Como administrar as entregas em um delivery de açaí

Como administrar as entregas em um delivery? A resposta pode ser simples na teoria, pois uma boa administração nas entregas, requer apenas controle de tempo, embalagem correta e uma quantidade de entregadores condizente com a proporção de pedidos que o restaurante recebe.

Full
Answer

Como funciona a gestão de pedidos do Delivery?

A gestão de pedidos do delivery se diferencia do convencional: pelo fato de o cliente estar distante, o serviço requer agilidade e atenção redobrada nas anotações corretas de pedidos e dados de entrega. Ao prometer ao cliente um prazo para atendimento, ele precisa ser cumprido, para não ferir a relação de confiança.

Como fazer entregas mais rápidas?

App do Entregador: logística otimizada para entregas mais rápidas Para levar ainda mais eficiência para sua logística, o Consumer lançou o App do Entregador. Com essa solução, suas entregas ficam até 30% mais rápidas! O App do Entregador facilita a logística com recursos exclusivos para Delivery de comida.

Como surgiu o serviço Delivery?

O serviço delivery surgiu de uma demanda que envolve diversos aspectos, como a falta de tempo, a crescente violência e a crise econômica. Com isso, o consumidor mudou de postura e passou a pedir comida em casa. Atentos a esse novo formato, muitos empreendedores trataram de adequar o seu negócio.

Como organizar a logística de entregas do seu delivery?

Portanto, é essencial rastrear os entregadores em tempo real, d esde o momento em que ele retira o pedido no restaurante até o momento em que ele entrega no destino. Monitorar as entregas é importante para ter controle do seu Delivery.


Como organizar entrega de delivery?

Como já vimos, organizar pedidos e entregas de maneira eficiente é desafiador, mas muito necessário. A boa notícia é que existem ferramentas que podem facilitar essa tarefa….1. Sistema para Delivery CompletoControle de estoque.Gestão de caixa.Integração com o iFood.Criação de Promoções e Combos.Programas de Fidelidade.


Como melhorar o tempo de entrega de um delivery?

7 dicas para reduzir o tempo de entrega do deliveryTenha um software de gestão. … Mantenha o estoque organizado. … Mantenha padrões na produção. … Conte com um time ágil e defina processos. … Utilize serviço de motoboy sob demanda. … Conheça rotas alternativas na cidade. … Conheça seu consumidor.More items…•


Como fazer um sistema de entrega?

Veja como criar um delivery nesse nicho de mercado:Escolha um sistema de delivery de qualidade. Hoje em dia, é possível encontrar diversas plataformas de delivery disponíveis. … Prepare a lista de produtos. … Selecione bons fornecedores. … Monte a sua equipe de trabalho. … Defina onde será o seu ponto físico. … Aposte no marketing.


Como organizar os pedidos?

5. Aposte em um sistema KDSpermite que a cozinha siga a fila no preparo dos pedidos;reduz desperdícios — em razão de erros de interpretação das comandas, por exemplo;contribui para um atendimento ágil;melhora a experiência do cliente e gera uma boa impressão do negócio;ajuda a aumentar a lucratividade da empresa.


Quanto tempo pode demorar para entregar delivery?

Leia mais. O Procon destaca, porém, que apesar de o código ser aplicável em qualquer situação de atraso, espera-se que o consumidor tenha um pouco de “razoabilidade”, ou seja, tolere atrasos pequenos como de 5 ou 10 minutos, que são comuns em cidades maiores e com mais trânsito.


Como aumentar o tempo de entrega do Ifood?

Logo na página inicial do portal é possível alterar o tempo de entrega do seu delivery online. Portanto, para essa função basta que você insira no local indicado a nova previsão de tempo e clique em “atualizar”.


Como implementar um serviço?

O primeiro passo para que toda atividade sejam bem-sucedida é a definição e padronização dos processos, o que já ajuda a otimizar a rotina. Além disso, ao contar com ferramentas de gestão do atendimento, a equipe passa a ter suporte para realizar o trabalho de forma mais eficiente — garantindo aumento da produtividade.


Como funciona o sistema de delivery?

O serviço de delivery realiza entregas de compras realizadas pela internet, aplicativos ou telefone diretamente onde o cliente deseja. Para isso é necessário ter uma equipe motorizada e capacitada para fazer as entregas. Além disso é preciso ter um cadastro do cliente e endereço.


