Como armazenar açai para vender

Como armazenar suas mercadorias da melhor maneira possível?

Pensando nisso, decidimos compartilhar, neste post, 10 dicas para você armazenar suas mercadorias da melhor maneira possível. Acompanhe! 1. Organize a entrada e a saída das mercadorias O importante em um sistema de armazenagem é realizar um controle de entrada e saída de todos os produtos no estoque.

Por que investir em um sistema de armazenagem?

O importante em um sistema de armazenagem é realizar um controle de entrada e saída de todos os produtos no estoque. O ideal é investir em um software de gerenciamento de estoque que possibilite realizar esse controle de maneira mais automatizada. No entanto, há casos de empresas que não possuem um sistema, por achar o investimento alto.

Por que é importante armazenar mercadorias?

Armazenar mercadorias é um processo que precisa ser analisado e mapeado com cuidado pelas empresas. Algumas pessoas acreditam que é necessário apenas um local para guardar os produtos, mas a armazenagem vai muito além disso. Ela é uma das peças fundamentais no processo logístico, contribuindo para o bom funcionamento da cadeia.

Por que as mercadorias precisam estar armazenadas no local correto?

Com isso, as mercadorias precisam estar armazenadas no local correto para facilitar a localização.


Como conservar o açaí para venda?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo. Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.


Quanto tempo dura o açaí no isopor?

Quanto tempo dura o açaí congelado? 12 meses Essa classificação deve constar do rótulo principal da polpa de açaí, de forma legível e visível, em dimensão gráfica não inferior àquela da denominação do produto. O prazo de validade do produto congelado é de 12 meses, contado a partir da data de produção.


Quanto tempo o açaí pode ficar fora da geladeira?

A polpa de açaí pode ficar estocada por cinco meses mesmo em temperatura ambiente, fora do congelador, garantindo-se sua conservação e sabor, segundo método estudado pela engenheira de alimentos Deise Alexandre.


Como conservar alimentos congelados no isopor?

Evite colocar os alimentos em contato direto com o EPS Isopor®. O ideal é que eles sejam embalados em sacos plásticos ou papel alumínio, de forma a garantir a higiene e a melhor conservação dos produtos. Sempre limpe suas caixas de EPS Isopor® antes e depois de utilizá-las.


Como conservar açaí no isopor para a venda na rua?

como fazerPASSO 1: Você vai precisar de esponjas de cozinha, sacos que fechem e água.PASSO 2: Encharque bem as esponjas para formar um gelo decente.PASSO 3: Cuidado: feche bem o saquinho para não entornar a água quando derreter.PASSO 4: Coloque todos os pacotes que fizer no congelador por, no mínimo, 4 horas.More items…•


Como saber se o açaí é de verdade?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


O que acontece se comer açaí estragado?

Na fase aguda, seja por picada ou ingestão de alimentos contaminados, o protozoário instiga sintomas como febre, lesões na pele, mal-estar e talvez falta de ar. “Às vezes, parece uma doença viral”, compara Silvestre.


Quanto tempo dura o açaí?

12 mesesEssa classificação deve constar do rótulo principal da polpa de açaí, de forma legível e visível, em dimensão gráfica não inferior àquela da denominação do produto. O prazo de validade do produto congelado é de 12 meses, contado a partir da data de produção.


O que fazer quando o açaí descongelar?

Dicas:Conserve o produto em freezer até a data de validade.Para descongelar, deixe em refrigerador por 12 horas ou leve direto ao micro-ondas.Não descongele em temperatura ambiente.Depois de aquecido, não reutilize as sobras.More items…


Quanto tempo dura comida congelada no isopor?

Feche bem as tampas para garantir que nenhum ar escapará. Os alimentos devem durar até 36 horas sem apresentar sinais de apodrecimento.


Pode congelar comida em embalagem de isopor?

O ideal é utilizar recipientes de vidro ou plástico que possam ser devidamente vedados. Não use embalagens de isopor ou papelão.


Quanto tempo aguenta carne congelada no isopor?

Carnes e aves cruas – até 12 meses Para armazenar você pode usar a própria embalagem de isopor ou recipientes próprios.


Como faço para vender açaí em casa

Por isso mesmo, separamos dicas de como armazenar açaí para vender, o que colocar no açaí para vender e alguns fornecedores. Continue lendo e confira!


