Como acabar flacidez pernas

image

A maneira mais eficaz de combater a flacidez nas pernas é promover um aumento da massa muscular por meio de exercícios físicos. Caminhada, corrida, polichinelos e pular corda são atividades que ajudam a perder o excesso de gordura localizada e a melhorar o contorno das pernas, diminuindo também a flacidez localizada.

Full
Answer

Como Combater a flacidez que afeta as pernas?

Segundo a nutricionista Francine Cagol, os seguintes alimentos são excelentes aliados no combate à flacidez que afeta as pernas: 1. Clara de ovo O consumo da clara do ovo é uma forma de combater o aparecimento de flacidez no corpo. Foto: Shutterstock É rica em proteínas, principalmente em leucina, que reduz a perda de massa magra. 2. Batata-doce

Quais são as causas da flacidez nas pernas?

A flacidez nas pernas pode ser o resultado de uma vida sedentária, uma alimentação pobre, um aumento ou perda brusca de peso, obesidade, distúrbios hormonais ou uma consequência natural do envelhecimento da pele. As fibras de sustentação da pele, o colagénio e a elastina, quebram ou enfraquecem e o resultado é o aparecimento da flacidez.

Por que as pernas percam firmeza e flacidez?

Entretanto, devido às contínuas alterações hormonais, à má alimentação e ao sedentarismo, é comum que elas percam firmeza e que a flacidez nas pernas surja com o passar do tempo. Este problema é comum a partir dos 30 anos, embora o sobrepeso e os maus hábitos possam causá-lo em uma idade mais jovem.

Como tratar a flacidez?

Exercício 4 – Afastar as pernas à largura do quadril e depois afaste um pouco mais, com a ponta dos pés voltadas para fora, e depois agache. Mantenha-se parado nessa posição durante 15 segundos e depois faça movimentos curtinhos de levantar e agachar.

image


O que é flacidez?

A flacidez atinge tanto a pele quanto os músculos e tem como principais características o enfraquecimento das fibras colágenas, elásticas e perda do tônus muscular. A incidência é maior entre as mulheres — devido à variação hormonal —, mas os homens também são afetados.


Como reduzir a flacidez nas pernas?

Embora alguns fatores de risco sejam inevitáveis, como o envelhecimento e a hereditariedade, alguns cuidados diminuem a ocorrência da flacidez. Confira!


Aposte em tratamentos estéticos

Felizmente, para nossa alegria, existem algumas soluções para a flacidez nas pernas. Hoje em dia, há tratamentos estéticos que prometem reduzir a flacidez nas pernas e em outras regiões do corpo, como a radiofrequência e o Power Shape.


¿Qué es la flacidez corporal?

La pérdida de elasticidad de la piel o flacidez corporal afecta tanto a mujeres con sobrepeso como a mujeres delgadas. Es un problema que tiene que ver con el envejecimiento de la piel, pero también se produce por los cambios bruscos y rápidos de peso, o por trastornos hormonales, que hacen que las fibras de colágeno y elastina, responsables de la firmeza de la piel, se desestructuren.


¿Dónde se produce la flacidez?

Las zonas más propensas a la flacidez son la cara interna de los brazos, ya te hablamos de cómo combatir el bamboleo o las alas de murciélago; el pecho, que sufre mucho con la lactancia, los embarazos, la pérdida de peso y por supuesto el paso del tiempo; el abdomen, sobre todo después del embarazo o si has tenido sobrepeso; la cara interna de los muslos, las rodillas y el culo.


¿Qué tratamientos existen en Matriskin?

Tratamiento Gravedad Cero de Matriskin: combinación de Luz Led + Sérum GF/7 Gravity Fighter con la que se logra combatir la flacidez, regular la hidratación, promover la formación de nuevo tejido, acelerar la renovación de la epidermis, activar la proliferación de los fibroblastos, aumentar la producción de colágeno y aumentar el grosor de la dermis… de la zona tratada: cuello, brazos, pecho, abdomen, rodillas, nalgas o muslos. Es un tratamiento ideal para pieles con síntomas de flacidez o maduras que tienen zonas localizadas debilitadas, también para pieles post-parto. Para conseguir resultados 100% efectivos, lo ideal es realizar 1-2 sesiones semanales en bloques de 5-10 sesiones. Precio: 75€/sesión en centros autorizados Matriskin.


