Como armazenar açaí para viagem aeroporto

Por que as linhas aéreas são obrigadas a cobrar pela bagagem despachada?

As linhas aéreas estão autorizadas a cobrar pela bagagem despachada e não são mais obrigadas a oferecer a franquia de uma bagagem de 23 kg para voos nacionais e de dois volumes com até 32 kg para voos internacionais. Dessa forma, as companhias podem cobrar para despachar suas malas, com uma taxa extra, como se fosse a taxa de embarque.

Como acomodar a bagagem de mão no avião?

A bagagem de mão deve ser acomodada no compartimento de bagagem (acima da poltrona do avião) ou sob o assento. Vale destacar: dinheiro, documentos, aparelhos eletrônicos, joias e demais itens de valor jamais devem ser despachados – e a bagagem de mão é um bom lugar para guardá-los, desde que ela esteja sempre com você.

Por que as malas não chegarem junto com o passageiro no Aeroporto de origem?

Quando acontecer apenas das malas não chegarem junto com o passageiro em seu aeroporto de origem, não há indenização. As linhas aéreas são obrigadas a garantir assistências aos passageiros, quando há atrasos nos voos. No entanto, você só poderá exigir acomodação em hotel quando for realmente necessário passar a noite no aeroporto.

Como evitar a troca de malas no aeroporto?

Chegando ao aeroporto de destino, o passageiro deve ir à esteira de seu voo e aguardar sua mala. Quando ela chegar, confira a etiqueta com o seu nome, pois pode haver malas iguais à sua. Adesivos, plásticos ou etiquetas de viagem com seu nome e telefone são boas formas de evitar a troca de malas.


O que fazer após o check-in?

Depois do check-in, você recebe seu cartão de embarque, confirmando os principais dados do voo, como horário e portão de embarque. Em seguida, você deve despachar suas malas nos guichês da companhia: elas serão pesadas e identificadas.


Quanto tempo de antecedência para voo internacional?

90 minutosO check-in online ou no aplicativo pode ser feito de 24 horas a até 45 minutos antes da partida (90 minutos no caso de voos internacionais). Para fazer o check-in no aeroporto e despachar bagagens, é necessário chegar com algum tempo de antecedência da partida: Dentro dos EUA – 45 minutos.


O que é preciso para fazer o check-in no aeroporto?

Há dois jeitos de fazer:No aeroporto: por meio do tradicional balcão de check-in da companhia aérea ou o totem de autoatendimento. … Eletrônico ou online: através do site ou aplicativo da empresa aérea.More items…•


Quanto tempo de antecedência para fazer check-in?

Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo. Atendimento online: disponível entre 24 horas e 1 hora antes do voo. Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo. Atendimento online: disponível entre 30 horas e 1 hora antes do voo.


Quanto tempo antes do voo pode despachar as malas?

Quanto tempo antes do voo posso despachar a bagagem? O despacho de bagagem segue as mesmas regras do check-in presencial porque o procedimento deve ser feito nos balcões de atendimento da companhia aérea. Isso significa que a mala pode ser despachada entre 3 horas e 60 minutos antes do voo.


Quanto tempo antes do voo pode entrar na sala VIP?

3 horasAs salas VIP podem ser usadas no embarque (antes do voo), na conexão (esperando pelo próximo voo) e no desembarque (para relaxar antes de seguir até a sua casa ou hotel). No embarque, como o check-in abre entre 3 e 4 horas antes do voo, normalmente você consegue ficar até umas 3 horas na sala VIP.


Como faço para pegar a passagem comprada pela internet?

Basta comparecer ao guichê da companhia aérea no aeroporto onde você vai embarcar e apresentar os seus documentos pessoais. Por meio dos seus dados, a companhia vai rastrear o pedido e emitir o seu cartão de embarque para que, enfim, você possa entrar no avião.


1. Tipos de bagagem

Nas viagens de avião existem dois tipos de bagagem: a despachada (ou de porão) e a bagagem de mão. É importante saber a diferença entre elas e as regras próprias, pois determinados itens só podem ser despachados, enquanto outros recomenda-se que sempre sejam levados na mala de mão. Vamos começar falando sobre a bagagem despachada:


2. O que é bagagem despachada?

São as malas maiores, que vão no bagageiro do avião. Elas são entregues na hora que você faz o check-in no aeroporto de embarque e são devolvidas ao passageiro no destino. Quando o passageiro despacha a mala, ele recebe um comprovante, que deve ser guardado para conferência ou no caso da mala se extraviar (não chegar no destino).