Você vai precisar de um bom freezer

O açaí deve ser mantido no freezer para que ele não amoleça e isso acabe estragando o alimento. É fundamental que você regule a temperatura do freezer de acordo com a quantidade de caixas de açaí disponíveis em seu estoque.


O que colocar no açaí para vender?

Os adicionais são um grande diferencial na hora de vender seu açaí. Garantindo que as pessoas se interessem pela variedade de opções e com isso, queiram consumir o açaí com os adicionais.


Fornecedores

Para que você ofereça qualidade, é preciso ter bons fornecedores. Sempre cabe pesquisar na sua região quem oferece esse tipo de produto em quantidade e com padrão de qualidade.


Aprenda aqui 10 dicas para armazenar suas mercadorias

Armazenar mercadorias é um processo que precisa ser analisado e mapeado com cuidado pelas empresas. Algumas pessoas acreditam que é necessário apenas um local para guardar os produtos, mas a armazenagem vai muito além disso. Ela é uma das peças fundamentais no processo logístico, contribuindo para o bom funcionamento da cadeia.


1. Organize a entrada e a saída das mercadorias

O importante em um sistema de armazenagem é realizar um controle de entrada e saída de todos os produtos no estoque. O ideal é investir em um software de gerenciamento de estoque que possibilite realizar esse controle de maneira mais automatizada.


2. Escolha (bem) as embalagens

Um dos itens fundamentais na armazenagem das mercadorias é fazer uma boa escolha das embalagens . É natural nos processos logísticos que as embalagens sejam manuseadas diversas vezes na distribuição, movimentação, armazenagem e no transporte.


3. Posicione os materiais corretamente

Na operação de um armazém, o gestor precisa preocupar-se com a agilidade dos processos, principalmente nos dias de maior pico. Com isso, as mercadorias precisam estar armazenadas no local correto para facilitar a localização.


5. Defina um layout para armazenar suas mercadorias

Estruturar o layout de um armazém é uma tarefa que precisa ser mapeada para que o espaço seja o mais eficiente possível no dia a dia. Deve-se considerar o fluxo das operações e a movimentação de equipamentos, ferramentas e operadores.


6. Cuide da organização do espaço físico

Organização, arrumação e limpeza são fatores indispensáveis para manter o estado de conservação do armazém e das mercadorias e ainda prevenir acidentes nos locais de trabalho.


7. Compartilhe a gestão do estoque com o seu fornecedor

Muitas empresas definem que a gestão de estoque de matérias-primas e produtos acabados seja gerenciada pelos fornecedores, fabricantes dos produtos. Assim, o fornecedor tem acesso aos dados de estoque e fica responsável pela reposição do item quando o volume baixar, gerando rapidez e produtividade para o negócio.


Como armazenar brownie para vender: 3 maneiras práticas e seguras

É comum assumir que por ser uma massa mais espessa e “pesada”, ela aguenta bastante tempo depois de preparada. Se pararmos para pensar, até que aguenta mesmo, mas não da forma como muitos pensam.


Esse é o caminho para ter lucratividade com brownies

Se você acha tudo isso complicado, pensa que o brownie dá trabalho e que possivelmente não conseguirá uma boa clientela, tenho uma sugestão que vai te ajudar a enxergar o potencial do mercado.


Vender salada de frutas é um bom negócio!

Falando um pouco sobre o mercado da venda das saladas de frutas, não é preciso muito esforço para perceber o quão favorável ele é: hoje em dia as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e em levar uma vida mais “fitness”, ao mesmo tempo em que a correria do dia a dia as deixa cada vez mais sem tempo.


Como conservar salada de frutas para vender?

Se o intuito de querer armazenar a salada de frutas sem que ela perca suas propriedades por mais tempo é a venda, há algumas dicas que vão te ajudar bastante nisso.


Dicas para vender suas saladas de frutas

A primeira dica para que você consiga divulgar seu produto e alcance mais clientes, é criar perfis para o seu negócio nas redes sociais (como Facebook e Instagram).


Comece a trabalhar

Viu?! Agora você já sabe como conservar salada de frutas para vender. Que tal seguir as nossas dicas e começar ainda hoje a fazer sua salada de fruta? A gente acredita no seu sucesso!


Como preparar o pastel: Passo a passo!

O primeiro passo de como armazenar pastel para vender é saber como prepará-lo, certo? Então para isso iremos pegar uma receita simples para que você consiga entender como preparar.


Como armazenar pastel para vender: Aprenda agora!