Radiofrequência Tripolar Cronus

A Radiofrequência Tripolar Cronus é um tratamento inovador, não invasivo, indolor e eficaz que trata a flacidez nas pernas. Os resultados são visíveis a partir da primeira sessão de tratamento. Ao atuar de forma simultânea nas diferentes camadas da pele, consegue resultados mais rápidos e mais eficazes.


Bodyshape

Não gosta de fazer abdominais? Sem problema. Trinta minutos de Bodyshape equivalem a 750 abdominais. Sem exercício e de forma indolor, graças à ação em simultâneo de duas tecnologias, o corpo é induzido a queimar gorduras e a tonificar os músculos.


Powershape

Três tecnologias combinadas para eliminar, definitivamente, a flacidez nas pernas. O Powershape combina o ultrassom convergente, a radiofrequência tripolar, a estimulação mecânica e a sucção e o resultado é transformador.


1. Beber mais água

Uma hidratação adequada da pele, ajuda a manter a sua elasticidade, pois renova as fibras de colágeno, o que é importante para mantê-la firme e tonificada. Além disto, a água melhora a circulação e impede o inchaço causado pela retenção de líquidos.


2. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno

A proteína encontrada em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados é fundamental na manutenção dos músculos que ajudam a preencher a pele. Além disto, apostar em uma alimentação rica em colágeno, presente na laranja, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas é importante, porque ajuda a manter a firmeza da pele.


3. Praticar exercícios físicos

Praticar atividades físicas, principalmente a musculação, ajuda a combater a flacidez pois fortalece e aumenta as fibras musculares e tonifica a pele. Além disso, os músculos que se ganha na musculação substitui a gordura, que é mole e deixa locais do corpo como, abdome, braços e coxas mais flácidos.


4. Parar de fumar

O cigarro prejudica a circulação de sangue pelo corpo, além de ter substâncias que aceleram o envelhecimento dos tecidos, por isso, deve-se evitar o hábito de fumar ou viver em ambientes com fumaça de cigarro para se conseguir resolver a flacidez.


5. Manter o peso estável

O efeito sanfona, que acontece quando se perde peso e engorda com frequência, faz com as fibras elásticas que formam a pele se rompam, o que causa flacidez e estrias. Assim, é importante, ao emagrecer, manter os hábitos saudáveis para que o peso fique estável e não prejudique a pele.


6. Usar cremes

Aplicar diariamente, nos locais com maior flacidez, cremes para a pele à base de silício ou colágeno, podem trazer bons resultados. No entanto, para que o colágeno seja estimulado, é importante que os cremes sejam aplicados realizando movimentos circulares e com uma leve pressão.


7. Fazer tratamentos estéticos

Os tratamento estéticos como radiofrequência, carboxiterapia e crioterapia, por exemplo, são ótimas estratégias para acabar com a flacidez, sendo os resultados melhores quando realizada em associação com a prática de atividade física e alimentação saudável e rica em alimentos fonte de colágeno.


Exercícios para fortalecer as coxas

Os melhores exercícios para fortalecer os músculos da parte interna e posterior das coxas incluem a corrida, cadeira adutora, abdutora e o legg press, que podem ser realizados numa aula de musculação. Mas para complementar esse fortalecimento muscular em casa, os exercícios mais indicados são:


Cirurgia para flacidez na coxa

Em último caso, se a pessoa desejar ainda pode fazer uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele das coxas, deixando as pernas mais torneadas e firmes. Para isso uma boa opção é o lifting nas coxas, um procedimento que consiste em remover somente o excesso de pele ou a lipoaspiração que irá remover também a gordura localizada.

image

Leave a Comment