O que causa a flacidez das coxas?
Lipoaspiração: a Lipoaspiração pode também causar a flacidez das coxas. Justamente como no caso do emagrecimento, ao removermos a gordura, o espaço que era ocupado pela gordura acaba ficando vazio e por isso ocorre a flacidez da pele das coxas.
Por que a pele fica flácida nas coxas?
Vale lembrar que o envelhecimento precoce também acelera esse processo de flacidez (exemplo: excesso de sol na pele ao decorrer dos anos, fumar cigarros, etc). Emagrecimento: quando emagrecemos bastante, o espaço que antes era ocupado pela gordura, acaba ficando com um excesso de pele, o que pode causar a pele flácida nas coxas
Como tratar a flacidez?
Exercício 4 – Afastar as pernas à largura do quadril e depois afaste um pouco mais, com a ponta dos pés voltadas para fora, e depois agache. Mantenha-se parado nessa posição durante 15 segundos e depois faça movimentos curtinhos de levantar e agachar.
Como tonificar as coxas?
Limite o consumo de alimentos processados e ricos em açúcares refinados, já que eles não são muito nutritivos. Para tonificar as coxas, faça exercícios aeróbicos, como caminhar, correr e pedalar por 150 a 300 minutos por semana. Faça também exercícios de força para diminuir a flacidez, incluindo agachamentos, afundos e step-ups.
Exercícios para fortalecer as coxas
Os melhores exercícios para fortalecer os músculos da parte interna e posterior das coxas incluem a corrida, cadeira adutora, abdutora e o legg press, que podem ser realizados numa aula de musculação. Mas para complementar esse fortalecimento muscular em casa, os exercícios mais indicados são:
Cirurgia para flacidez na coxa
Em último caso, se a pessoa desejar ainda pode fazer uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele das coxas, deixando as pernas mais torneadas e firmes. Para isso uma boa opção é o lifting nas coxas, um procedimento que consiste em remover somente o excesso de pele ou a lipoaspiração que irá remover também a gordura localizada.
Indicações Para a Cirurgia de Tratamento Para a Flacidez Nas Coxas
A dermolipectomia da coxa é um procedimento recomendado principalmente em casos onde a paciente perdeu muito peso e passou a apresentar flacidez nas coxas, graças ao excesso e ao acúmulo de pele, o que deixa a coxa com aspecto prejudicado.
Como é Feita a Cirurgia de Flacidez Nas Coxas?
Não há apenas uma resposta, já que tudo depende das condições das coxas da paciente. Caso haja apenas gordura em excesso, o mais recomendado é que seja feita uma lipoaspiração, que não deixará nenhum sinal nas pernas.
Resultados do Tratamento Para a Flacidez Nas Coxas
Por se tratar de uma cirurgia mais leve, depois de aproximadamente 1 mês a paciente já pode retornar a atividades físicas leves.
Flacidez nas coxas: um problema incômodo
Nosso corpo é totalmente revestido pela pele, que tem uma função importantíssima quanto à proteção dos nossos órgãos internos, recepção dos sinais sensoriais do ambiente, manutenção da temperatura corporal, entre outras.
Como acabar com a flacidez nas coxas?
A única solução para a flacidez nas coxas é uma cirurgia plástica. Portanto, os médicos recomendam um procedimento chamado dermolipectomia, também conhecido como lifting (levantamento) de coxas. Ele acontece da seguinte maneira:
Como é a recuperação da dermolipectomia de coxas?
A recuperação da dermolipectomia costuma ser simples. Geralmente, o paciente é liberado entre 24 e 48 horas depois do procedimento. Portanto, o retorno para casa é relativamente rápido. Porém, é indispensável tomar alguns cuidados durante o pós-operatório.
Tratamento para a flacidez nas coxas
Alguns tratamentos podem ser indicados, como: Cosmiatria, tratamento com laser, radiofrequência e os bioestimuladores que sempre são associadas com os exercícios físicos para tonificar os músculos e a pele.
Resultados da cirurgia
Os resultados da cirurgia de lifting de coxa são visíveis quase imediatamente. No entanto, pode levar vários meses para os resultados finais do procedimento aparecerem completamente.