Como agasalhar o açai na mala pra viagem internacional


Como levar açaí no avião?

Como levar açaí congelado no avião? Sim, tanto em sua bagagem de mão como no porão da aeronave. Para isso você deverá transportá-los em uma embalagem hermética que evite vazamentos ou odores que afetem as demais bagagens.


O que não levar na mala viagem internacional?

Itens que não pode levar na mala de mão:Armas.Objetos pontiagudos ou cortantes.Ferramentas de trabalho.Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis.Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos.


Como deve ser a mala para viagem internacional?

Em voos internacionais, a bagagem não pode ser maior que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo varia. O mais importante é observar o volume.


Pode levar comida na mala despachada internacional?

Sim, você pode levar comida no avião. Porém, é extremamente importante respeitar as regras de segurança do aeroporto. Além disso, as comidinhas devem caber dentro da sua bagagem de mão e estar devidamente embaladas e com a data de vencimento marcada.


O que levar na nécessaire de viagem internacional?

O que levar na necessaire para viagem internacional?Pasta de dentes até 100 ml.Sabonete, Shampoo e Condicionador até 100 ml.Creme Hidratante até 100 ml.Escova de dentes.Pente de Cabelo.Fio dental.Enxaguante bucal até 100 ml.Perfume até 100 ml.More items…•


O que levar em uma viagem internacional?

8 itens indispensáveis na sua mala de viagem internacional1 – Tipos de mala. … 2 – Cadeados. … 3 – Identifique a sua bagagem. … 4 – Saco a vácuo. … 5 – Documentos. … 6 – Remédios. … 7 – Itens da bagagem. … 8 – Organização dos itens.


O que não pode ser levado na bagagem despachada?

Baterias e pilhas de íon lítio. … Eletrônicos. … Jóias. … Medicamentos. … Documentos. … Líquidos com mais de 70% de teor alcóolico. … Cigarros eletrônicos e similares. … Produtos inflamáveis.More items…•


Pode embarcar com comida?

A resposta é simples: sim, pode levar comida no avião em voo nacional e internacional.


Pode levar arroz na mala despachada?

Sim, você pode levar a comida tanto na bagagem de mão, quanto na bagagem despachada. Lembre-se de que os produtos devem estar embalados e intactos. Algumas companhias aéreas podem recusar o transporte de produtos perecíveis, especialmente em voos de longa distância.


Como arrumar mala para viagem internacional

Como arrumar mala para viagem internacional é um tema complexo e envolve vários subtemas: bagagem de cabine, produtos proibidos de entrar na França, mala certa para viagem internacional, mala para viagem a trabalho, produtos proibidos de entrar no Brasil, limites da alfândega. Todos eles já foram tratados aqui no blog.


Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto.


Como começar a preparar sua mala

Depois de escolher sua companhia aérea, você precisa consultar suas regras sobre bagagens. Hoje em dia, grande parte das companhias definem a mala grande, de despacho, com limite de até 23kg (contando a própria mala) e malas de mão, que vão dentro do avião, com até 10kg.


O se deve levar e não levar em sua mala de viagem internacional

Evite tudo aquilo que possa representar alguma ameaça física ou química dentro do avião, como objetos pontiagudos, com lâmina, que contenham componentes químicos potencialmente tóxicos ou inflamáveis. Aerossóis, por exemplo, devem ser levados apenas na mala para despachar.


Preparando a mala de mão

Não deixe de ir bem preparado para um novo ambiente, com uma pequena farmácia de medicamentos contra enjoo, dores físicas e estomacais. Se tomar medicamentos controlados, leve uma prescrição de seu médico, de preferência traduzida e assinada, apenas com a quantidade proporcional para a viagem.


Posso levar mochila no avião?

Grande parte das empresas permitem levar um item pessoal além de sua bagagem de mão, como bolsas ou mochilas, desde que sejam carregadas junto do passageiro. É importante conferir essa política individualmente com a agência para não precisar deixar sua mochila ou bolsa para trás.


Saiba seus limites

Quantas malas você pode levar? Qual o limite de peso? Mesmo quando posso levar até duas malas de 32kg, eu gosto de viajar mais leve. É claro que,s e você estiver indo com o objetivo de fazer compras, isso muda de figura.


