 minutos em fogo baixo.Vira um chazinho de cravo bem fraquinho.Desligue, retire os cravos e deixe esfriar.Acrescente 1 xícara de álcool.Guarde em um borrifador.Borrife nos locais onde tem traça.


O que colocar nas gavetas para evitar traças?

Capim-limão Pique folhas frescas de capim-limão, coloque em saquinhos de organza ou tule e espalhe pelos armários e gavetas. Além de deixar seus armários com um cheirinho gostoso, as traças e outros insetos não vão se aproximar do local. Troque os sachês a cada mês.


O que atrai as traças?

Com a alta oferta de alimentos (de papéis a restos de pele e cabelos) e de ambientes úmidos e escuros em nossas casas. Essas são as condições ideais para o aparecimento das traças, que entram por janelas, portas e, em muitos casos, por objetos carregados para dentro do lar.


Como encontrar Ninho de traça?

Inspecione seus armários com a lanterna. Procure vestígios de traças nas peças de pele e de lã. Use a faca para levantar pedaços de fios e inspecioná-los com sua lupa, porque os ovos de traça medem apenas 1 mm. Você pode ver as cascas das traças, seus ovos cor de marfim ou as larvas.


Como usar cravo no Guarda-roupa?

– Faça sachês com cravo-da-índia: basta colocar os cravos em um tecido fino e fechar o saquinho utilizando uma fita. Renove o sachê a cada três meses. – Uma receita simples e bem conhecida é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um.


Como acabar com as traças de madeira?

Uma boa solução para evitar traças e cupins é usar bolinhas de naftalina ou cânfora penduradas junto aos cabides e nos cantos do armário. Elas ajudam a retirar a umidade da madeira e previnem o aparecimento das traças.


Onde as traças se escondem?

Devemos ficar de olho em lugares escuros e úmidos, onde as traças gostam de ficar; e também é comum elas virem em caixas que trazemos das ruas. A “limpeza” é a palavra-chave, e devemos manter limpos rodapés e frestas com aspirador de pó, reduzindo a disponibilidade de alimento para esses animais.


O que as traças podem causar?

Em se tratando de saúde humana, as traças são relativamente inofensivas. Não há registro de insetos desse tipo transmitindo doenças a pessoas. O que eles causam, isto sim, é uma tremenda incomodação pelos danos causados às coisas que você gosta e que podem ter um valor sentimental muito maior do que o valor material.


Qual é a função da traça?

Muitos insetos, conhecidos por nós como “traças”, são considerados importantes pragas em áreas urbanas, infestando roupas, papéis, tapeçarias, estofados, livros, frutas secas, grãos ou outros alimentos armazenados e muitos outros produtos manufaturados ou não.


O que significa traça no mundo espiritual?

A espiritualidade da Traça A traça se alimenta das plantas e das roupas da sua casa. Significa que alguém está se alimentando da sua energia. Então, cuide da sua espiritualidade e não permita isso.


Como é o ovo da traça?

Os ovos das traças das roupas são pequenos, medindo cerca de 0,5mm. Eles eclodem em larvas entre 4 e 10 dias, dependendo das condições de temperatura e umidade. As larvas possuem somente alguns milímetros enquanto e crescem até cerca de 1,5 cm, dependendo da quantidade de alimento disponível e umidade.


Como saber se é traça?

Traça-dos-livros Os insetos da ordem Thysanura não têm asas. Seu corpo alongado e achatado, com antenas nas pontas, lembra o de uma barata miúda. A diferença está na coloração acinzentada.


Como proteger das traças?

Traças adoram tecidos sujos. Assim, sempre lave bem as suas roupas na máquina (o ideal é que a água esteja acima dos 45 graus, para matar as larvas) ou lave a seco antes de guardá-las. Uma vez limpas, coloque as suas roupas favoritas em sacos plásticos selados. Tente usar repelente químicos.


Para que serve a pedra de naftalina?

A Naftalina, de fórmula molecular C10H8, é um repelente natural que já foi vastamente utilizado por donas de casa em armários e gavetas. Traças e baratas são repelidas pelo vapor que esta substância exala, sendo assim, as roupas guardadas próximas à naftalina ficam protegidas do ataque destas pragas.


Como acabar com as traças no armário da cozinha?

Aposte na solução de água com vinagre branco e detergente Em um balde, coloque 1 litro de água quente, ½ copo de vinagre branco e 2 colheres de sopa de detergente neutro. Misture e, então, utilize uma esponja para esfregar bem as prateleiras do armário. No final, passe um pano seco e prontinho!


Como usar naftalina para traças?

Coloque a naftalina dentro do recipiente. Leia as instruções da embalagem para saber quanto do produto é necessário colocar. Para a naftalina se tornar uma prevenção eficaz contra as traças, coloque uma quantidade suficiente ou ela não terá tanto efeito. Basta colocá-las em cima ou ao redor da roupa.


8 maneiras de eliminar a traça

As traças adoram lugares escuros, úmidos, empoeirados e com alimento disponível (papéis, roupas e grãos). Para eliminá-las é necessário atenção e cuidado constante. Além de utilizar um método para destruir os insetos e ovos, é preciso escolher um repelente para evitar que eles voltem a aparecer. Confira.


Como evitar a traça

Traças e seus ovos eliminados, agora é aprender como evitar futuras infestações. Para isso, basta mudar alguns hábito e seguir dicas simples e práticas.


Por que não usar naftalina?

