Como atrair público para sua loja de açaí

As melhores dicas para atrair público para a loja 1. Brindes e ações promocionais Todo consumidor adora uma promoção. O lojista que quer conquistar clientes pode se aproveitar disso e chamar o público para comprar através de ações promocionais interessantes e vantajosas.

Full
Answer


O que passar na loja para atrair clientes?

11 ideias criativas para chamar a atenção dos seus clientesFaça promoções fora da caixinha.Invista em assinaturas olfativas.Invista na ambientação musical.Use manequins diferentes.Faça eventos.Invista nas redes sociais.Aposte em marketing de conteúdo.Use realidade aumentada.More items…•


Como engajar sua loja?

Quais as dicas para engajar clientes em uma loja virtual?Incentive a participação do cliente. … Utilize estratégias de e-mail marketing. … Ofereça recompensas pelo engajamento. … Não deixe seu cliente falando sozinho. … Monitore o que dizem sobre sua marca fora da interação direta. … Seja participativo sem ser intrusivo.


Como atrair gente para sua loja?

O que fazer para atrair novos clientes?Conhecer o seu público-alvo é o segredo. … Um atendimento excelente atrai clientes. … Invista em um blog para a empresa. … Esteja presente nas redes sociais. … Faça SEO para atrair clientes gratuitamente pelo Google. … Aproveite o LinkedIn. … Utilize o marketing de vídeo no YouTube.More items…


O que atrai clientes em uma loja de roupas?

Como atrair clientes para loja de roupas femininas? | Cielo1) Defina a cara da sua loja. Seu espaço físico passa uma mensagem para o público. … 2) Agrade a clientela para vender. … 3) Reforce a atitude respeitosa dos vendedores. … 4) Deixe o cliente à vontade. … 5) Ofereça produtos complementares.


Como engajar um perfil de loja no Instagram?

7 dicas para aumentar a sua taxa de engajamento no InstagramPublique conteúdo de qualidade para o seu público. … Crie uma boa identidade visual para o perfil. … Poste com uma frequência certa. … Interaja com seus seguidores. … Aproveite os recursos dos stories. … Use hashtags que façam sentido para o seu negócio.More items…•


Como fazer sua loja crescer no Instagram?

9 Dicas para fazer sucesso com a sua loja no InstagramUtilize Hashtags. … Marque vários produtos na mesma foto. … Fotos de seus produtos. … Legendas inteligentes e atrativas. … Interaja com seus seguidores. … Aposte em conteúdos relevantes. … Tenha sempre um objetivo com cada publicação. … Explore o Instagram Insights.More items…


Como criar uma frase de impacto para vendas?

Veja alguns exemplos!“Última semana para comprar com X% de desconto!” … “Se você adquirir este produto, eu consigo te dar um brinde” … “Ao comprar esse produto, você pode participar de nosso programa de fidelidade” … “Ao adquirir o produto X, receba o produto Y de graça” … “Esse desconto é válido só até amanhã”More items…•


Como conseguir clientes roupas?

Como atrair clientes para loja de roupas femininasCrie um grupo no WhatsApp. … Tenha um perfil incrível no Instagram. … Envie mensagens diretas para novos seguidores. … Monte um cenário para fotografar seus produtos. … Comunique-se da maneira certa. … Realize sorteios e promoções. … Tenha uma frequência de posts bem definida.


Como fidelizar o cliente em loja de roupas?

7 ideias para fidelizar clientes para loja de roupasFidelizar clientes em lojas de roupas: conheça seu público-alvo. … Lance cupons de descontos. … Fidelizar clientes em lojas de roupas: aposte nas redes sociais. … Crie uma experiência positiva. … Conheça as tendências da moda. … Trabalhe o e-mail marketing. … Ações de pós-venda.


Quais seriam as dicas sobre as ações a serem feitas em uma loja para que os clientes passem a indicar a loja e o produto?

10 maneiras de encantar o cliente e vender maisEntenda o valor do cliente. … Analise o que deu certo e o que deu errado. … Saiba o que atrai seus clientes. … Ajude os vendedores e faça-os ajudar os outros. … Incremente as vendas oferecendo algo a mais. … Deu errado? … Pegue ideias novas. … Administre o tempo e gerencie as filas.More items…•


1. Brindes e ações promocionais

Todo consumidor adora uma promoção. O lojista que quer conquistar clientes pode se aproveitar disso e chamar o público para comprar através de ações promocionais interessantes e vantajosas. Distribuir vouchers, vale-presentes e cupons é uma ótima forma de trazer o cliente até a loja.


