Como acabar formigas

image

Full
Answer

Como cuidar das formigas?

As formigas não são amantes do aroma intenso dos frutos cítricos, por isso, aproveite as cascas de laranja, limão, lima e toranja e coloque-as nos pontos de entradas das formigas. Em alternativa, acenda uma vela de citronela – garantimos que não voltam a entrar em casa!

Como as formigas atacam dentro de casa?

Ademais, com alguns materiais naturais como vinagre, sal, limão, bicarbonato, água, por exemplo, você pode fazer misturas que vão ajudar a manter a casa livre de formigas. Infelizmente, as formigas não atacam apenas dentro de casa, é muito comum encontra-las no quintal ou jardim, que também vão sofrer com os ataques desses insetos.

Como evitar a invasão das formigas em casa?

Se você sofre com a invasão das formigas em casa, mas não quer abusar do uso de inseticidas, confira abaixo uma seleção de produtos domésticos que podem ajudar na missão de exterminá-las: 1. Cravo e canela. Para espantar as formigas de qualquer cômodo da casa, encha com cravos um pequeno pote sem tampa, ou saquinho de tule, …

Como manter as formigas afastadas das plantas?

Para combater formigas que ameaçam suas flores, árvores e plantas, você pode utilizar essa receita caseira que usa os seguintes ingredientes: 10g de sabão de coco, 5 cm de fumo em corda e 1 L de água. Misture em um recipiente: o sabão de coco, o fumo de corda picado e água.

image


O que fazer para acabar com as formigas?

Reunimos 10 dicas para você acabar com formigas de forma prática. Confira!


Acabar com formigas é simples?

Sim, existem várias soluções caseiras para eliminar formigas. Saiba mais.


O que é bom para formiga?

Para acabar com formigas, água e vinagre são alguns dos suprimentos que você tem em casa e pode utilizar.


Vinagre

Faça uma mistura om medidas iguais de água e vinagre. Coloque dentro de um borrifador e espirre na superfície dos móveis e/ou dos lugares que costumam encher de formigas. Depois passe um pano e remova a sujeira.


Detergente

O detergente pode ser um bom aliado para acabar com formigas na cozinha. Coloque 100 ml de água e 100 ml de detergente em um copo, misture bem e transfira para um borrifador. Aí é só aplicar nos cantos da parede, pia e onde tiver formiga.


Borra de café

Coloque borra de café nos cantos da parede, em rachaduras e frestas para evitar que as formigas apareçam. O ideal é tentar fazer uma limpeza antes para remover as formigas e depois colocar a borra de café. Elas não aparecerão mais.


Suco de limão

Faça um suco de limão e coloque no borrifador. Depois espalhe o líquido nos locais em que as formigas se instalam. O cheiro do limão irá incomodá-las.


Pimenta caiena

Esse truque não é indicado para quem tem criança pequena ou animais em casa. Para acabar com as formigas, basta colocar um pouco de pimenta caiena nas frestas e cantos onde elas ficam. Como a pimenta tem cheiro forte, ela afastará as formigas.


Cravo

Encha um saquinho, de preferência de tule, com cravos e espalhe pela casa. Além de deixar um aroma gostoso no ambiente, o cravo ajudará a acabar com as formigas sem matá-las. Ah, e dá para fazer esse truque com canela também.


Alho

Para acabar com formigas, descasque vários dentes de alho e coloque em um recipiente com água. Aguarde 24 horas, coe a mistura e aplique nos lugares que estiverem com formigas.


1. Vinagre

Para afastá-las das plantas do seu jardim, você pode utilizar um mistura de partes iguais de água e vinagre. Coloque em um borrifador e aplique nos vasos e nas plantas. Ou ataque diretamente as formigas que estiverem visíveis pela casa. O vinagre também pode ser utilizado para limpeza de ambientes.


2. Graxa

Uma dica para proteger as árvores do quintal é utilizar graxa. Utilize um pedaço de pano amarrado no tronco da árvore e passe graxa. Também dá para utilizar essa técnica com baldes plásticos ou latas, é só adicionar a graxa na parte interna. Isso será um obstáculo para as formigas, pois elas acabarão grudadas na graxa.


3. Detergente

O detergente também pode te ajudar nessa missão – e ainda é um método barato e de fácil acesso. Primeiramente, em um copo de 200 ml, acrescente metade de água (100 ml) e a outra metade complete com detergente (100 ml). Depois coloque o conteúdo em um borrifador e aplique em frestas, fendas e rachaduras ou outros locais onde possam haver formigas.


4. Farinha de milho

Espalhe pilhas de farinha de milho perto das plantas, do formigueiro ou no caminho das formigas. Para deixar a farinha mais apetitosa, acrescente um pouco de açúcar aos grãos. A farinha irá dificultar o processo de digestão das formigas, o que resultará na morte delas em alguns dias.