Escolha suas malas

Eu gosto de levar sempre uma mala tamanho médio (com extensor), pois acho mais fácil de ficar dentro do peso limite que levar uma muito grande, além de ser mais fácil para carregar. Além dela, levo uma bolsa de mão e minha pasta com notebook, livro etc – isso quando estou trabalhando. Se não, levaria apenas a bolsa de mão.


Conheça o tempo

A primeira coisa é saber como estará o tempo no lugar onde você vai. Dá para ter uma ideia pela média do mês, que geralmente pode ser consultado na Internet, pela estação e, uma semana antes, consegue-se ter uma visão um pouco mais precisa com a previsão do tempo mesmo. Eu costumo digitar “weather nome da cidade” no Google para saber a previsão.


Escolha 3 partes de baixo básicas

Eu escolhi três. Pode parecer arriscado levar apenas três partes de baixo mas, no meu caso, funciona. Lembre-se que você sempre pode comprar alguma peça em seu destino, caso falte, rasgue ou manche alguma que você levou. Se a gente pensar “e se” para tudo, vai levar o guarda-roupa inteiro.


Escolha a paleta de cores que pretende usar

Aqui a coisa começa a ficar divertida. Veja as peças de baixo que escolheu e estabeleça uma paleta de cores. Eu gosto muito de usar preto, branco e marinho – são as cores básicas que já uso muito no meu dia a dia.


Escolha 1 vestido

A vantagem do vestido é que pode ser usado sozinho, com camiseta, com camisa, como blusa, como saia, além de ser prático e confortável. Como vou ter um jantar em que quero estar mais arrumadinha, estou levando um vestido com estampa sóbria e que combina com a paleta de cores escolhida.


Escolha 3 partes de cima de frio

Eu escolhi: suéter marinho, suéter verde e jaqueta de couro preta. Já escolhi o suéter verde para dar uma cor diferente à minha paleta. O vestido tem nuances de verde também. Vejam como a paleta está se formando.


Cartão Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP

Pra quem é viajante, caderneta de vacina nunca foi novidade, não é mesmo? Mas atente-se, pois muitos países – 125, exigem a obrigatoriedade no check-in ou na fronteiras o Cartão Internacional de Vacinação com a comprovação da vacina de Febre Amarela!


Cartão de Vacina COVID-19

Tudo muito novo sobre o Cartão de Vacina COVID-19/Passaporte COVID, enfim, porém vale lembrar que muitos países já não estão exigindo o teste Covid, apenas o cartão de vacina!


Declaração de Saúde do Viajante

Alguns países tem pedido um cadastro de saúde on-line que deve ser preenchido no máximo 24h ou até 1 hora antes de chegar ao país de destino, informe-se antes de chegar no aeroporto! No balcão de embarque irão te exigir, ou seja, não te deixarão embarcar sem isso.


Cópia Plastificada do Passaporte

Uma dica pessoal e que acho fundamental e vai te ajudar muito na vida de viajante. Tenha uma cópia plastificada em miniatura da página 2 e 3 do passaporte e se já tiver o visto do país de destino, inclua na plastificação. Parece bobagem, mas andar com passaporte é o maior perigo de qualquer viagem. Tudo pode acontecer, roubo, molhar, rasgar…


Cartão de Crédito

Leve consigo no mínimo 1 cartão de crédito! Dependendo do que você irá fazer alguns lugares vão pedir cartão de crédito pra reservas e tudo mais, Booking.com por exemplo. Mesmo que vc pague no hotel eles vão te pedir um cartão de crédito para reservar a compra.


Dinheiro Local

É possível trocar dinheiro de muitos países direto no Brasil, ou seja, existem casas de câmbio que fazem isso. Dependendo do país onde o cambio seja estável, considero importante chegar com um pouco do dinheiro do país.


Seguro Viagem

Sempre digo, o seguro morreu de velho, frase de vovó, mas que faz muito sentido, só quem já passou perrengue em viagem por questões de saúde que sabe a importância de ter um, assim como alguns países fazem a exigência do seguro para a entrada no país.

Leave a Comment