2. Sampling de produtos

Assim como a distribuição de vouchers e cupons, distribuir amostras de produtos pode ser muito eficaz para chamar a atenção do consumidor. Uma ação simples é oferecer amostras gratuitas na porta da loja. Uma pequena prova de uma comida, um perfume ou outro produto pode ser o que falta para convidar o consumidor a entrar e comprar o produto.


3. Eventos especiais

A promoção de eventos também é uma ótima pedida para quem quer atrair público. Na prática, a opção é realizar eventos para lançamentos de coleções ou em datas especiais como o aniversário da loja. Para realizar essa ação, uma boa dica é convidar os clientes da marca, acionando o cadastro de clientes da loja *.


4. Liquidações e promoções

Assim como as ações promocionais e de brindes, uma boa liquidação nunca falha. Atrair o público com uma grande queda nos preços mata dois coelhos com uma cajadada só: conquista o cliente e queima estoques.


5. Estratégias de marketing bem trabalhadas

O marketing é a alma por trás das boas vendas. Para atrair público e conquistar clientes, a estratégia de divulgação e marketing da loja e dos produtos precisa ser matadora. O lojista precisa entender os canais certos de comunicação e a forma de abordar o consumidor. Quais são as melhores estratégias para atrair o seu público e vender mais?


8 dicas de como atrair clientes para a loja de roupas de forma efetiva!

Aumentar as vendas é o objetivo de qualquer empreendedor e isso só é possível quando a loja consegue trazer uma boa quantidade de consumidores todos os meses.


É possível aplicar técnicas de como atrair clientes para loja de roupas em épocas não sazonais?

É comum que alguns empreendedores acreditem que não é possível aplicar técnicas de como atrair clientes para loja de roupas fora de épocas sazonais, mas isso não é verdade.


Por que aplicar estratégias para atrair clientes até a sua loja?

Serviços de assistência técnica, de maneira geral, são impulsionados pela necessidade dos clientes. Mesmo assim, é possível colocar em prática algumas ações com o objetivo de atrair mais pessoas.


Estratégias offline

A utilização de panfletos é uma prática muito tradicional. Apesar da ascensão dos meios digitais, essa é uma estratégia que pode trazer bons resultados, principalmente em regiões próximas à localidade da assistência técnica.


Estratégia online

Um item muito importante para qualquer empresa no mundo contemporâneo é a sua presença digital. Isso envolve a criação de um site institucional e, opcionalmente, perfis ou páginas em redes sociais.


Estratégias online e offline

Promoções são ótimas estratégias para atrair clientes até a sua loja. Oferecendo benefícios com prazo de validade, ações desse tipo ajudam a criar uma sensação de urgência que chama a atenção dos clientes.


Estratégias de organização

A comunicação padronizada é uma estratégia importante para qualquer negócio de assistência técnica. Treinar a equipe de atendimento para lidar com todos os clientes da mesma forma transmite uma imagem profissional da empresa.


1. Participe de eventos locais

Nem todo mundo gosta de ir a eventos locais, mas convenhamos, trata-se de um local onde grande parte da comunidade da região e potenciais clientes se concentram e você tem a chance de angariar novos clientes facilmente com, talvez, custo zero.


2. Faça um evento na sua própria loja ( in-house)

Faça um evento na sua loja e atraia novos potenciais clientes e clientes fiéis para darem uma olhada nos seus artigos a venda, além de fazer um bom networking você estará também trabalhando um pouco de branding, transformando a sua loja em referência na sua área de atuação.


3. Compareça a feiras e bazares da região

Se você vende algo comestível, artigos bonitinhos ou visualmente apelativos, você deve se fazer presente nas feiras e bazares. Muitos comerciantes passam seus dias em feiras de artesanatos etc, com isso, eles conseguem a cada dia se colocar em frente a potenciais clientes, novos e já fiéis.


4. Promoções e descontos!

Sejamos sinceros, você quer saber como atrair clientes para dentro de uma loja, uma dica simples é, FAÇA PROMOÇÕES! Ofereça descontos especiais e faça promoções em ‘produtos âncora’.


