Como acabar de vez com um relacionamento

image

Esteja certo de que realmente deseja acabar de vez com o relacionamento. Nunca termine com alguém a menos que consiga aceitar o fato de que talvez vocês nunca mais voltem a ficar juntos. Mesmo que mude de ideia e concorde em reatar, você terá criado um dano duradouro no relacionamento, que talvez seja irreparável. 2

Full
Answer

Como terminar um relacionamento?

Embora muitas pessoas não acreditem, terminar com alguém é tão desgastante emocionalmente quanto levar um fora. Antes de tomar a decisão de se separar, analise todos os prós e contras. No entanto, se você já tem certeza do que deseja fazer, lembre-se de que aquela pessoa já foi o amor de sua vida.

Por que acabar um relacionamento amoroso?

Em determinados momentos, é necessário terminar relações, já que por uma ou várias razões vocês não são mais compatíveis, mesmo que em algum momento tenham sido. É normal sentir-se triste por um tempo pois essa pessoa fazia parte da sua vida, da sua rotina, porque sente carinho por ela, entre muitas outras coisas que envolvem uma relação amorosa.

Como terminar um relacionamento de forma saudável e respeitosa?

É importante se preparar para o término, escolher o local apropriado e evitar usar palavras ou gestos ofensivos para deixar o processo o mais natural possível. Há pessoas que não se atrevem a acabar com um relacionamento porque acreditam que existe um momento ideal para fazê-lo. Mas a realidade é muito diferente.

Como saber se vale a pena terminar um relacionamento?

Você deve decidir se vale a pena terminar. [2] É preciso pensar no futuro, não apenas no seu, mas também no da pessoa amada. Nunca evite terminar com alguém por medo da solidão. A única forma de encontrar a pessoa certa é assumindo riscos e ficando sozinho. Nunca deixe de terminar um relacionamento por medo de ferir os sentimentos da outra pessoa.

image


Como acabar com um relacionamento de uma vez?

Veja cinco dicas para terminar um relacionamento com dignidadeNão prolongue. Por mais difícil que seja terminar, será pior se você prolongar o relacionamento e depois colocar um ponto final. … Escolha a hora e local certos. … Demonstre a intenção de terminar. … Espaço. … Siga a sua vida.


O que dizer na hora de terminar um relacionamento?

Como terminar com alguém da maneira mais saudável possívelPense bem antes de tomar a decisão.Escreva o que quer dizer (mas fale em voz alta para a pessoa)Pratique a empatia.Aceite que você não será capaz de controlar a reação deles.Não se permita sentir culpa.Divulgue a notícia cara a cara.Pense no local.More items…•


É preciso saber a hora de ir embora?

Maturidade é saber a hora de ir embora da vida de alguém. Quando algo que você goste acabar, ou simplesmente ir embora, lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora. Maturidade é saber quando é a hora de ir embora em silêncio e nunca mais olhar para trás.


Quando é a hora de terminar?

Se você não se sente à vontade ao lado da pessoa – seja para sair, na hora do sexo ou até mesmo para conversar – significa que a intimidade, essencial em qualquer romance, chegou ao fim. Em alguns casos, a pessoa não está mais confortável nem para dizer “eu te amo”.


Qual a melhor desculpa para terminar um relacionamento?

Desculpas Para Terminar Um RelacionamentoO problema sou eu. A clássica!”Um tempo” A gente perdeu aquela chama. … É melhor se afastar… Tenho que ficar sozinho um tempo. … O amanhã… Vamos apenas dar um tempo. … O Sincero. Já faz tempo que não me sinto feliz por completo. … Decisão. … Duvida. … Sem futuro.More items…


Como falar pra pessoa que você quer terminar?

Diga claramente que deseja terminar. A melhor coisa a fazer é declarar, de forma bem clara e literal, a intenção de colocar um ponto final no namoro. Por exemplo: “Eu quero terminar.” “Quero continuar sendo sua amiga, mas não quero mais ser sua namorada.”


Como terminar um relacionamento de uma forma amigável?

Dicas de como terminar um relacionamento de forma maduraSinceridade e segurança. É muito importante ser honesta com o outro sem ser cruel. … Não mencione outra pessoa. … Ouça, mas não arme uma batalha. … Tenha considerações sobre os sentimentos dele.


Relacionadas

Tenha certeza da sua opção: antes de qualquer decisão, pondere os prós e contras do relacionamento, para buscar a certeza. Converse com familiares e amigos, peça conselhos e tente considerar todas as alternativas. Para terminar é importante não ter dúvidas do fim da relação.


A distância

Neste caso, fica complicado fugir das redes sociais, mas isso não quer dizer que não existam melhores alternativas dentro delas. Conversar por chamada de vídeo, por exemplo, é muito mais íntimo e pessoal do que por mensagens. Se você tiver a opção de ir até a pessoa para isso é melhor ainda.


