Como aproveitar o caroço do açai


O que podemos fazer com o caroço do açaí?

Moagem: Após esfriar os caroços torrados, levou-os à uma máquina manual pequena de moer café, transformando-os em forma de pó. Logo após a esse processo, peneirou o pó, diminuindo as partículas a serem utilizadas, obtendo assim o pó do caroço de açaí pronto para o preparo da bebida quente aromática.


Como preparar o pó do caroço do açaí?

2:004:29Suggested clip · 50 secondsConheça a produção do café feito com caroço de açaí – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Qual os benefícios do café do caroço de açaí?

O café de açaí é rico em vitaminas A, D, E e K, que contribuem para a saúde dos olhos, combatem o envelhecimento e aumentam a imunidade. Os nutrientes ainda agem diretamente no fortalecimento dos ossos, equilibram a produção de insulina e ativam o metabolismo, ajudando a emagrecer. E não para por aí.


Como usar o caroço de açaí como adubo?

Tanto o caroço de açaí quanto a capa de palmito devem ser triturados para uma melhor ação dos microrganismos e consequentemente redução do tempo de compostagem, além de resultar em um composto com melhor aspecto.


Como preparar o café do açaí?

Para preparar, basta colocar cerca de três copos americanos (meio litro) de água para ferver. Depois, acrescentar quatro colheres de sopa de pó de açaí em um coador, e jogar a água já quente por cima. Melhor, ainda, é consumir sem açúcar!


Qual o melhor adubo para o açaí?

Em cova com dimensões de 40 x 40 x 40 centímetros, aplique adubo orgânico bem curtido, que pode ser esterco de curral (10 litros por cova), de galinha (3 litros por cova), ou torta de mamona (1 litro por cova).


Quantas vezes ao dia pode tomar o café de açaí?

2 a 3 vezesRecomendações : tomar o café de 2 a 3 vezes por dia, resultados a partir do terceiro dia. Feito do caroço do açaí selecionado, lavado e torrado com excelência.


Quais os efeitos colaterais do café de açaí?

Irritabilidade.Insônia.Dores de estômago.Tremores musculares.Além disso, bebidas com alto teor de cafeína devem ter o consumo controlado por pessoas que sofrem de condições emocionais, como ansiedade, síndrome do pânico, inclusive, pelas grávidas.


Quem tem pressão alta pode tomar café de açaí?

Feita do caroço da fruta, onde está concentrada a maior parte de seus nutrientes, que passa pelo processo de secagem, depois é torrado e triturado, o café de açaí traz vários benefícios à saúde, sendo usado também para o controle da hipertensão e diabetes.


Para que serve casca de açaí?

As antocianinas presentes na casca são substâncias antioxidantes responsáveis por neutralizar a oxidação na parte externa das células, elas agem diretamente sobre os radicais livres.


1. Organizar a rotina de trabalho

Se você precisa ficar em casa e trabalhar, saiba que organizar uma rotina voltada para isso pode fazer toda a diferença na produtividade. O nosso cérebro lida melhor com as responsabilidades quando seguimos um padrão para a realização de tarefas cotidianas.


2. Fazer maratonas de filmes

Quem precisa trabalhar em casa não pode se dedicar apenas a isso. Momentos de lazer, autoconhecimento e voltados para relaxar também são essenciais. Os filmes são grandes aliados nesse momento. Eles são importantes para que nossa mente descanse e absorva os acontecimentos do dia, mas sem mantê-la presa a eles.


3. Retomar o hábito da leitura

Outra forma interessante de aproveitar o tempo em casa e consigo é por meio da leitura. Ela permite que nossa criatividade seja estimulada, foco seletivo trabalhado e capacidades de comunicação aprimoradas.


4. Desenvolver habilidades manuais

Pintura, cerâmica, mira… São muitas as habilidades manuais às quais você pode se dedicar ao aproveitar o tempo em casa. Muitas pessoas acreditam que atividades desse tipo exigem dons ou grandes talentos, mas não é assim. Artistas contemporâneos apontam que grande parte de seu sucesso advém da prática.


5. Passe tempo com a família

Se você está em casa com a família, sabe que é extremamente importante delimitar uma rotina. Afinal, é fácil se distrair com conversas e brincadeiras e deixar as responsabilidades de lado. Porém, é imperativo que parte dessa organização cotidiana inclua bons momentos com seus entes queridos. Isso é dito, em especial, se você tem filhos.


