Como acabar gordura figado

image

Alguns remédios caseiros como o chá verde, o chá de alcachofra ou o suco de melão com hortelã podem auxiliar no tratamento da gordura no fígado, porque ajudam a diminuir os níveis de colesterol “ruim” e triglicerídeos no sangue, ou porque protegem e regeneram as células do fígado, mantendo o órgão saudável.

Full
Answer

Como deve ser a dieta para gordura no fígado?

É importante lembrar que os remédios caseiros devem ser usados apenas para complementar o tratamento indicado pelo médico que normalmente inclui o uso de medicamentos, uma dieta balanceada com pouca gordura, e exercício físico regular. Confira como deve ser a dieta para gordura no fígado.

Como Eliminar a gordura acumulada no fígado?

Uma das recomendações principais para eliminar gradualmente a gordura acumulada no fígado é diminuir de peso, caso se tenha sobrepeso. Isso porque, quando se perde pelo menos 10% do peso atual, os níveis de enzimas no fígado aumentam e favorecem a eliminação da gordura acumulada.

O que é excesso de gordura no fígado?

O excesso de gordura no fígado é denominado Esteatose Hepática, ou doença hepática gordurosa (DHG). Para eliminar essa gordura é preciso identificar o que está causando esse acúmulo no fígado. As causas mais comuns são a obesidade, diabetes, colesterol aumentado e hipertensão arterial.

Qual o cardápio de 3 dias para gordura no fígado?

Embutidos, como presunto, peito de peru, blanquet de peru, salsicha, mortadela, salame, linguiça, lombo e copa; É também fundamental interromper o consumo de bebidas alcoólicas, como cerveja e vinhos, pois o álcool pode sobrecarregar o fígado, dificultando o tratamento. A tabela a seguir traz um exemplo de cardápio de 3 dias para gordura no fígado:

image


1. Chá verde

Alguns estudos mostram que o chá verde, conhecido cientificamente de Camellia sinensis, possui compostos fenólicos na sua composição, como a epigalocatequina, que tem propriedades antioxidantes, ajudando a diminuir o colesterol ruim e os triglicerídeos, que podem se acumular no fígado, causando ou piorando o grau de fígado gordo.


2. Chá de alcachofra

O chá de alcachofra é rico em antioxidantes, como cinarina e silimarina, que ajudam a proteger o fígado de danos causados pelos radicais livres, além de estimular o crescimento de novas células saudáveis no fígado, o que pode ajudar a combater o acúmulo de gordura no fígado.


3. Chá de cardo-mariano

O chá de cardo mariano, conhecido cientificamente como Silybum marianum, possui uma substância ativa, a silimarina, que tem potente efeito antioxidante e pode ajudar a promover a regeneração das células do fígado, reduzir a inflamação e beneficiar aqueles com doença hepática, podendo ser usada para auxiliar no tratamento da gordura no fígado.


4. Chá de alho com limão

O alho possui alicina na sua composição que tem ação antioxidante e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos, reduzindo assim o risco de acumular gordura no fígado.


5. Chá de gengibre, cacau e canela

Este chá tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir os danos causados pelos radicais livres nas células do fígado, além de melhorar os níveis das enzimas hepáticas ALT e AST, a resistência à insulina e reduzir o acúmulo de gordura no fígado.


6. Chá de manjericão com alecrim

O chá de manjericão com alecrim é rico em ácido ursólico e ácido carnósico que têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-adipogênicos, reduzindo o acúmulo de gordura no fígado.


7. Alforva (feno-grego)

O chá de alforva, também conhecido como feno grego, contém um aminoácido, conhecido como 4-hidroxi-isoleucina, que diminui os valores de glicose, colesterol ruim e triglicerídeos, o que permite evitar o acúmulo de mais gordura no fígado.


Como evitar gordura no fígado?

O ideal é prevenir as causas possíveis de gordura no fígado, como obesidade, triglicérides e colesterol alto, diabetes, entre outros.


Gordura no fígado tem cura?

Seguindo o tratamento adequado, o paciente tem altas chances de regredir o quadro de gordura no fígado ou ao menos estabilizá-lo.


O que provoca a gordura no fígado?

Os quadros de gordura no fígado são divididos de acordo com suas causas:

image

Leave a Comment