Como acrescentar novos fatos em açao


Como trazer fatos novos ao processo?

Quando ocorre algum fato novo (ou superveniente) no curso de uma demanda judicial, capaz de produzir efeitos diretos para a justa e adequada composição do litígio, a parte interessada deve informar sua ocorrência ao juiz ou ao Tribunal na primeira oportunidade que tiver.


É possível trazer fatos novos na apelação?

Note-se um importante detalhe: o art. 1.014 do CPC não trata da alegação de fatos novos (supervenientes). Estes podem ser veiculados, na apelação ou outro momento, porque o art. 493 do CPC assim autoriza expressamente.


É possível aditar o pedido?

-> APÓS O SANEAMENTO: NÃO é mais possível alterar ou aditar o pedido ou a causa de pedir, ainda que o réu dê o consentimento. Isso porque, a demanda tem que se estabilizar. Não é possível que se dê continuidade ao processo (à fase instrutória) sem que se saiba qual a controvérsia será decidida.


Quando o juiz pode modificar o pedido?

O Código de Processo Civil vigente possibilita a modificação do pedido até a citação do réu, ou, até o saneamento do processo com o consentimento do réu. Assim está previsto nos artigos 264 e Parágrafo único e art.


O que é aditar o pedido?

Aditar a petição inicial (ou aditar o libelo, como preferem alguns) corresponde a acrescentar mais pedido e/ou mais causa de pedir, mantendo-se incólumes o pedido e a causa de pedir originariamente indicados. É a esta situação que o legislador alude no enunciado do art. 294 do CPC.


É permitido ao autor aditar ou alterar o pedido é a causa de pedir?

De acordo com o inciso I do art. 329, o autor poderá, até a citação, aditar ou alterar o pedido ou a causa de pedir, independentemente de consentimento do réu, ou seja, qualquer eventual modificação é mais simples de ser efetuada.


Em que casos é possível aditar a petição inicial?

O Juiz admitir o aditamento nos casos em que a parte ré mantém sigilo sobre a defesa. Desse modo, o advogado do reclamante pode aditar a inicial mesmo sem o consentimento da outra parte. O Juiz admitir que a inicial seja aditada no dia da audiência, sob qualquer circunstância.


Pode alterar o pedido da petição inicial?

A alteração da petição inicial só ocorrerá mediante emenda ou aditamento. Ambos os meios possuem amparo pelo Código de Processo Civil, no entanto existe uma tênue diferença que deve ser esclarecida, assim dispõe o CPC sobre a emenda da inicial: Art.


Pode alterar o pedido da inicial?

Em algumas situações, é possível que o advogado queira adicionar ou modificar algum dos pedidos que realizou na petição inicial. Nesse sentido, o artigo 329 do CPC estabelece que até a citação, é possível aditar ou alterar o pedido ou a causa de pedir, sem o consentimento do réu.


Até quando pode ser corrigido o valor da causa?

292: “O juiz corrigirá, de ofício e por arbitramento, o valor da causa quando verificar que não corresponde ao conteúdo patrimonial em discussão ou ao proveito econômico perseguido pelo autor, caso em que se procederá ao recolhimento das custas correspondentes”.


Do recebimento necessário da emenda

Devemos informar, que ainda que tenha acontecido o lapso temporal, o presente documento não ocasionará nenhum tipo de prejuízo aos trâmites processuais, tendo em vista que não desrespeita qualquer ato ocorrido durante o procedimento.


DOS FATOS

Apenas após protocolar a petição inicial referente ao processo supracitada, observou-se, que por erro (informar neste tópico o que deve ser emendado na petição inicial ), consta-se equivocadamente na petição inicial.


Do objeto da emenda a inicial

Com base no disposto no artigo 321 do Código de Processo Civil, apresentamos o seguinte documento, para que não sejam causados prejuízos futuros ao processo por falta das informações que aqui constam.


Mudança do polo ativo da petição inicial

O Polo ativo que se encontra descrito na petição inicial não é coerente a demanda abordada, assim sendo, pede-se a mudança do Polo ativo da ação para ( nome do novo Polo ativo), ( estado civil), inscrito sob o CPF n° e RG n°, com a profissão de … residente e domiciliado no ( endereço completo do Polo ativo com CEP), na cidade de ( nome da cidade) – (Estado do Polo Ativo)..


Mudança do polo passivo da petição inicial

A petição inicial apresenta equivocamente o Polo Passivo em desacordo ao requerido de fato na ação inicial, dessa forma, requer a mudança do Polo Passivo da inicial para ( nome completo do novo Polo Passivo) , estado civil, inscrito sob o CPF n° e RG n°, profissão residente e domiciliado na ( endereço completo com CEP), na cidade – Estado.


Clientes tendem a buscar novos produtos

Empresas de todos os segmentos buscam inovar com frequência, e isso acontece porque os clientes tendem a adquirir novos produtos que são lançados. Os consumidores podem ter vontade de experimentar novos sabores, marcas e sensações, por exemplo.


