Como acabar de vez com os mosquitos

image

Full
Answer

Como combater os mosquitos?

Para além de existirem plantas que são repelentes naturais de insetos, também há outros elementos que podem ajudar no combate aos mosquitos. Se há algo que é detestado por quase toda a população mundial é o zumbido de mosquitos e melgas.

Como vencer a temporada dos Mosquitos?

Seja qual for o seu caso, o que está claro é que, com a chegada do verão também aparecem uns visitantes noturnos bem desagradáveis: começa a temporada dos mosquitos. O El Confidencial revelou um truque caseiro para vencer a batalha contra estes insetos. E não precisa de se besuntar com repelentes de insetos ou encher o quarto de inseticida.

Como afastar os mosquitos de sua casa?

A lavanda é muito eficaz para espantar mosquitos. Para isso, ferva bem a água e adicione 20 gotas de essência de lavanda. Por fim, espalhe essa solução pelo ambiente com um borrifador. 10. Manjericão Amasse as folhas de manjericão e coloque-as em água fervente.

Como evitar mosquitos no dia a dia?

Evite água parada, conferindo reservatórios e galões, já que podem também ser criadouro do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika vírus. Como evitar os mosquitos no dia a dia?

image


1- Vinagre

Uma boa ideia para eliminar os insetos indesejados é usar vinagre. O pote de vidro com gotas de detergente e vinagre de maçã forma uma boa armadilha, atraindo os mosquitos para a mistura.


2- Plantas e flores aromáticas

As plantas e flores que exalam perfume, além de enfeitar e deixar os ambientes mais cheirosos, também são ótimas para acabar com os mosquitos. Isso acontece devido ao seu aroma intenso.


3- Cravo-da-índia e vinagre

O vinagre é um poderoso aliado para a limpeza. Por isso, não poderia ser diferente quando se trata de manter a casa sem insetos indesejados. Então, experimente a mistura desse produto com cravo-da-índia.


4- Vela de citronela

Essas velas liberam um aroma característico que incomoda e afasta os mosquitos. Elas são indicadas como complemento dos outros truques, por isso não se prenda apenas esse método.


5- Ventilador

Para deixar a casa livre de insetos, coloque um ventilador de chão em uma das extremidades da mesa de jantar. Assim, o vento soprará os mosquitos para longe, em especial no horário das refeições.


6- Limão e cravo da índia

Esse truque para eliminar mosquitos é utilizado por gerações, sendo mundo popular. Para isso, corte um limão e espete cravos-da-índia nas duas partes. Assim, os pernilongos e outros tipos ficarão longe.


7- Óleo essencial de eucalipto

Os repelentes naturais são ótimos para acabar com os mosquitos. Então, uma alternativa interessante é usar o óleo essencial de eucalipto. Para isso, você precisará de um difusor elétrico.


1. Citronela

A citronela tem um cheiro característico e muito conhecido exatamente por desagradar os mosquitos. É um produto natural, não é perigoso para os humanos e animais de estimação e pode ser utilizado em toda a casa.


2. Álcool e cravo-da-índia

Se os humanos acham o cheiro de cravo-da-índia bom, os mosquitos nem tanto. Portanto essa receita caseira é ótima, pois deixa a casa cheirosa e afasta os indesejados mosquitos.


3. Limão com cravo-da-índia

O cravinho também pode ser combinado com o limão para espantar mosquitos e moscas. Essa receita caseira é ideal para afastar os insetos em um dia de churrasco (quando eles são atraídos pelo cheiro da carne) e também no dia a dia.


5. Óleo essencial de eucalipto

Além de ser excelente para espantar mosquitos, o óleo essencial de eucalipto também é um tradicional aromatizador de ambientes. Por isso, é uma excelente opção para quem deseja manter o ambiente perfumado e limpo.


6. Vela de laranja com cravo

Essa solução para afastar os mosquitos é bem simples de ser encontrada e é muito eficaz. Além disso, ela é cheirosa e consegue dar um bom ar fresco para a casa.


7. Chá de louro

Coloque algumas folhas de louro imersas em água e deixe ferver. Depois, transfira para um borrifador. Por fim, espalhe pela casa, para que o aroma das folhas espante os mosquitos do ambiente.


8. Casca de limão queimada

O aroma dos cítricos é um dos responsáveis por afastar mosquitos. Desse modo, coloque uma casca de limão para queimar em uma panela e espere que o aroma se espalhe.


Truque para acabar de vez com os mosquitos

Já acordou a meio da noite com o zumbido de um mosquito ou de uma melga? Estes insetos podem tornar as noites de qualquer um num verdadeiro pesadelo. Conheça o truque para os exterminar de vez da sua casa.


Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


1. Vinagre de Maça

Se as lâmpadas da sua casa se tornaram chamariz de mosquitos, esta dica é para você. Em um balde ou pote de vidro, misture vinagre de maça e algumas gotas de detergente e coloque o recipiente embaixo da lâmpada, de modo que a luz reflita no líquido. O cheiro da mistura atrairá os insetos, que mergulharão como verdadeiros kamikazes na armadilha.


2. Limão com cravo

Corte um limão ao meio e espete cravos da índia em ambas as metades. O ideal é deixar a fruta na cabeceira da cama, porque embora o cheiro afaste os mosquitos, o raio de alcance do odor não é tão grande, então a receita não funcionará tão bem em cômodos maiores.


3. Ventilador no chão

Se você é uma daquelas pessoas que vive o eterno dilema de abrir a janela ou ligar o ventilador, isso pode lhe servir. Ter um ventilador no cômodo é útil conta as moscas, mas saber posicionar a corrente de ar pode ajudar ainda mais. Color o ventilador no chão com as hélices ligeiramente para cima pode afastar os mosquitos através da corrente ar.


4. Tenha plantas em casa

Além de deixarem sua casa mais bonita e cheirosa, alguns tipos de ervas e flores possuem cheiros que afastam as moscas (mas cuidado, há também flores que podem atrair insetos). Investir em vasos de Hortelã-verde; Alecrim e gerânio, por exemplo, pode lhe garantir uma varanda quase livre de zumbidos.


5. Repelentes naturais

Alguns alimentos têm propriedades que por si só podem servir como repelente natural. Uma das maiores fontes de citronela, por exemplo, é a erva-cidreira. Tomar um chá da folha antes de dormir pode ajudar a inibir pernilongos, que se afastarão pelo cheiro do suor.


Como acabar com a infestação de mosquitinhos de banheiro

Mesmo parecendo inofensivos, os mosquitinhos de banheiro podem causar uma impressão de local sujo, além de poderem desencadear uma proliferação de fungos e bactérias nas paredes do seu banheiro.


Lavar o ralo do box

Esses insetos costumam colocar seus ovos no ralo, onde se transformam em larvas e, consequentemente, nas tão incômodas mosquinhas. Assim sendo, quando for lavar o seu banheiro, é recomendado abrir a tampa do ralo e lavar por dentro. Você pode usar água quente e cloro.


Lavando o banheiro adequadamente

Lavar somente os ralos do box para impedir a proliferação desses bichinhos não vai adiantar. Você precisará limpar adequadamente seu banheiro, principalmente as paredes e rejuntes, pois, ali que se acumulam as substâncias e sujeiras que podem servir de alimento para essas mosquinhas.

image

Leave a Comment