2. Em voos com conexão, onde pego a bagagem despachada?

Esta é uma dúvida muito comum e não há uma regra fixa. Na hora do check-in, a companhia aérea informa ao passageiro onde ele irá retirar sua bagagem. Normalmente é no aeroporto do destino final, mas há casos em que se retira na conexão para se despachar novamente. Por exemplo: um voo de Porto Alegre a Madri com conexão em São Paulo.


3. Posso despachar malas grátis?

Para responder isso, precisamos antes explicar que as passagens aéreas não são todas iguais. Existem várias classes de tarifas e cada uma delas tem um preço e benefícios diferentes. Geralmente, as tarifas mais baratas, especialmente as promocionais são mais restritas e não dão direito a malas despachadas, que precisam ser pagas à parte.


4. Qual o limite de peso e malas que posso despachar?

Como vimos, isso vai depender da companhias aérea e da classe tarifária da sua passagem. Se não tiver visto na hora da compra, essa informação estará em sua reserva ou no site da companhia. Se não encontrar, você pode ligar para a companhias aérea ou para a agência de viagens para verificar. De uma forma geral:


7. O que é bagagem de mão?

Além da bagagem despachada, o passageiro tem direito a levar consigo uma bolsa, mala ou mochila com pertences pessoais e itens de valor, como dinheiro, aparelhos eletrônicos, remédios, etc. É a chamada bagagem de mão. Na hora do check-in, essa bagagem pode ser pesada ou medida pela companhia.


8. Mala de mão e item pessoal

Cada companhia aérea define o que você pode levar como bagagem de mão – a única coisa determinada por lei é que cada passageiro pode levar até 10 quilos sem custo. A maioria das empresas aéreas permite que se leve uma mala pequena e também um item pessoal, como uma mochila, sacola ou bolsa, que caiba embaixo do assento à frente de você.


Vai voar com um dos nossos parceiros?

Encontre aqui tudo o que precisa de saber quando viajar com um dos nossos parceiros, desde a sua política de atribuição de lugares a informações sobre lounges.


Perdeu alguma coisa?

Caso se tenha esquecido de um artigo num avião ou numa zona operada pela American, no aeroporto ou num controlo de segurança, visite a nossa página de perdidos e achados para que o possamos ajudar.


Regras sobre bagagem despachada

As linhas aéreas estão autorizadas a cobrar pela bagagem despachada e não são mais obrigadas a oferecer a franquia de uma bagagem de 23 kg para voos nacionais e de dois volumes com até 32 kg para voos internacionais.


Regras sobre bagagem de mão

É importante salientar que a bagagem de mão teve o seu peso alterado, o que facilita a vida de alguns viajantes, já que antes a franquia era de 5 kg e agora passa a ser de 10 kg. Esta regra vale tanto para voos internacionais quanto para voos domésticos.


Sobre detalhes da compra

As companhias aéreas devem apresentar detalhadamente, desde o início da consulta e em todos os passos da compra, os valores cobrados por cada serviço da empresa, para evitar que hajam quaisquer surpresas em relação a taxas.


Políticas de alteração de viagem

Os voos reservados pelos clientes podem ser cancelados sem que seja necessário pagar uma multa por isso, desde que o cancelamento seja feito num período de até 24 horas após a reserva e com sete dias de antecedência à data do embarque.


Sobre a passagem de volta

Segundo a ANAC, a passagem de volta deve ser mantida em voos domésticos, caso o passageiro perca a ida. É necessário comunicar sua desistência antes da decolagem do voo de ida, assim você garante o bilhete da volta.


Regras sobre alterar nome do passageiro

O passageiro pode alterar a grafia de seu nome no bilhete antes do embarque, sem ter que pagar nenhuma taxa por isso. A medida é válida para quando há problemas de digitação com o nome ou sobrenome na hora da aquisição da passagem pela internet.


Regras extravio de bagagem

As companhias aéreas têm um prazo de 7 dias para devolver malas extraviadas em voos nacionais, e 21 dias voos internacionais. Caso o passageiro não tenha sua bagagem ressarcida, a companhia terá um prazo também de 7 dias para indenizá-lo.