5. Gergelim

Utilize sementes de gergelim espalhadas no canteiro, nos jardins ou no caminho das formigas. O gergelim é tóxico para o fungo que serve de alimentação para as formigas. Por isso, uma vez dentro do formigueiro, ele acabará por eliminá-las. Uma dica: evite colocar diretamente na entrada do formigueiro, opte por espalhar no caminho delas.


6. Vaselina

Para acabar com as formigas de recipientes como lixeiras, fruteiras ou dos potes de comida de animais de estimação, aplique um pouco de vaselina nas bordas. A vaselina funcionará como uma armadilha e grudará as formigas que se aproximarem. Com essa técnica, elas não vão conseguir se alimentar e vão se afastar da sua casa.


7. Arroz

Para eliminar formigueiros, coloque alguns grãos de arroz no seu entorno. Os grãos serão levados para dentro do formigueiro. Lá, ele será fermentado e vai dar origem a um fungo que contamina e mata esses insetos.


Como acabar com formigas

Como acabar com formigas? Primeiramente, é preciso encontrar as frestas e locais onde os insetos se abrigam. Caso não esteja amostra, você pode montar uma espécie de armadilha para atraí-las e assim saber onde escondem. Por exemplo, umedeça pequenos pedaços de papel impermeável com mel ou açúcar e deixe exposto.


Como acabar com formigas de forma natural

Embora seja eficiente, usar substâncias químicas como pesticidas ou inseticidas como forma de acabar com formigas pode ser prejudicial à saúde e ainda contaminar o meio ambiente. Pois, além do mau cheiro e a toxidade das substâncias, elas podem contaminar lençóis freáticos ou poços de água que abastecem a casa.


Como prevenir contra o aparecimento de formigas

A melhor maneira de acabar com formigas é evitando que elas apareçam. Para isso, há algumas dicas básicas que vão ajudar a manter a casa livre desses insetos. Por exemplo:


2. Açúcar e ácido bórico

O papel do açúcar nesta receita servirá para atrair as formigas. Depois, eles levarão esse açúcar para o formigueiro. Uma vez que contém ácido bórico misturado, você conseguirá acabar com formigas.


3. Água e detergente

Ninguém apostaria que uma receita tão simples seja eficaz para combater formigas. Mas, só funcionará se você souber de onde é que elas estão saindo, para poder jogar a mistura dentro do buraco. Veja como preparar:


5. Farinha de milho com açúcar

O açúcar servirá como armadilha para que as formigas peguem seus grãos. Já a farinha de milho, servirá para atrapalhar o processo de digestão das formigas, fazendo com que elas demorem para processar e acabem morrendo.


6. Vinagre

O vinagre branco é eficaz para acabar com formigas devido ao pH baixo. Assim, elas fogem e se mudam para outro lugar, pois o vinagre torna o formigueiro delas inabitável. Portanto, basta jogar um pouco dentro do buraco ou formigueiro.


6. Cravo-da-Índia

Esse método é muito conhecido por muitos, sendo amplamente utilizado em festas infantis. Para isso, basta espalhar alguns cravos no local para espantar formigas.


8. Graxa ou vaselina

Se o seu problema com as formigas estão relacionadas com elas destruindo as folhas das plantas, você pode utilizar graxa ou vaselina. Desta forma as formigas não conseguirão subir (ou ficarão grudadas). Passe ao redor do local, para acabar com formigas.


1. Água a ferver

Mais simples e natural é impossível. Ferva um bule de água e deite diretamente nos buracos de onde saem as formigas – será o suficiente para eliminar colónias inteiras.


6. Pimenta

Como eliminar formigas eficazmente? Com pimenta! Não há produto que as formigas detestem mais, por isso, espalhe pimenta cayenne ou pimenta preta no local pretendido e livre-se das formigas uma vez por todas.


9. Cítricos

As formigas não são amantes do aroma intenso dos frutos cítricos, por isso, aproveite as cascas de laranja, limão, lima e toranja e coloque-as nos pontos de entradas das formigas. Em alternativa, acenda uma vela de citronela – garantimos que não voltam a entrar em casa!


10. Pepino

Guarde as cascas de pepino para colocar junto à passagem das formigas. Uma vez que as formigas consideram o cheiro do pepino tóxico, não se vão aproximar.


11. Borras de café

Reaproveite as borras do café para eliminar as formigas que teimam em entrar dentro de casa. Basta espalhar as borras nas zonas mais afetadas ou usá-las para encher os buracos de onde provêm as formigas.


12. Açúcar em pó e bicarbonato de sódio

Misture uma colher de chá de cada um destes dois ingredientes. Enquanto a doçura do primeiro irá atrair as formigas, a ingestão do bicarbonato de sódio irá eliminar definitivamente as formigas.

image

Leave a Comment