Como acabar definitivamente com o melasma

image

Como acabar com melasma definitivamente? Quais os principais tratamentos para atenuar as manchas? Fotoproteção. Dependendo do caso, apenas o uso de protetor solar, óculos de sol e evitar a exposição entre 10 da manhã e 4 da tarde já são suficientes para o clareamento das manchas.

Full
Answer


Como acabar com melasma de uma vez por todas?

Para tratar o melasma, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou ser indicada a realização de tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.


Como matar o melasma?

Quais os principais tratamentos para atenuar as manchas?Fotoproteção. Dependendo do caso, apenas o uso de protetor solar, óculos de sol e evitar a exposição entre 10 da manhã e 4 da tarde já são suficientes para o clareamento das manchas.Cremes, pomadas e géis. … Peeling. … Laser e luz pulsada. … Microagulhamento.


Qual o tratamento mais rápido para melasma?

Peeling químico Nesse tratamento, os ácidos utilizados são mais fortes que os encontrados em cremes, tendo assim um resultado mais rápido. Porém, neste procedimento, também pode ser utilizado um ácido mais leve para melasma epidérmico ou mais intenso para os casos mais profundos.


Como acabar com o melasma naturalmente?

Apesar de não haverem resultados comprovados para melasma, reúne benefícios diversos.Alimentação.Óleo de girassol para a pele.Vinagre de maçã como tratamento caseiro para melasma: cuidado!Protetor solar.Medicamentos de uso tópico.


O que faz o melasma aumentar?

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez.


O que pode piorar o melasma?

Sol, fontes emissoras de luz visível, como tablet, computador, celular e o próprio calor podem piorar ou desencadear o melasma. Mas, muito além disso, o simples calor, como abrir um forno ligado, já pode estimular o aparecimento das manchas.


Quais alimentos pioram o melasma?

Alimentos que pioram o melasmaAçúcar. Açúcar em excesso está associado a obesidade, alergia alimentar, problemas no sistema imunológico, além de prejudicar as defesas contra doenças infecciosas. … Alimentos processados. … Pão multigrão. … Carboidratos refinados e glúten. … Laticínios. … Leite de soja. … Tofu. … Bebidas alcoólicas.More items…


O que há de novo para melasma?

Um laser que destrói pigmentos por ação mecânica, e não pelo calor; um rolo com microagulhas que deixa a pele permeável às substâncias clareadoras; e um peeling tecnológico, que une ácidos e ponteiras esfoliantes estão entre as novidades para combater o melasma.


Qual a pomada indicada para melasma?

A pomada Suavicid pode ser indicada pelo dermatologista para o tratamento de curta duração para o melasma, já que contém em sua composição substâncias capazes de promover o clareamento das manchas.


Como clarear a pele do rosto rapidamente?

Como clarear a pele do rosto: 5 hábitos para conquistar uma pele mais luminosa e sem manchasAplique o protetor solar todos os dias. … Aposte em um produto que aumente a luminosidade da pele. … Esfolie a pele com frequência. … Use uma máscara iluminadora com efeito peeling. … Invista num tratamento clareador.


Como usar bepantol para melasma?

O uso mais comum é fazer uma máscara com bepantol creme e Hipogloss, outra famosa pomada. O Bepantol agora também é encontrado na forma de solução. Assim, pode ser usado para ajudar a limpar a pele todos os dias.


Qual o melhor protetor solar para o rosto com melasma?

Episol Color Pele Clara FPS 30 Protetor Solar 40g. … Protetor Solar Facial NeoStrata Minesol Oil Control FPS 70 Pele Clara 40g. … Isdin Fusion Fluid Spot Prevent FPS 99 50ml. … Protetor Solar Facial Dermage Photoage Water FPS50 40G. … Idéal Soleil Clarify FPS 60 – Vichy – Protetor Solar – Média.More items…•


Qual a melhor pomada para tirar melasma do rosto?

A pomada Suavicid pode ser indicada pelo dermatologista para o tratamento de curta duração para o melasma, já que contém em sua composição substâncias capazes de promover o clareamento das manchas.