O que pode ser avaliado no plano de operações ao ser implantado o sistema delivery?

Qualquer passo dado em uma empresa deve ter seus custos calculados antes. Para implementar o delivery é preciso considerar quais serão os investimentos necessários e os gastos mensais. Assim, você consegue ter a noção da viabilidade da implantação do serviço e como colocar preço nele.


Como organizar as entregas da minha loja?

Aqui vão algumas dicas simples e fáceis de serem implantadas:1 – Defina bem sua área de atendimento: … 2 – Defina o modo de entrega para cada uma das regiões a serem atendidas. … 3 – Tenha um bom forecasting de vendas. … 4 – Embalagem – não se esqueça do que pouca gente lembra. … 5 – Tenha um SAC proativo, e não reativo.


Como organizar sua lista de clientes?

Como organizar clientes: passo a passoCadastro de clientes. … Categorização. … Perfil de compra do cliente. … Gestão da carteira de clientes. … Metodologia. … Estabeleça prioridades. … Delegue. … Utilize ferramentas de gerenciamento e integração.


Como organizar pedidos online?

Imagem profissional no clienteApresente um catálogo digital com fotos.Atenda seus clientes de forma organizada desde a apresentação até o fechamento do pedido.Tenha o histórico de compra de cada cliente e guie os próximos passos da negociação.


Defina bem o cardápio

Um cardápio enxuto, mas diversificado, é a melhor estratégia para quem deseja atender na modalidade delivery. Se você tiver um menu robusto, com uma quantidade grande de itens, correrá o risco de não preparar os pratos em tempo hábil e comprometer a entrega no prazo.


Preze pela organização

Cometer um erro no atendimento delivery é criar um sentimento de rejeição no cliente, fazendo com que ele busque por outro fornecedor que atenda às suas expectativas. O cliente, quando solicita uma comida à distância, espera pelo prato exatamente como descrito no cardápio e no tempo exato prometido durante o atendimento.


Escolha as melhores embalagens

A embalagem, quando atende a um design moderno e mantém a qualidade e a organização do alimento, causa um impacto positivo — sendo muito possível que uma nova compra seja feita apenas por causa dela.


Prepare a equipe

A equipe precisa ser treinada e preparada para realizar um atendimento cordial e eficiente. A gestão de pedidos do delivery se diferencia do convencional: pelo fato de o cliente estar distante, o serviço requer agilidade e atenção redobrada nas anotações corretas de pedidos e dados de entrega.


Fique atento aos métodos e tempo de entrega

Ao prometer ao cliente um prazo para atendimento, ele precisa ser cumprido, para não ferir a relação de confiança. Caso contrário, seu consumidor buscará por outro serviço pontual.


Registro de entregas

Registrar uma entrega significa entrar com o código e endereço para que ela apareça no mapa, isso deve ser feito para cada pedido que chega no seu restaurante. Para registrar uma entrega, digite o código e endereço na barra superior e clique em Adicionar:


Associação do pedido ao motoboy

Quando o pedido está pronto para sair para entrega, você deve escolher o motoboy que vai entregá-lo. Você pode despachar uma ou mais entregas para o mesmo motoboy de uma só vez, para isso você deve selecionar as entregas na barra lateral clicando no checkbox ao lado do código de cada entrega.


Navegar e marcar pedidos como entregue

Depois que você despacha as entregas para algum motoboy, é nesse momento que ele começa a interagir com elas pelo aplicativo android. Repare que na tela de pedidos do aplicativo o motoboy consegue visualizar todas as entregas que foram associadas a ele e existem dois botões: Navegar e Finalizar.


Agora o último passo

Pedido entregue pelo motoboy ao cliente, missão cumprida Mas, ainda falta um último passo que é finalizar o pedido. Nós recomendamos fazer isso quando o motoboy retorna ao restaurante com o dinheiro da entrega. Você então confere o dinheiro e dá baixa no pedido no seu sistema de gestão.


Quer mais dicas para turbinar o seu delivery?

Espero que tenha gostado do post e que ele te ajude a usar a Foody Delivery de maneira eficiente. Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode deixar um comentário aqui ou no facebook ou mesmo entrar em contato conosco.


Como fazer a gestão de um restaurante?