Gostando da pessoa

Às vezes acontece de você perceber que não tem mais como salvar o relacionamento, mesmo gostando muito da pessoa, e isso deixa tudo mais difícil, afinal, admitir isso pra si mesma é desafiador.


Para mudar de cidade

A maioria das pessoas não está pronta pra viver um namoro a distância e, por isso, prefere terminar tudo ao conseguir um emprego ou oportunidade de estudo em outra cidade e isto é um direito de cada um! Ninguém deve se obrigar a viver os desafios do relacionamento separado se não se vê preparado pra isso.


Não existe mais atração física

Para uma relação amorosa funcionar, a atração física tem um grande peso. Namoro nenhum vai pra frente se você não curte estar junto, dar muitos beijos e se aventurar entre quatro paredes. É quase impossível esconder isso do outro. Ele ou ela vai perceber que as coisas não estão mais como antes e se incomodará com isso.


1. Não espere o momento perfeito

É importante se preparar para o término, escolher o local apropriado e evitar usar palavras ou gestos ofensivos para deixar o processo o mais natural possível.


4. Evite terminar um relacionamento sem que seja pessoalmente

A mídia digital pode facilitar a comunicação, mas não pode substituir completamente determinados problemas. Quando se trata de acabar com um relacionamento é melhor se encontrar pessoalmente e enfrentar a pessoa cara a cara. Todos precisamos que nos dediquem algum tempo. Especialmente quando precisamos de explicações.


5. Certifique-se de usar as palavras mais claras

Às vezes, acreditamos que ter uma conversa para terminar um relacionamento é entendido sem precisar ser muito claro. O problema é que o que para alguns é evidente, não é para outros.


7. Assuma suas responsabilidades e evite punir

Em um casal existem dois, e estes dois têm a responsabilidade por aquilo que acontece. Por esse motivo, culpar seu parceiro por ter tomado a decisão de acabar com o relacionamento é pouco saudável. Lembre-se: culpar o outro pelo que estava errado implica que um castigo seja necessário, e você não tem por que punir ninguém.


8. Respire

Durante um rompimento é normal que haja muitas emoções misturadas. Em algum momento seu parceiro pode ser grosseiro, ou fazer comentários que ofenderão você. Quando você perceber que isso está acontecendo, proponha um momento para respirar.


A verdade (sem ser cruel)

Se quer terminar a relação com alguém, deve-lhe pelo menos um motivo válido para o fazer. Rachel Sussman, autora do livro The Breakup Bible, escreve que a maioria das pessoas não conseguem superar o fim de uma relação porque não perceberam o que se passou. Ficar na dúvida é uma das razões pelas quais as pessoas não seguem em frente.


Medir as palavras

Escolha as palavras com cuidado. Atribuir culpas não é o caminho para um fim pacífico. Admita que também lhe custa, que também é difícil para si. E resista à tentação de suavizar o golpe, caindo em lugares-comuns esfarrapados como: «Esta não é a melhor altura para mim» ou «estás melhor sem mim».


Cara a cara

Com a crescente influência das redes sociais, é fácil entrar em discussões virtuais que determinam o fim do relacionamento. Há mesmo quem escolha esta via para terminar uma relação, evitando assim o momento difícil cara a cara. Em caso algum, esta é uma opção. Há que ter coragem e consideração pelo outro.


Ter a certeza

Antes de terminar uma relação, tenha a certeza do que está a fazer. É frequente os casais entrarem num processo confuso e doloroso de separação quando a pessoa que deu o passo se mostra indecisa com a decisão. Rachel Sussman afirma que é necessário um tempo de reflexão, mesmo estando ainda comprometido, em que percebemos o que está em jogo.


Deixe que seja o outro a entrar em contacto

Pode parecer que está a ter um gesto de atenção ao tentar falar com o ex após a separação. Mas não é. Resista a esse impulso. A pessoa que terminou a relação deve dar tempo e espaço à outra pessoa para digerir o que aconteceu e ser esta a decidir quando e como reatar o contacto, se for o caso.


Como terminar um relacionamento numa boa

Algumas pessoas evitam a tarefa desagradável de iniciar uma conversa difícil. Outros têm uma atitude de “apenas há que passar esse momento”. Contudo, nenhuma dessas abordagens é a melhor. Evitar o momento apenas prolonga a situação (e pode terminar prejudicando mais a outra pessoa).


Conselhos para terminar um namoro numa boa

Casa situação é diferente. Não existe uma abordagem única que sirva para todos os casos de separação. Contudo, há algumas coisas que devem e não devem ser feitas quando você começar a pensar em ter a conversa do término. Você quer saber como terminar um relacionamento numa boa? Tome nota dos conselhos seguintes:


Terminar um relacionamento amando

Terminar não é uma decisão fácil. É possível que você necessite um tempo para pensar bem. Mesmo se você está segur/a da sua decisão, terminar significa ter uma conversa incômoda ou difícil. Além disso, a situação pode se complicar no caso de você querer terminar um relacionamento amando a outra pessoa.

image

Leave a Comment