Como acabar de uma vez por todas com o corrimento

image


O que fazer para parar o corrimento?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.


O que fazer quando tem corrimento todos os dias?

É importante uma minuciosa avaliação ginecológica além da citologia (papanicolaou) para definir se é realmente corrimento ou não. Converse com seu médico sobre o assunto.


Por que sai tanto corrimento?

O que é e o que causa corrimentos? Corrimentos de cor, cheiro, consistência e volume diferentes do habitual, podem ser causados por fungos, bactérias, vírus, alterações hormonais e gestação recente.


Porque o corrimento não para?

O corrimento vaginal atípico pode ser um sintoma de um desequilíbrio bacteriano, uma infecção ou IST, ou, em casos raros, câncer do colo do útero. Para manter a vagina saudável, evite lavá-la internamente e use proteção durante atividades sexuais.


É normal ter corrimento o tempo todo?

Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.


Porque meu corrimento vai e volta?

Esse corrimento atípico pode indicar um desequilíbrio da microbiota vaginal, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), alguma complicação durante a gravidez e, raramente, problemas mais sérios, como câncer do colo do útero.

Leave a Comment