Fazer a gestão de um restaurante requer atenção e cuidados, principalmente em situações no qual o estabelecimento oferece outras funções de serviço além do local físico.


Como administrar as entregas em um delivery?

A resposta pode ser simples na teoria, pois uma boa administração nas entregas, requer apenas controle de tempo, embalagem correta e uma quantidade de entregadores condizente com a proporção de pedidos que o restaurante recebe.


Preze Pela Organização

Cometer erros no atendimento do delivery é ganhar a rejeição do cliente, fazer com que ele desista de seu estabelecimento e procure novos fornecedores.


Defina Bem o Cardápio

Um cardápio mais enxuto, mas com muitas variedades é ideal para o delivery. Pois com um cardápio muito cheio de variedade pode ocorrer de não conseguir dar conta dos preparos.


Como Organizar a Logística de Entregas do seu Delivery?

A logística do Delivery funciona um pouco diferente de outros segmentos, pois, neste caso, o transporte de alimentos é mais delicado e requer cuidados especiais.


Conheça 3 Soluções Consumer para Organizar sua Logística de Entregas

O Consumer é um sistema 100% focado em restaurantes. Assim, ele e suas soluções são desenvolvidas especialmente para atender às necessidades do seu público.


Como tirar alvará de funcionamento para delivery?

Como administrar um restaurante delivery quer dizer que você quer montar este tipo de negócio. E para isso acontecer, é preciso tirar um alvará de funcionamento.


Um modelo de negócio em ascensão

Muitos são os desafios existentes para administrar um restaurante delivery. Por ser um modelo recente e bastante funcional, o número de clientes que decidem fazer refeições desta maneira cresce a cada dia.


Preze Pela Organização

Image
Cometer erros no atendimento do delivery é ganhar a rejeição do cliente, fazer com que ele desista de seu estabelecimento e procure novos fornecedores. Por isso a organização é essencial, então quando os pedidos chegam devem ser organizados na cozinha por ordem de chegada, todos no mesmo local, para garantir a satisfaç…

See more on respostas.sebrae.com.br


Tenha Uma Equipe Preparada

  • A sua equipe deve ser treinada para ser educada e cordial no atendimento. O diferencial para um delivery é ter um atendimento eficiente e rápido, afinal seus clientes estão longe, mas querem receber o bom atendimento igual ao presencial. Portanto, tenha uma equipe treinada para realizar um bom atendimento e fidelizar os clientes.

See more on respostas.sebrae.com.br


Escolha Embalagens adequadas

  • O primeiro fator para organizar bem suas entregas e ter embalagens adequadas para carregá-las. Quando o cliente pede algo pretende receber com a mesma qualidade do estabelecimento físico. Ou seja, chegar a receber produtos abertos, frios ou amassados e similares não agrada ao cliente e faz com que ele não volte mais. Então capriche nas embalagens p…

See more on respostas.sebrae.com.br


Tenha Um Sistema para Gerenciar as Entregas

  • Para gerenciar as entregas de forma mais eficiente possível e organizar tudo da melhor forma, obtenha um sistema para as gerenciar. Um bom exemplo é o GrandChef, um sistema de gestão completo especializado no ramo alimentício. Com o GrandChef delivery 2.0, além de organizar todas as suas entregas corretamente, você ainda pode ter um site próprio de delivery sem taxa…

See more on respostas.sebrae.com.br


Tenha Prazo estipulado para as Entregas

  • Para organizar as entregas é importante saber com que agilidade seu sistema de produção e entrega funcionam e estipular um prazo aos clientes. Porém, esse é um processo que deve ser feito com cautela, informações falsas não devem ser disponibilizadas, coloque o real tempo de entrega, ou seus consumidores podem se chatear com o atraso. Para isso conheça a fundo se…

See more on respostas.sebrae.com.br


Defina Bem O Cardápio

  • Um cardápiomais enxuto, mas com muitas variedades é ideal para o delivery. Pois com um cardápio muito cheio de variedade pode ocorrer de não conseguir dar conta dos preparos. Assim, tenha o mesmo cardápio para seu delivery e estabelecimento físico, a maioria dos seus clientes quando liga já sabe o que quer baseado no seu cardápio físico. Portanto, invista em um bom car…

See more on respostas.sebrae.com.br

Leave a Comment