Aumento da cartela de clientes pode auxiliar nas vendas

A Agência Brasil EBC publicou que os supermercados registraram uma alta de 12% nas vendas do começo de 2021 em comparação a 2020 — nessa data o Brasil ainda não estava em isolamento social —, demonstrando que a pandemia foi positiva para esse segmento.


Ajuda na satisfação do cliente

São diversos os fatores que influenciam na satisfação dos consumidores dentro de um negócio que vende alimentos. De acordo com a Zendesk Customer Experience Trends Report 2020, os atributos mais relevantes para que uma marca fidelize os clientes brasileiros são, respectivamente:


Step 2

Explique a necessidade da mudança. Inclua toda e qualquer documentação de apoio. Discuta a razão para a mudança e qualquer informação adicional que deva ser adicionada para fazer a ata completa e precisa. Responda a quaisquer perguntas que a comissão possa ter até que o grupo esteja de acordo.


Step 3

Peça uma moção para a mudança se a ata já foi formalmente aprovada. Isso é chamado de “modificação de entendimento anteriormente adotado”. O dirigente pedirá apoio para a moção. Se a ata não foi formalmente aprovada e está em fase de projeto, ela poderá ser alterada no texto, com a aprovação unânime do grupo.


Step 4

Faça uma votação, se necessário, sobre a moção, para aprovar a mudança. Uma vez aprovada, altere a parte da ata em questão. Faça uma observação na nova ata, perto da assinatura do secretário, dizendo que foi “aprovada a versão corrigida”.


Step 5

Distribua a ata corrigida e o adendo na próxima reunião. O adendo deve incluir a linguagem exata que foi votada e aprovada para a mudança. Remova todas as cópias da ata anterior de arquivos e registros e substitua-a pela versão revisada.


Do Recebimento necessário Da Emenda

Image
(Casos em que a emenda a inicial é realizada fora do prazo) Devemos informar, que ainda que tenha acontecido o lapso temporal, o presente documento não ocasionará nenhum tipo de prejuízo aos trâmites processuais, tendo em vista que não desrespeita qualquer ato ocorrido durante o procedimento. Ao acatar a prese…

See more on diegocastro.adv.br


Dos Fatos

  • Apenas após protocolar a petição inicial referente ao processo supracitada, observou-se, que por erro (informarneste tópico o que deve ser emendado na petição inicial), consta-se equivocadamente na petição inicial. Destarte, requer (coloque aqui o que deve ser alterado) na inicial aqui discutida. (Caso a alteração esteja acontecendo por conta de um despacho, lembre-…

See more on diegocastro.adv.br


Do Objeto Da Emenda A Inicial

  • Com base no disposto no artigo 321 do Código de Processo Civil, apresentamos o seguinte documento, para que não sejam causados prejuízos futuros ao processo por falta das informações que aqui constam. “Art. 321.O juiz, ao verificar que a petição inicial não preenche os requisitos dos arts. 319 e 320 ou que apresenta defeitos e irregularidades capazes de dificultar …

See more on diegocastro.adv.br


Cláusulas Contratuais

  • (Quando a emenda a inicial for acontecer em processo referente a valor de um determinado contrato) Na presente emenda demonstra-se necessário a reavaliação das cláusulas contratuais, citadas na petição inicial, aqui ratificadas, por (escreva os motivos que fazem necessária a reavaliação das cláusulas), sendo elas as seguintes: Cláusula (número da cláusula a ser alterad…

See more on diegocastro.adv.br


Mudança Do Polo Ativo Da Petição Inicial

  • O Polo ativo que se encontra descrito na petição inicial não é coerente a demanda abordada, assim sendo, pede-se a mudança do Polo ativo da ação para (nome do novo Polo ativo), (estado civil), inscrito sob o CPF n° e RG n°, com a profissão de … residente e domiciliado no (endereço completo do Polo ativo com CEP), na cidade de (nome da cidade) – (Estado do Polo Ativo). Den…

See more on diegocastro.adv.br


Mudança Do Polo Passivo Da Petição Inicial

  • (Esse tópico só continuará na sua peça se você desejar alterar o Polo passivo da sua petição inicial, tenha atenção) A petição inicial apresenta equivocamente o Polo Passivo em desacordo ao requerido de fato na ação inicial, dessa forma, requer a mudança do Polo Passivo da inicial para (nome completo do novo Polo Passivo), estado civil, inscrito sob o CPF n° e RG n°, profissã…

See more on diegocastro.adv.br


Dos Pedidos

  • Sendo assim, em busca de não gerar repetição, faz-se reiteração a todos os argumentos e requerimentos requisitados na petição inicial. Requer-se ainda, que seja deferida esta emenda a inicial a fim de alterar (coloque aqui o que deve ser alterado na petição inicial), para que o processo aconteça com as informações corretas e os requerimentos necessários nesta ação. F…

See more on diegocastro.adv.br

Leave a Comment