Talvez o seu primeiro pensamento na hora de eliminar as traças seja: muito simples, é só usar naftalina. A naftalina realmente mantém as traças longe. O problema é que ela tóxica tanto para pessoas quanto para animais e pode causar dores de cabeça, irritação nos olhos e na pele e até acarretar lesões no fígado e rins.


Traças

As traças são insetos que se alimentam de matéria orgânica vegetal e outros tipos de substancias ricas em proteínas, açúcar ou amido. São insetos de hábitos noturnos e dentro de casa preferem os locais mais escuros e úmidos. Geralmente se escondem em rodapés, caixas, frestas dos móveis e revestimentos.


Como evitar e afastar as traças

Para evitar a presença deste inseto devemos manter os ambientes limpos, livres de umidade e sujeira. Na hora de guardar seus persentes no dormitório, certifique-se de separar roupas e livros.


Cupins

São pequenos insetos que vivem em colônias e habitam elementos de madeira dentro de nossas casas. Costumam aparecer com mais frequência em estações mais quente, como o verão por exemplo, que é quando saem das tocas para se reproduzirem.


Como evitar e afastar os cupins

Além da limpeza constante, deixando os ambientes livres de umidade e sujeira acumulada, devemos observar atentamente aos primeiros sinais da existência de cupim. Identificando a presença dos insetos você pode utilizar algumas soluções caseiras para espantá-los antes de partir para inseticidas próprios para este fim.


Baratas

As baratas são insetos que podem estar presentes no nosso dia-a-dia em casa. São insetos que devem ser evitados porque, além de despertarem uma certa repulsa, vivem em esgotos e lixos acumulando vírus, fungos e bactérias que ninguém quer ter dentro de casa.


Como evitar e afastar as baratas

Para evitar a presença desse inseto em casa é preciso manter a casa limpa, sem restos de alimentos e acumulo de sujeira, utensílios e objetos sem uso. Também é recomendável tampar os recipientes e embalagens de alimentos, fechar bem os recipientes de lixo, controlar os vazamentos, fechar fendas, buracos e ralos.


Conte com os serviços de um profissional

Em alguns casos apensar utilizar soluções paliativas e caseiras não serão suficiente para manter os insetos fora de sua casa. É preciso entender se é uma aparição esporádica, um pequeno foco ou se os animais já contam com ninhos escondidos pela casa.


Como tirar o cheiro a mofo das gavetas?

O problema do cheiro a mofo das gavetas não é só o facto de se infiltrar na mobília em si, mas também porque acaba por se entranhar na própria roupa, nos têxteis e em tudo o resto que possa estar nas gavetas, o que acaba por criar uma situação que pode parecer difícil de tratar, mas não é.


Limpar as gavetas para tirar o cheiro a mofo

Completada esta primeira fase, passamos à limpeza das gavetas propriamente dita, com o objetivo de remover, por completo, o cheiro a mofo. Siga este passo-a-passo:


Gavetas em ordem facilitam a vida na hora das trocas, às vezes bem atribuladas

Na grande maioria das vezes, o tampo da cômoda vira o trocador do quarto. Portanto, tudo precisa estar bem organizado nas gavetas para você conseguir trocar o bebê com conforto e rapidez. Selecionamos algumas dicas bem bacanas:


O que usar todos os dias

Para as peças que você pega a toda hora, opte pelo prático. As fraldas descartáveis saem do pacote e são colocadas na gaveta na vertical, lado a lado. Aqui também entram as fraldas de pano. Na outra gaveta, babadores, toalhinhas de boca, sapatos e meias.


Tudo bem arrumadinho

A cômoda fica ainda mais organizada com as bordas das peças voltadas para o fundo das gavetas. Lençóis e toalhas têm de ficar dispostos como nas lojas, com a parte fofinha para fora. Na hora de dobrar, tente deixar tudo na mesma medida, para não entortar.


Como dobrar

Bodies: dobre em três e com os botões para dentro.
Macacões: as pernas para dentro também em três. Conforme a criança cresce, aumenta o número de dobras.
Calças pequenas: o vinco de todas devem ficar para o mesmo lado.


Sempre do mesmo jeito

Você decide onde coloca cada coisa conforme a quantidade. Separe em pilhas de “sem mangas”, de “curtas” e de “compridas”. Fica mais prático e mais bonito se na hora de empilhar você aproximar as cores, das escuras para as claras. As estampadas têm uma pilha só delas. Roupas para sair ficam no mesmo lugar e os pijamas, sempre na mesma gaveta.


Na última, lençóis e toalhas

Esta gaveta fica reservada para as roupas do berço. Os lençóis de carrinho ou de bebê conforto também, junto das mantas, cobertores, etc. A regra do escuro para o claro vale aqui também. Outra boa dica é cortar todas as etiquetas de lençóis e toalhas (sempre ficam para fora na hora de arrumar!)


Dicas

As principais culpadas pelas olheiras são a genética e a idade. Caso já tenha experimentado diferentes métodos para eliminar as olheiras sem resultado, é possível que você não tenha como se livrar delas. O que você pode fazer é procurar maneiras de minimizar as manchas e o inchaço.


Sobre este guia wikiHow

Este artigo foi coescrito por Camille Sanghera. Camille Sanghera é Proprietária da Lash Envy Cosmetics e da Esvee Beauty na Colúmbia Britânica. É treinada e certificada em microblading, micropigmentação capilar, extensão de cílios, cabelo e maquiagem e lifting de cílios. Você pode encontrá-la no Microblading Map Canada.

image

Leave a Comment