6. Tire um momento para se desconectar

Até agora, falamos bastante sobre atividades que trabalham a mente e o emocional. Porém, “se desconectar” também pode fazer toda a diferença na produtividade de sua rotina. Seja por meio de uma meditação, seja ao observar a natureza, é imprescindível que alguns minutos do dia sejam dedicados a você.


7. Movimente-se

Finalmente, mas não menos importante, movimente-se! Existem diversos canais do YouTube e sites que fornecem exercícios online e que podem ser feitos por pessoas em todos os níveis. Isso significa que você não precisa ser um expert em levantamento de peso para começar.


2. Preservação dos alimentos

Ao perceber que alguns alimentos estão passando do ponto e ganhando uma aparência mais feia, algumas pessoas (especialmente as crianças) pode se recusar a consumi-los.


3. Ser menos exigente quanto à aparência dos alimentos

Outro ponto que ajuda a aproveitar os alimentos é tentar não ser tão perfeccionista e exigente quanto à aparência dos alimentos. Isso porque o fato de uma comida estar com uma aparência diferente da que tinha quando estava fresca não significa necessariamente que estragou.


4. Organização das frutas na fruteira

Conforme amadurecem, algumas frutas como banana, abacate, tomate, melão e pêssego liberam o chamado gás etileno, que faz com que outras frutas também amadureçam.


5. Manter a geladeira bem limpa e organizada

Quando a geladeira está uma bagunça, com diferentes tipos de alimentos juntos, fica difícil notar todas as comidas que estão ali presentes na hora em que abre a geladeira para comer. Como resultado, pode-se esquecer alguns alimentos e deixar que eles apodreçam antes de usar.


6. Fazer as verduras e temperos renderem mais

Ao contrário dos legumes, não dá para congelar as verduras e temperos porque eles costumam ficar melados quando vão ao freezer. Mas existe outro truque que faz com que eles rendam mais.


7. Aproveitar os alimentos na sua integralidade

Quando se fala em aproveitamento integral dos alimentos, isso envolve consumir tudo o que for possível deles. Inclusive aquelas partes que não costumam ser utilizadas como as sementes e cascas.


8. Sempre guardar as sobras

Às vezes, ao preparar uma refeição, podemos fazer uma quantidade maior de comida que o necessário. Assim, inevitavelmente sobra certa quantidade de alimentos.


1 – Aproveitar a vida como se fosse o ultimo dia

Há um ditado bastante conhecido: “viva como se este fosse o seu último dia, uma hora você vai acertar”. No entanto, essa maneira não é exatamente sustentável em um cotidiano de trabalho, estudo e responsabilidades.


2 – Aproveitar melhor o tempo de estudo

Nunca o acesso a informação esteve tão democrático quando nos dias de hoje. É possível encontrar inúmeras formas de aumentar o seu conhecimento sem necessariamente sair de casa ou gastar dinheiro. Basicamente, você pode aprender o que bem entender com o esforço de alguns cliques.


3 – Aprenda a como aproveitar a vida no trabalho

A crise financeira resultou em mais de 13,5 milhões de brasileiros desempregados. Isso significa que você deve seguir preso a um serviço que não lhe agrada? Não, mas esta pode ser uma razão para lhe mostrar como aproveitar melhor o tempo no trabalho.


4 – Importância de aproveitar o seu tempo livre

Você já parou para pensar em como aproveitar melhor seu tempo livre? Ninguém deve esperar o fim do expediente ou final de semana para se sentir motivado, mas é fundamental usufruir destes períodos para se desligar.


5 – Entenda a necessidade de cuidar de si mesmo

Para que você tenha condições de aproveitar melhor a vida profissional ou livremente, é fundamental que tenha a consciência de prezar pelo seu bem estar. Alimentação saudável, praticar esportes, interagir socialmente, beber água e valorizar as conquistas são atitudes simples, mas vitais.


7 – Vá aproveitar a vida na estrada!

O conselho é do sábio Dalai Lama: “pelo menos uma vez por ano vá a algum que nunca esteve”. Por isso, entenda que uma das melhores formas de como aproveitar melhor a vida tem a ver com a descoberta de novos destinos, costumes e cenários.

Leave a Comment