Como acabar uma briga

image

Full
Answer

Quais são as melhores formas de se parar uma briga?

Peça para que a briga pare por um minuto. Peça um tempo para refletir sobre o que vocês estavam discutindo e espere que as coisas melhorem um pouco. Você não precisa ficar discutindo com alguém por horas – às vezes, uma pausa é a melhor opção para que a briga termine de vez.

Como acabar com uma briga sem gerar traumas?

Este círculo vicioso precisa ser quebrado e o poder está em suas mãos. Você precisa ter um pouco de sangue frio, mas seguindo algumas dicas básicas é possível acabar com uma briga sem gerar grandes traumas.

Como começar uma briga com alguém?

Começar uma briga com alguém é, tecnicamente, assédio e agressão. Se quiser brigar como forma de esporte ou se livrar de uma agressão, faça aulas de boxe, ou treine em uma academia de artes maciais. No entanto, se for confrontado por um agressor e precisar de defender, às vezes é melhor dar um soco primeiro e tentar acabar a briga rapidamente.

Como lidar com as brigas?

As brigas não começam do nada, elas se agravam. Você precisa aprender a controlar as emoções, estabelecendo limites, decidindo o que pode ignorar e o que deve defender e com o que deve se importar. É necessário ter o controle da situação se estiver preocupado com uma briga. Aprenda a distinguir entre as brigas boas e as ruins e a se defender.

image


10- Não pense que você sabe lutar: você não sabe

Se você nunca brigou, então não sabe brigar. Se só brigou no colégio, na 6ª série, porque o Godô quis roubar o seu lanche, então também não sabe brigar.


3- Quem anuncia é marca

Faça cara de que não é com você… chame o cara pertinho com cara de quem quer conversar na paz… e POW!, desça um bem no queixo dele. Um soco bem dado nessa região derruba qualquer um. Vá no queixo, e ponha o cara pra dormir.


2- Analise bem a situação

Antes de mais nada: examine o cara. Se ele tiver mais de 100kgs, um braço da grossura de um barril, tatuagens de prisão e uma cicatriz do tamanho de um taco de sinuca da ponta do pé até a testa, brigar não é o caminho mais indicado. Não. Você quer ser amigo dele. Amigo. Amigo. Shhhh. Isso. Amigo. Bom menino.


1- Não brigue

Precisa dizer? Um embate físico expõe você a qualquer tipo de dano, inclusive mortal. Você não é Neo, Rickson Gracie, Mike Tyson , ou Bruce Lee. Uma lutinha à toa pode te colocar na cadeira de rodas pro resto da vida.


1. Identifique a crise que assombra a relação

Toda relação tem momentos de crise. Identificar qual deles vocês vêm enfrentando ajuda bastante a resolver as brigas. Muitos conflitos podem acontecer porque o casal está naquela fase bombástica da paixão do começo do namoro — um ainda precisa se adequar ao jeito do outro e às diferenças.


2. Esmiúce os motivos

Brigar sempre por banalidades — como o lixo que não foi colocado para fora ou a bagunça na sala — tem, em geral, motivações mais graves e encobertas. Frustração ou insatisfação crônica com a relação ou o estilo de vida, competições profissionais, infidelidade, transtornos de humor ou do sono são alguns exemplos.


3. Só tenha DR de cabeça fria

Não adianta resolver rasgar o verbo se um dos dois (ou ambos) está no pico da irritação e do mau humor. Para expor ou ouvir as dificuldades enfrentadas na relação, é preciso se sentir relaxado e perceptivo ao outro. Na hora da raiva, o sangue quente leva a acusações e críticas que generalizam a situação e não levam a lugar algum.


4. Responda: vocês estão no “piloto automático”?

Será que a temperatura da relação não está de morna para fria? Por trás das brigas pode haver uma irritação sufocada por algum motivo. Uma possibilidade? A falta de tempo para a convivência a dois, como fazer passeios, conversar, se dedicar um ao outro. Viver com uma pessoa todos os dias não quer dizer que você está dando atenção a ela.


5. Exercite a empatia

Antes de reclamar ou acusar o outro de alguma coisa, respire fundo e coloque-se no lugar da pessoa: e se fosse você que tivesse de ouvir toda a ladainha, recebesse acusações e fosse interrompida cada vez que tentasse explicar algo? É possível que os conflitos não estejam sendo solucionados simplesmente porque vocês não praticam a empatia, não escutam um ao outro com atenção e tiram conclusões precipitadas antes mesmo de conhecer as justificativas..


6. Torne uma DR produtiva

É claro que existem exceções, mas, de modo geral, homens gostam de conversas curtas. Então, moças, sejam mais diretas, principalmente se a pauta tiver vários assuntos. Para eles, um papo longo e diversificado é uma tortura, pois eles costumam perder o fio da meada e ficar confusos.


7. Faça acordos

Para pararem de brigar, vocês devem trocar as acusações mútuas por um momento de trégua e pensar em soluções. O que cada um deve e pode fazer pelo relacionamento? E o que podem combinar juntos? Pensem em soluções e façam um combinado. E, obviamente, conscientizem-se de que para acabar com as brigas, cada um deve cumprir sua parte.

image

Leave a Comment