Quais alimentos pioram o melasma?

Alimentos que pioram o melasmaAçúcar. Açúcar em excesso está associado a obesidade, alergia alimentar, problemas no sistema imunológico, além de prejudicar as defesas contra doenças infecciosas. … Alimentos processados. … Pão multigrão. … Carboidratos refinados e glúten. … Laticínios. … Leite de soja. … Tofu. … Bebidas alcoólicas.More items…


Qual e o melhor creme para melasma?

Veja as melhores opções de creme para melasma:Creme facial antirrugas Anasol – $ … Photoderm Cover Touch FPS50+, da Bioderma – $$ … Gel creme clareador Profuse Clair – $$$ … Creamy ácido tranexâmico – $$$ … The Ordinary Ascorbic Acid 8% + Alpha Arbutin 2% – $$$ … Eucerin Anti-Pigment dia FPS 30 creme – $$$More items…•


Qual o melhor clareador de pele para melasma?

Confira os melhores tratamentos contra o melasmaAnti-Pigment Dual Sérum EUCERIN.Phloretin CF SKINCEUTICALS.Descoloration Defense SKINCEUTICALS.Clarité Cysteamin DERMAGE.Blancy TX Sabonete Líquido MANTECORP.Sabonete de uso diário para limpeza e higienização da pele. … Ideal Soleil Clarify FPS 60 VICHY.More items…•


Tratamentos para acabar com melasma

Cada tipo de melasma demanda um tipo de tratamento diferente, mas é essencial o uso de FPS, para evitar estimulo e piora do aspecto da mancha (escurecimento). Hoje em dia existem filtros solares em bastão, em pó, fluídos com ou sem base corretiva, para todos os tipos de pele, não há mais desculpa para não usá-lo.


Laser

Hoje em dia, usa- se principalmente o QS que trata a hipercromia em nível celular com pouca produção de calor e menor risco de piora da lesão posteriormente. Devem ser realizadas de 3-6 sessões.


1. Cremes clareadores

O cremes que clareiam manchas são muito eficazes, pois fazem um tratamento a longo prazo, mas com resultados duradouros, podendo ser usados em qualquer local do corpo:


2. Tratamentos estéticos

Estes tipos de tratamento devem ser feitos por profissionais qualificados, e são orientados pelo dermatologista, pois promovem a remoção da camada superficial da pele, e conferem resultados mais rápidos:


3. Tratamento a laser

O laser é uma ótima opção para tratamento das manchas, pois libera uma onda de calor sobre a pele, que destrói o pigmento de melanina, e está indicado em casos de melasma profundo ou que não melhorou com o tratamento com cremes ou cosméticos.


4. Nutricosméticos

O uso de alguns suplementos podem ser úteis durante o tratamento do melasma, por suprir algumas carências de vitaminas e minerais importantes para a saúde da pele, que podem estar em falta na alimentação.


5. Protetor solar

É o tratamento mais importante para o melasma, pois nenhum outro tratamento será efetivo sem a proteção da pele contra os raios solares. O protetor solar deve ser usado com o fator mínimo de 15 FPS, todos os dias, mesmo que que o dia esteja nublado ou que a pessoa permaneça em locais fechados.


Como identificar o melasma

O melasma é caracterizado pelo aparecimento de pequenas manchas escuras na pele, normalmente na testa, nariz e maçãs no rosto, por exemplo, e não causam dor, ardência ou coceira.


O que fazer para tirar

O tratamento para o melasma deve ser orientado pelo dermatologista de acordo com as características das manchas, local em que aparecem e frequência. Assim, o tratamento tem como objetivo clarear as manchas e diminuir a produção de melanina, que é um pigmento responsável por dar cor à pele.


Possíveis causas

A causa do aparecimento do melasma ainda não é muito bem esclarecida, no entanto o aparecimento das manchas pode ser favorecido pela exposição à luz ultravioleta do sol ou à luz emitida no computador, tablets e smartphones, por exemplo. Além disso, algumas das possíveis causas do melasma são:

image

Leave a Comment