Como acabar cupim

image

Full
Answer

Como acabar com infestação de cupim?

Vinagre A primeira tentativa de acabar com cupim em casa pode ser com o vinagre, o grande aliado da vida doméstica. Você deverá misturar água com vinagre, em partes iguais. Coloque essa mistura em um recipiente com tampa de spray e pulverize no buraco da madeira onde você perceber que eles estão vivendo.

Como acabar com os cupins em casa?

Procure escolher as que já são tratadas naturalmente, como jacarandá, peroba, ipê, aroeira e maçaranduba. Outra dica é fazer uso de verniz nos móveis de madeira para que todas as frestas fiquem tampadas, impedindo que os insetos entrem e se instalem.

Como fazer o exterminador de cupins?

O melhor método para acabar com cupim pode variar de acordo com o local em que a colônia se instalou. Então, confira o que fazer em diferentes casos de infestação desse inseto: No telhado: passar óleo queimado nas áreas afetadas é uma forma acessível e simples de eliminar os cupins do telhado.

Por que os cupins são um problema para as casas?

Cupins são um grande problema para as casas, porque eles podem destruir móveis, portas e até telhados, quando se infestam em busca de celulose. Por isso, você precisa eliminá-los assim que notar a presença deles em sua residência.

image


Como acabar com cupim na madeira

Uma situação clássica de infestação de cupins é em madeiras, e o primeiro passo é encontrar o esconderijo desses insetos, que costuma ser caracterizado por furinhos na madeira.


Como acabar com cupim de solo

O cupim de solo, também denominado de cupim subterrâneo, é uma espécie de inseto que vive abaixo do solo e tem preferência por locais escuros, de difícil acesso e úmidos.


Como acabar com cupim em apartamento

Para infestação de cupins em apartamentos, a recomendação é de evitar o uso produtos tóxicos por conta própria, o que pode trazer malefícios para a saúde. Para o caso de infestações mais graves esses produtos devem ser utilizados apenas por empresas especializadas.


Como identificar uma infestação de cupins

Procure regularmente por indícios de atividades de cupins, como pisos flexíveis, madeiras com som oco e tintas desbotadas. Se avistar pó no chão, tenha certeza de que alguma mobília ou porta abriga um ninho ou uma colônia. O pó nada mais é do que as fezes que os cupins liberam no caminho!


Como acabar com o cupim utilizando soluções caseiras

É possível exterminar a ameaça que os cupins oferecem à sua casa com algumas soluções caseiras. Entretanto, é necessário prestar atenção ao problema. Não adianta localizar um foco que não seja o centro do ninho, por exemplo. Se o problema for crônico, não exclua a atuação de um profissional.


As dicas são simples e você pode usar ingredientes que já tem em casa. Veja o que fazer para prevenir também

Durante os meses de novembro e março é que as infestações de cupim tendem a surgir em casa. É nessa época que eles acasalam, então se você está sofrendo com cupins em todas as gavetas, portas, janelas, livros e fotografias, está explicado o motivo. Mas é claro que mesmo sabendo a razão da infestação, você quer acabar com cupim.


Como evitar que os cupins apareçam?

Como são insetos voadores, uma das formas de evitar que os cupins entrem em casa é instalando telas nas janelas. Assim, você pode deixá-las abertas o verão sem medo. Além disso, tome cuidado ao escolher a madeira que vai usar nos móveis e na casa.


O que fazer em caso de infestação?

Se você perceber que está com uma verdadeira infestação, usar de todos os artifícios, naturais e industriais para acabar com cupim, e mesmo assim não resolver, só há uma solução. Vai ser necessário entrar em contato com uma empresa especializada em dedetização de insetos.


1. Cupins infestam até canteiros de obras

O cupim de solo ( Coptotermes gestroi) é um ser exótico que chegou ao Brasil na primeira metade do século XX. Como não havia predadores naturais por aqui, ele logo se espalhou.


2. Cupins podem causar incêndios

Essa mesma espécie de cupim subterrâneo percorre fiações elétricas. Quando os bichos chegam ao conduíte, eles produzem uma substância ácida. A mistura desse composto com a saliva e os excrementos dos insetos vai deteriorando o cabeamento.


3. Veneno de cupim não passa de um paliativo

Aliás, a internet está cheia de soluções que prometem acabar com os cupins de vez. Óleo de cravo e óleo de laranja, por exemplo, são tidos como repelentes naturais. Infelizmente, o aroma dessas substâncias não penetra tão fundo na madeira, então dificilmente chega ao núcleo do cupinzeiro.


4. Nem madeira de lei escapa da infestação

É verdade que o cupim de madeira seca ( Cryptotermes brevis) prefere a maciez do pinho, ou até de outros materiais celulósicos, como papelão e gesso. Os móveis antigos, feitos em peroba ou jacarandá, nunca são a primeira escolha do cardápio.

image

Leave a Comment