Como apresentar um projeto sobre açai

Como apresentar um projeto?

Como apresentar um projeto. Apresentar, elaborar, submeter, propor ou vender um projeto é o ato de divulgar informações como propósito, benefícios e rentabilidade, com o intuito de obter apoio financeiro, político ou social para sua realização. A apresentação é feita por um proponente (empresa, departamento ou indivíduo) a um patrocinador, …

Como se sair bem na elaboração do projeto?

Para isso, eles fazem uso de diversos recursos e ferramentas que podem ser utilizados a seu favor. Um exemplo disso, é a maneira como são elaborados e apresentados um determinado projeto. O primeiro passo para se sair bem na elaboração de um projeto é cumprir todas as etapas que envolvem a iniciativa.

Como planejar a apresentação de um projeto?

Por exemplo: nome, tipo, justificativa, objetivo, descrição, premissas, restrições e conclusões. Dessas etapas, chamo a atenção para algumas. Justificativa: justificar a existência de um determinado projeto é fundamental para ganhar apoio e esclarecer as pessoas envolvidas a importância da existência e desenvolvimento dessa ação;

Como são elaborados e apresentados um projeto?

Um exemplo disso, é a maneira como são elaborados e apresentados um determinado projeto. O primeiro passo para se sair bem na elaboração de um projeto é cumprir todas as etapas que envolvem a iniciativa. Por exemplo: nome, tipo, justificativa, objetivo, descrição, premissas, restrições e conclusões.


1 – Quebre o gelo

O termo “quebra gelo” tem como uma das possíveis origens naquelas proteções que ficam em frente aos navios que são usadas para, literalmente, quebrar grandes pedaços de gelo do mar.


2- Use mockups

Os mockups tem função dupla na apresentação dos seus projetos. Uma delas é dar uma ideia mais clara para o cliente como será aplicada a marca dele, seja na papelaria ou mídias digitais. Mas a função que mais vai lhe dar um retorno positivo, é o efeito WOW.


5 – Faça um Grand Finale

Toda reunião não deixa de ser uma história. E a história sempre tem seu ponto de virada em algum momento. Provavelmente você passou por um desses pontos ao mostrar as aplicações da marca criada, causando uma boa impressão para o cliente. Mas o melhor tem que vir no final!


Como apresentar um projeto?

Essa postagem é a última da série sobre como resolver qualquer problema de projet o. Anteriormente vimos quais são as fases de um projeto, quais informações são importantes de se ter em mãos antes de começar a projetar, e como desenvolver seu projeto propriamente dito. Aqui vamos falar um pouco sobre como apresentar o projeto.


1. Planeje sua apresentação

Planejar é algo natural à atividade do arquiteto mas muitas vezes esquecemos de planejar nossas próprias ações. Um bom planejamento na hora de pensar a apresentação vai otimizar seu tempo, permitir a identificação do que precisa ser feito e garantir que haja tempo suficiente para a execução da apresentação.


2. Desenvolva a apresentação

O desenvolvimento da apresentação é uma fase crítica porém muito gratificante de um projeto. Ela costuma levar tempo, mas na medida em que vemos os desenhos, renders e maquetes ganharem forma, começamos a nos sentir estimulados e recompensados.


3. Apresente

Se você fez seus desenhos, renders e maquetes seguindo um planejamento, é bem provável que tenha conseguido terminar tudo em tempo hábil e que eles estejam comunicando seu projeto por conta própria. Esses produtos são extremamente importantes para convencer as pessoas sobre seu projeto.


1 – Quebre O Gelo

Image
O termo “quebra gelo” tem como uma das possíveis origens naquelas proteções que ficam em frente aos navios que são usadas para, literalmente, quebrar grandes pedaços de gelo do mar. No caso, o termo começou a ser utilizado no sentido de que momentos frios e tensos (de silêncio constrangedor, por exemplo), pudesse…

See more on designerd.com.br


2- Use Mockups

  • Os mockups tem função dupla na apresentação dos seus projetos. Uma delas é dar uma ideia mais clara para o cliente como será aplicada a marca dele, seja na papelaria ou mídias digitais. Mas a função que mais vai lhe dar um retorno positivo, é o efeito WOW. Veja na imagem acima, por exemplo. O cartão é o mesmo, mas o fato de ter sido aplicada em uma imagem bonita, co…

See more on designerd.com.br


3- Organize suas Ideias

  • Mais uma vez comento sobre o começo, meio e fim de tudo. Uma apresentação deve seguir uma ordem lógica também. Por exemplo: na introdução, mostre ao cliente as necessidades dele, as funções do projeto. Vá depois para uma descrição mais detalhada do projeto e tudo que há nele, versões da identidade, mockups, etc. E a hora de concluir? Bote em prátic…

See more on designerd.com.br


4- Utilize as Informações Do Briefing

  • Estamos falando de uma reunião de apresentação, a criação do briefing não entra aqui. O briefing aqui será utilizado como seu guia e advogado. Porque o cliente pode não lembrar de tudo que foi definido naquela outra reunião, onde o documento foi criado. Mas tudo o que foi dito e redigido para a criação do briefing, deve ser utilizado. Caso o cliente queira fazer alterações que não est…

See more on designerd.com.br


5 – Faça Um Grand Finale

  • Toda reunião não deixa de ser uma história. E a história sempre tem seu ponto de virada em algum momento. Provavelmente você passou por um desses pontos ao mostrar as aplicações da marca criada, causando uma boa impressão para o cliente. Mas o melhor tem que vir no final! Cabe a você saber o que o cliente mais esperava e mostrar da melhor maneira possível. Surpree…

See more on designerd.com.br

Leave a Comment