Agora que você sabe o passo a passo de como preparar um pastel para armazenar, é importante que você saiba como armazenar pastéis. Para isso, irei lhe dar alguns conselhos importantes, guarde cada um, ok?


Dá para vender pastel congelado?

Acredite, dá sim! Existem pessoas que solicitam encomendas de pastéis congelados para fritar sempre que houver necessidade em casa. Outros compram em quantidade para fritar em eventos pequenos.


Armazenar pastel facilita a produção

Se o seu objetivo é vender pastel frito, a ideia de armazenar em freezer vale muito a pena. Pense só, se você separar um dia para preparar a massa e os recheios, arrumá-los e conservá-los em freezer, poderá ter um tempo mais livre nos outros dias para poder realizar outras demandas.


Como armazenar pastel para vender nas feiras – 5 ideias para usar!

Uma forma de agilizar no preparo dos pastéis é já deixá-los preparados e congelados. Mas aqui vai uma dica: nunca congele pastéis com ingredientes perecíveis ou que perdem a textura após congelar.


Como evitar massa de pastel encharcada

Como você pôde perceber, um dos pilares mais importantes da venda de pastéis é obter uma massa sequinha e crocante. Assim, você não terá problemas em armazenar pastéis prontos e agilizar o atendimento ao cliente.


Faça o máximo possível com antecedência

Um dos maiores diferenciais que uma pastelaria pode oferecer ao cliente é a agilidade no atendimento. Essas dicas de como armazenar pastel para vender que apresentei irão te ajudar nisso, mas você precisa agilizar o preparo de outras coisas.


Técnicas de Armazenagem E Logística: as Melhores Opções

Image
Esses métodos são procedimentos que devem ser adotados em armazéns e centros de distribuição a fim de maximizar o uso do espaço e agilizar o processo de transporte de materiais. A finalidade é ter mais rapidez, usabilidade, mobilidade e praticidade, porque essas características ajudam a eliminar desperdícios de es…

See more on ibid.com.br


Armazenamento de Produtos Químicos

  • A logística e o transporte desse tipo de produto é mais complexa e, por isso, há várias regras que precisam ser seguidas. Algumas diretrizes são: 1. NBR 7502, que determina como deve ser feito o transporte de cargas perigosas; 2. Código Marítimo Internacional de Mercadorias Perigosas; 3. Decreto 2.657, que aborda o uso de produtos químicos no trabalho. O ideal é que você analise …

See more on ibid.com.br


Uso de Planos Metálicos

  • As opções nesse caso são bastante variadas. Estantes porta-paletes é uma delas, já que exclui a necessidade de paletização. Além disso, o equipamento é transformado em uma gôndola rapidamente, o que traz mais flexibilidade para o transporte e o armazenamento.

See more on ibid.com.br


Sistemas de Gestão de Estoque

  • O uso de suporte tecnológico é uma necessidade, especialmente se o estoque da sua empresa for grande. Você pode usar um software ERP, que reúne várias informações em um só local e garante a atualização dos dados automática.

See more on ibid.com.br


Endereçamento de Estoque

  • Essa técnica facilita muito na hora de encontrar algum item estocado. O objetivo é denominar as áreas e alocar os materiais conforme os critérios estabelecidos. Duas opções são: 1. RPA: rua, posição e altura; 2. ARMNV: área, rua, módulo, nível e vão. Em ambos os casos são utilizados apenas números, que facilitam a nomeação dos elementos.

See more on ibid.com.br


Paletização

  • Esse sistema de unitização abrange uma quantidade de produtos grande em apenas um palete. Depois disso, os itens podem ser colocados em porta-paletes, como já indicado, ou agrupados por meio de pirâmides ou torres. Nesse último caso, geralmente se utiliza os mesmos produtos com as mesmas datas, o que simplifica a movimentação e o controle.

See more on ibid.com.br


Fefo, Ou Pvps

  • Esse método de controle de estoque indica que o primeiro produto que vence é o primeiro que sai. É uma técnica bastante indicada para bens perecíveis, que possuem prazos de vencimento curto ou médio, como é o caso dos iogurtes, leites, carnes não congeladas, entre outros alimentos. Outra indicação é quando você recebe o mesmo produto a partir de fábricas distinta…

See more on ibid.com.br


FIFO, Ou Peps

  • A ideia, aqui, é que o primeiro que entra é o primeiro que sai. Esse sistema de armazenamento não considera a data de vencimento, mas sim a de entrada. Por isso, é indicada para produtos que não têm prazo de validade ou ele é muito longo, como é o caso dos eletrônicos. Agora que você viu todas essas 7 técnicas, saiba que não há um método mais adequado. O mais importan…

