Como acabar gordura nas costas

image

Como acabar com a gordura nas costas?

  • Exercício aeróbico. O exercício aeróbico é importante no processo de perda de gordura pois favorece o metabolismo e,…
  • Dorsais com braços esticados para cima. …
  • Prancha. …
  • Fly inverso. …
  • Elevação lateral. …
  • Remada.

Full
Answer

Como reduzir a gordura das costas e áreas específicas do corpo?

Este exercícios é ideal para reduzir a gordura das costas e fortalecê-la ao mesmo tempo. Um bom plano para sempre queimar gordura deve incluir uma pequena rotina de treinamento com pesos.

Como queimar a gordura das costas?

Mesmo que esteja diminuindo a ingestão calórica para queimar a gordura das costas, ainda é importante comer uma dieta balanceada. Incluir uma grande variedade de alimentos de cada grupo nutricional possibilitará que você consuma uma quantia adequada de nutrientes todos os dias.

Como Eliminar a gordura localizada?

Outro procedimento é a criolipólise, em que a gordura localizada é submetida a temperaturas bastante baixas. Funciona da seguinte maneira: um aparelho é colocado sobre a região onde se deseja eliminar a gordura localizada e ele congela as células de gordura.

Quais são os lugares em que a gordura costuma ser depositada?

Os lugares em que a gordura costuma ser depositada, principalmente para as mulheres, são o abdômen, os flancos (que ficam na parte lateral do abdômen) e os culotes. Geralmente, quando os depósitos dessas regiões crescem, a gordura passa a ser armazenada em áreas como as costas e os braços. O corpo precisa de um equilíbrio calórico.

image


1. Exercício aeróbico

O exercício aeróbico é importante no processo de perda de gordura pois favorece o metabolismo e, consequentemente, o gasto calórico. Alguns dos exercícios aeróbicos que podem ser realizados são caminhadas, corridas ou pedaladas, que podem ser praticados em intensidade de leve a moderada de acordo com a orientação do profissional de educação física.


2. Dorsais com braços esticados para cima

Esse exercício, popularmente conhecido como superman, trabalha a região inferior das costas, ajudando a fortalecer os músculos do local e do abdômen e favorecendo a diminuição da quantidade de gordura. Para fazer o exercício deve-se deitar no chão com a barriga para baixo e posicionar as mãos na nuca ou na frente do corpo.


3. Prancha

A prancha é um exercício simples que ajuda principalmente a fortalecer os músculos presentes na região abdominal. Para fazer corretamente deve-se deitar de barriga para baixo, esticar os braços para levantar o corpo do chão e depois apoiar o peso do corpo no antebraço e pés.


4. Fly inverso

Esse exercício trabalha as costas, ajudando a diminuir a gordura do local e promovendo maior tonificação e definição muscular. Para fazer o fly inverso, a pessoa deve sentar de frente para a máquina, ou seja, com o peitoral encostado no banco.


5. Elevação lateral

A elevação lateral é um exercício muito utilizado para trabalhar o ombro, mas também ajuda a trabalhar as costas, sendo um exercício interessante para quem deseja perder gordura, ganhar músculos e ter mais definição muscular. Esse exercício pode ser feito com halteres, devendo a pessoa segurar o peso e elevar lateralmente até a altura dos ombros.


6. Remada

A remada é um exercício que pode ser realizado no equipamento, na barra ou com halter, sendo nesse caso unilateral. Independente de qual for o peso utilizado, o objetivo é trazê-lo próximo ao peitoral ao realizar a flexão do braço.


Como a gordura localizada é formada no corpo?

Quando comemos uma porção de alimento mais do que suficiente para suprir as necessidades de energia do nosso organismo, o excedente, que não será preciso no momento, é armazenado em forma de depósitos de energia.


Como perder gordura localizada nas costas

Sabe por que é tão difícil se ver livre das gorduras localizadas? Elas são a última fonte de energia ao qual o nosso corpo recorre. Primeiro, a energia é retirada da glicose sanguínea. Com a diminuição dessa fonte, o corpo busca energia na glicose armazenada no fígado.


Os exercícios

Então quer dizer que nem os exercícios ajudam quem busca como perder gordura localizada nas costas? Não necessariamente. Existem exercícios que podem fortalecer e tonificar as costas, melhorando assim a aparência da região.


Diminuição do percentual de gordura

Já que não há como perder gordura localizada nas costas ou em qualquer outra região específica do corpo, a saída é buscar a redução da taxa de gorduras total corpo, o que possibilita ter uma aparência mais definida geral.


A alimentação

Além de saber como perder gordura localizada nas costas, você provavelmente quer evitar que elas aumentem, não é mesmo? Pois bem, uma forma de fazer isso, por meio da redução do percentual de gordura corporal, é tomar um cuidado especial com a alimentação.


Procedimentos estéticos

Outra possibilidade para quem procura como perder gordura localizada nas costas é a realização de procedimentos estéticos. Um deles é a chamada aplicação de enzimas, quando é feita a aplicação de um medicamento com enzimas na região da pele em que está localizada a camada de gordura.


Combater o estresse

Por si só, o estresse já é um estado ruim, mas você sabia que ele também estimula o acúmulo de gorduras? Quando estamos estressados, há a liberação do cortisol, um hormônio que está relacionado ao aumento do apetite, ao armazenamento de gorduras no corpo e à dificuldade de queimar gorduras.


Rotina para fortalecer e reduzir a gordura das costas

Estenda um colchonete ou tapete (daqueles usados na ioga), deite-se de barriga para baixo, coloque os seus braços esticados para frente (ou para trás) e, sem levantar seus pés, arqueie as costas levantando suavemente e depois voltando à posição inicial.


Praticar natação

A natação é um esporte no qual você irá trabalhar muito bem a suas costas; você vai relaxar e ao mesmo tempo vai se exercitar. Este exercícios é ideal para reduzir a gordura das costas e fortalecê-la ao mesmo tempo.


Fazer exercícios de cardio

O exercício cardiovascular eleva o seu ritmo cardíaco, ajudando a queimar calorias com mais facilidade. Inclua na sua rotina intervalos de exercícios de cardio para facilitar a queima de gordura nesta parte do corpo.


Fazer abdominais

Ainda que saibamos que os exercícios abdominais estão focados em queimar a gordura da barriga, eles também ajudam a eliminar a gordura da parte inferior das costas.


Recomendações para melhores resultados

Sabemos que queimar gordura é uma tarefa complicada e que só podemos conseguir com muita disciplina e esforço. Ao focarmos nas costas, talvez teremos que reforçar um pouco mais a rotina, já que é uma área um pouco difícil de lidar. Entretanto, se você seguir cada um dos exercícios e fazê-los constantemente, poderá conseguir bons resultados.

image

Leave a Comment