Como acabar de vez com o mau cheiro nas axilas

image

Full
Answer

Como controlar o mau cheiro das axilas?

Assim, atua diretamente contra as bactérias que causam o mau cheiro. Aplique regularmente nas axilas com o auxílio de um algodão. Outra receita que pode ajudar é fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e limão.

Como Tirar mau cheiro das axilas com desodorante?

Ela pode ser fundamental no combate ao odor nas axilas e em como tirar mau cheiro das axilas. A finalidade principal do desodorante é acabar com o odor forte.

Quais são os fatores que causam o mau cheiro nas axilas?

Mesmo que normalmente esse fator não seja considerado, a alimentação também tem muito a ver com o mau cheiro nas axilas. Por exemplo, comer frequentemente cebola, alho, café e consumir bebidas alcoólicas fará com que o cheiro do suor se torne muito mais forte.

Quais alimentos e substâncias podem contribuir para o mau cheiro nas axilas?

Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão: Assim como a cafeína, as bebidas alcóolicas e também o cigarro, podem colaborar para o mau cheiro nas axilas, já que aumentam a temperatura corporal e, consequentemente, a transpiração.

image


Lave muito bem as axilas

Não é à toa que essa é a primeira dica. Afinal, ela é a mais importante. Mesmo que o caso de muitas pessoas não seja esse, ainda assim utilizar o sabonete e higienizar muito bem a região é o primeiro passo.


Tenha certeza de que não sobraram resíduos

Esse é outro dos motivos pelos quais é importante lavar muito bem as axilas. O objetivo é eliminar qualquer resíduo de desodorante ou de sabonete, pois podem fazer com que fungos e bactérias se proliferem.


Use bicarbonato

O bicarbonato, geralmente, é utilizado para combater cheiros ruins. Por isso, primeiro, lave muito bem as axilas. Se ainda estiverem com um cheiro ruim, aplique um pouco de bicarbonato em pó usando um algodão.


Se for caso de suor excessivo

Diversas situações podem causar o mau cheiro nas axilas, e o suor excessivo é uma delas. Prepare uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim e aplique nas axilas. Isso ajudará a controlar a hiperidrose – sudoração crônica – que geralmente causa esse problema e afeta as relações pessoas e atividades diárias das pessoas.


Use um antitranspirante ao invés de um desodorante

Os desodorantes só servem para encobrir o mau cheiro impregnado na pele, eles não combatem realmente a sudoração excessiva. Em contrapartida, o antitranspirante controla o excesso de suor e o mau cheiro.


Métodos práticos de como tirar o odor das axilas

Sendo o suor o principal combustível para os microrganismos causadores do mau odor, quem costuma suar em demasia tende a sofrer mais com esse problema. É por isso que uma solução direta de como acabar com cecê forte é reduzir o nível de transpiração.


De dentro para fora: como tirar o odor das axilas

A sua alimentação também pode influenciar a intensidade de odor nas suas axilas. Isso porque, alguns alimentos podem aumentar a sudorese ou realçar o odor por serem muito fortes. Entre os alimentos e substâncias que podem contribuir para o mau cheiro nas axilas, estão:


Como tirar mau cheiro das axilas

A maneira mais tradicional que conhecemos de como tirar o mau cheiro das axilas é usar desodorante e/ou antitranspirantes. Mas o que não temos consciência é que as substâncias que ambos carregam na sua composição são mais prejudiciais do que aliadas no combate ao mau odor.


Dor e alergia nas axilas: Causas prováveis

Muitos procedimentos que criamos como hábitos para nossas axilas trazem além do mau cheiro outros sintomas, como dor e alergia. As consequências são coceiras, vermelhidão, urticária, nódulos (bolinhas) e inflamação…Entre outros.


Mau cheiro nas axilas como tratar e eliminar? 4 dicas

O mau cheiro é um sintoma de alerta, mas têm outros efeitos que vão desgastando a pele da nossa axila e trazem consequências que precisam de tratamento. Aqui vão 4 dicas para remediar e resolver de vez o mau cheiro nas axilas. Todas são bem fáceis de serem aplicadas e incorporadas ao seu dia a dia.


Desodorante para mau cheiro nas axilas funciona?

Você já parou pra pensar que o desodorantes além de não resolverem o problema do mau cheiro, muita das vezes tem substâncias prejudiciais à saúde? A resposta é que não existe desodorante para mau cheiro nas axilas que seja eficaz, isso porque esses produtos não agem no problema e somente disfarçam o mau cheiro.