See more on ibid.com.br


Organize A Entrada E A Saída Das Mercadorias

Image
O importante em um sistema de armazenagem é realizar um controle de entrada e saída de todos os produtos no estoque. O ideal é investir em um software de gerenciamento de estoque que possibilite realizar esse controle de maneira mais automatizada. No entanto, há casos de empresas que não possuem um sistema, …

See more on embalagensm2b.com.br


Escolha (BEM) as Embalagens

  • Um dos itens fundamentais na armazenagem das mercadorias é fazer uma boa escolha das embalagens. É natural nos processos logísticos que as embalagens sejam manuseadas diversas vezes na distribuição, movimentação, armazenagem e no transporte. As embalagens primárias são aquelas que envolvem o produto; já as embalagens secundárias são aquelas que …

See more on embalagensm2b.com.br


Posicione OS Materiais Corretamente

  • Na operação de um armazém, o gestor precisa preocupar-se com a agilidade dos processos, principalmente nos dias de maior pico. Com isso, as mercadorias precisam estar armazenadas no local correto para facilitar a localização. Desse modo, os armazéns utilizam a classificação através da curva ABC, onde: os materiais que possuem maior giro (A) ficam próximos da entrad…

See more on embalagensm2b.com.br


Escolha Uma Infraestrutura adequada

  • O local escolhido para armazenar suas mercadorias deverá ter toda a infraestrutura necessária para um fluxo eficiente das operações. Abaixo, seguem alguns aspectos que deverão ser considerados no momento da escolha do armazém: 1. pé direito alto — faz-se necessário devido às estruturas porta paletes e, caso no futuro, seja necessário ampliar o espaço, você poderá ins…

See more on embalagensm2b.com.br


Defina Um Layout para armazenar suas Mercadorias

  • Estruturar o layout de um armazém é uma tarefa que precisa ser mapeada para que o espaço seja o mais eficiente possível no dia a dia. Deve-se considerar o fluxo das operações e a movimentação de equipamentos, ferramentas e operadores. Um dos objetivos, no momento de definir o layout, é utilizar todos os espaços disponíveis de forma organizada e flexível. É necess…

See more on embalagensm2b.com.br


Cuide Da Organização Do Espaço Físico

  • Organização, arrumação e limpeza são fatores indispensáveis para manter o estado de conservação do armazém e das mercadorias e ainda prevenir acidentes nos locais de trabalho. É preciso ter cuidado ao deixar caixas no chão, pois elas podem atrapalhar a movimentação das empilhadeiras. Mantenha os locais de circulação sempre livres de materiais que não estão send…

See more on embalagensm2b.com.br


Compartilhe A Gestão Do Estoque Com O Seu Fornecedor

  • Muitas empresas definem que a gestão de estoque de matérias-primas e produtos acabados seja gerenciada pelos fornecedores, fabricantes dos produtos. Assim, o fornecedor tem acesso aos dados de estoque e fica responsável pela reposição do item quando o volume baixar, gerando rapidez e produtividade para o negócio.

See more on embalagensm2b.com.br


Controle O Seu Estoque

  • Com o objetivo de realizar um controle de estoqueconfiável, é necessário gerenciar todas as entradas e saídas de matérias-primas e produtos acabados. O estoque físico precisa estar sempre igual ao estoque contábil. Para evitar imprevistos desnecessários, por falta de insumos para produção ou alguma mercadoria para venda, mantenha sempre um estoque mínimo de se…

See more on embalagensm2b.com.br


Realize Inventários cíclicos

  • Para garantir uma boa acurácia do seu estoque, realize, com frequência, inventários. Desse modo, você garante a disponibilidade dos produtos. E, caso haja algum problema, você conseguirá se antecipar na resolução e tomar medidas necessárias para que os problemas não se repitam.

See more on embalagensm2b.com.br


Use A Tecnologia A Seu Favor

  • Investir em um bom sistema de gerenciamento de estoque é primordial para a empresa. No mercado, há opções de sistemas prontos e também de softwares que podem ser customizados de acordo com a necessidade dos negócios. A automatização traz muitos benefícios para os processos da empresa, como: emissão de relatórios, endereçamento dos produtos, redução de …

See more on embalagensm2b.com.br

Leave a Comment