Vai viajar de avião? Sete dicas para guardar os seus produtos de beleza e evitar acidentes

Se arrumar todos os seus produtos de beleza de acordo com as sete dicas que damos, dificilmente eles irão partir, rebentar com a pressão ou abrir e espalhar todo o conteúdo no meio da sua roupa.


Leve a maquilhagem numa bolsa

E de preferência com o interior em plástico para poder ser lavada em caso de algum acidente.


E os seus líquidos em embalagens de viagem

Os experts — ou seja, quem viaja muito — dizem que, a não ser que vá usar todo o produto durante a viagem, não faz sentido levar a embalagem grande e voltar a trazer tudo para trás (a única exceção é com os protetores solares).


Evitar que algo rebente com a pressão?

É simples. O ar preso dentro das embalagens de plástico pode fazer com que estas rebentem quando a pressão do ar muda. A forma mais simples de evitar acidentes é abrir a tampa, dar um pequeno aperto para que o excesso de ar saia e fechar rapidamente a tampa. Vale também a pena referir que é bom ter tudo organizado.


Proteger os perfumes

A forma mais prática será, sem dúvida, levar o seu perfume num frasco reutilizável próprio para perfumes e que pode comprar nas perfumarias. Apenas tem de fazer a transferência do líquido do frasco original para o reutilizável. Outra forma é comprar uma versão de viagem do seu perfume e colocá-lo no seu nécessaire.


Na bagagem de mão?

Para evitar demoras ou que lhe façam esvaziar a mala e dizer adeus a alguns produtos, coloque todos os que vai levar consigo dentro de uma bolsa transparente. Segundo o Aeroporto de Lisboa, cada passageiro só pode levar embalagens no máximo de 100ml, dentro de um único saco transparente de 20cm por 20cm.


Proteja alguns produtos propícios a acidentes

Nunca leve produtos novos e completamente cheios para viagens de avião. Volte ao ponto 2 e coloque aquilo que precisa em frascos reutilizáveis. Mas há mais algumas dicas: prefira produtos com tampa de enroscar porque, assim, dificilmente se vão abrir dentro da mala.


Bagagem na Aerolíneas Argentinas

Todas as tarifas incluem até 10 kg de bagagem de mão. Passageiros que viajam do Brasil para a Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, México, República Dominicana, Bolivia, Peru, Estados Unidos e Europa, nas tarifas Promo e Base, não têm franquia de bagagem despachada inclusa.


Bagagem na Aeromexico

Em voos partindo do Brasil na tarifa Básica, não há franquia de bagagem despachada inclusa. Já a tarifa Clássica permite o despacho de um volume de até 23kg. Para quem viaja na classe Executiva, está disponível o despacho de até duas malas de 32 kg cada. Todas as tarifas incluem até 10 kg de bagagem de mão.


Bagagem na Air Canada

A Air Canada é a única companhia que segue aceitando duas malas de até 32 kg cada – em todas as tarifas. Também está incluso uma bagagem de mão com até 10 kg. Passageiros com status no programa Aeroplan ou em companhias membro da aliança Star Alliance podem contam com franquia de bagagem adicional.


Bagagem na Air Europa

Passagens na tarifa Lite não incluem nenhuma bagagem despachada, já as tarifas Economy Plus, Standard e Flex oferecem um volume de até 23 kg. Passageiros em classe executiva podem despachar até três malas com o mesmo limite de peso. Todas as tarifas incluem até 10 kg de bagagem de mão.


Bagagem na Air France

A Air France não inclui bagagem despachada em sua tarifa mais barata, a Economy Light. A tarifa Economy inclui um volume de até 23 kg. Já na classe Premium Economy a franquia é de duas peças de 23 kg. Viajantes das classes Business e La contam com duas bagagens de até 32 kg, e da classe La Première, 3 bagagens.


Bagagem na Alitalia

A tarifa Light não inclui nenhuma bagagem despachada. A Econômica oferece o despacho de uma bagagem de até 23kg. Na Econômica Premium e na Executiva são duas bagagens de até 32kg.


Bagagem na American Airlines

A tarifa Econômica Básica não oferece bagagem despachada gratuita. Na Cabine Principal, passageiros podem despachar uma bagagem de até 23kg gratuitamente. Passageiros voando em na Econômica Premium ou na Executiva contam com dois volumes despachados de até 32 kg sem custo.

Leave a Comment