1 – Lave muito bem as axilas

Não é a toa que esta é a primeira sugestão e também a mais importante. Embora este não seja o motivo da maioria das pessoas, é essencial lavar muito bem e sempre com a ajuda do sabonete!


5 – Infusão com folhas de tomilho ou alecrim

Se você lida com o suor excessivo, uma das maneiras de se livrar do fedor nas axilas é com uma infusão com folhas de tomilho ou alecrim. Coloque nas suas axilas a fim de ajudar a controlar a sudoração crônica.


6 – Babosa

A babosa também é ótima para combater esse problema excessivo. Tudo o que você precisa fazer é passar um pouco deste gel, especialmente, à noite para ter um bom resultado.


Nem sempre os antitranspirantes são eficazes na sua função, então outros métodos podem entrar em prática

O mau cheiro nas axilas é causado quando o corpo sua. As axilas ficam úmidas e quentes, criando o ambiente propício para a proliferação de bactérias que já vivem naturalmente no organismo. Mas nesse caso do suor, a quantidade de bactérias aumenta e elas exalam o mau cheiro característico.


Como acabar com o mau cheiro nas axilas

O banho diário e o uso de desodorantes e antitranspirantes estão entre os métodos mais usados para controlar o mau cheiro nas axilas. Porém, há pessoas que mesmo com todos os artifícios, não conseguem resolver o problema nem mantê-lo sob controle.


Mau cheiro nas axilas: descubra como e por que acontece o problema

O mau cheiro nas axilas, em geral, é causado pela produção exagerada de suor, que resulta na descamação da região. “Assim, aumenta a colonização bacteriana, que é a responsável pelo odor forte.


Como acabar com o mau odor nas axilas: entenda quais são as soluções

Você já esqueceu de passar desodorante antes de sair de casa? Apesar de ter efeito limitado, os desodorantes antitranspirantes são fundamentais no controle do mau odor nas axilas . “No entanto, depois que o tempo de ação passa, é possível sentir o odor”, disse.


Eliminando a sudorese: saiba como minimizar o suor excessivo na axila

Como a sudorese é a responsável pelo mau cheiro, uma das soluções para eliminar os dois problemas de vez é minimizar a produção de suor. “Quando a pessoa sua muito e isto começa a afetá-la socialmente, muitas vezes levando a um constrangimento social, é necessária a ajuda de um dermatologista.


Bromidrose em outras partes do corpo

Além da axila, a bromidrose pode estar presente em outro locais que possuam glândulas produtoras de suor. São eles: segmento cefálico – face, orelhas e couro cabeludo -, regiões de dobras ou intertriginosas – como axila, virilha, tórax e sulco interglúteo -, além das áreas palmo plantares, como as mãos e pés.


Palavra do Dermatologista

Médica com título de especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, formada pela USP com residência médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da American Academy of Dermatology.


1. Use um desodorante que seja antitranspirante

A indústria costuma chamar qualquer produto aplicado nas axilas de desodorante. Mas você sabe a real diferença entre o desodorante e o antitranspirante? Ela pode ser fundamental no combate ao odor nas axilas e em como tirar mau cheiro das axilas.


2. Use uma undershirt antissuor e antiodor

Na Insider, você encontra undershirts que facilitaram a sua vida. Basta colocá-la por baixo de suas camisas e seguir o seu dia livre das preocupações com mau cheiro nas axilas. Elas absorvem e evaporam o suor, sem deixar odores e marcas constrangedoras embaixo do braço. Tecnologia e funcionalidade!


3. Use receitas caseiras que ajudam a controlar o mau cheiro

Se você é o tipo de pessoa que sempre busca uma solução caseira, com menos produtos químicos, temos algumas dicas de como tirar mau cheiro das axilas. O vinagre de maçã possui propriedades antibacterianas e é naturalmente ácido. Assim, atua diretamente contra as bactérias que causam o mau cheiro.


4. Evite roupas que favorecem a proliferação de bactérias

Preste atenção na composição do tecido das roupas que você utiliza e dê preferência a fibras naturais, como modal, algodão, linho e viscose. Fuja de opções sintéticas de baixa qualidade, como o poliéster. Poliamidas com tratamento antibacteriano são ótimas opções, pois evaporam o suor rapidamente.


5. Preste atenção na sua alimentação

Quando se perguntar o que causa odor nas axilas, tenha em mente os vegetais crucíferos, ou seja, repolho, brócolis e couve-flor, que contêm enxofre. Se você é um carnívoro incontrolável, cuidado. O consumo elevado de proteínas aumenta a produção de amônia.

image

Leave a Comment