6. Faça programações para dias chuvosos

Como atrair clientes quando chove lá fora? A chuva é, na verdade, uma bela oportunidade. Quando chove as pessoas ficam sem ter o que fazer. Geralmente as programações são ao ar livre e com isso as pessoas ficam entediadas. Em épocas de férias, então, melhor ainda se você fizer algo, pois as pessoas estarão em casa, de bobeira, sem ter o que fazer.


7. Faça parcerias com outros negócios

Uma ótima maneira de você ter sucesso na tarefa de como atrair clientes é tendo como seus parceiros outros negócios. Negócios locais são muito baseados na indicação, no boca-a-boca. Um colega empreendedor que possa indicar o seu negócio sempre é bem vindo. Forme alianças e comece a indicar parceiros e também obtenha indicação deles.


8. Não esqueça dos filhos e animais de estimação

Então, você já sabe como atrair clientes para seu negócio? A última dica que vamos dar é a seguinte: Seus clientes tem filhos e animais de estimação (pelo menos alguns deles).


1. Faça ações promocionais e de fidelização

Não tem jeito, na maioria dos casos, a melhor estratégia é mesmo a mais tradicional. Apostar em ações promocionais e de fidelização continua sendo uma das melhores formas de atrair um volume maior de pessoas ao seu estabelecimento.


2. Ofereça novidades exclusivas

Tenha sempre uma carta na manga para o seu atendimento presencial. Nesse caso, sugerimos que você reserve algumas novidades exclusivas, as quais os clientes só descobrirão ao visitar sua loja. Você pode até anunciar essas boas novas nas redes sociais como forma de chamar a atenção, mas sem revelar do que se trata.


3. Melhore seu mix de produtos

Na internet existe uma infinidade de produtos disponíveis em milhares de sites. Eles estão, literalmente, a um clique de pertencer ao seu cliente. Por isso, é importante que você se prepare para competir nesse mercado.


4. Tenha um atendimento diferenciado

O atendimento é um superbônus que você pode oferecer em um atendimento presencial e que jamais será alcançado pelo virtual. Nada supera uma conexão física, o olho no olho, a cordialidade do atendente e a riqueza de sinais dadas pelo cliente na loja física.


5. Invista em marketing

Presencialmente ou online, o marketing é uma ferramenta indispensável para alcançar boas vendas. Por mais que você não tenha uma equipe direcionada para isso, ou mesmo um departamento exclusivo na sua empresa, procure investir nisso.


6. Diversifique os meios de pagamento

Outra vantagem que você pode oferecer com exclusividade para quem compra presencialmente em sua loja é a diversificação dos meios de pagamento. Online, é possível receber por Pix, boleto bancário ou cartão de crédito, por exemplo. Já na loja física, você pode oferecer um crediário próprio, descontos específicos e receber em dinheiro.


Brindes E Ações Promocionais

  • Todo consumidor adora uma promoção. O lojista que quer conquistar clientes pode se aproveitar disso e chamar o público para comprar através de ações promocionais interessantes e vantajosas. Distribuir vouchers, vale-presentes e cupons é uma ótima forma de trazer o cliente até a loja. Lá, ele aproveita da promoção e pode se interessar por levar outr…

See more on partageshopping.com.br


Sampling de Produtos

  • Assim como a distribuição de vouchers e cupons, distribuir amostras de produtos pode ser muito eficaz para chamar a atenção do consumidor. Uma ação simples é oferecer amostras gratuitas na porta da loja. Uma pequena prova de uma comida, um perfume ou outro produto pode ser o que falta para convidar o consumidor a entrar e comprar o produto.

See more on partageshopping.com.br


Eventos Especiais

  • A promoção de eventos também é uma ótima pedida para quem quer atrair público. Na prática, a opção é realizar eventos para lançamentos de coleções ou em datas especiais como o aniversário da loja. Para realizar essa ação, uma boa dica é convidar os clientes da marca, acionando o cadastro de clientes da loja*. Assim, eles ainda vão se sentir especiais e conseque…

See more on partageshopping.com.br


Liquidações E Promoções

  • Assim como as ações promocionais e de brindes, uma boa liquidação nunca falha. Atrair o público com uma grande queda nos preços mata dois coelhos com uma cajadada só: conquista o cliente e queima estoques. Enquanto escoa produtos que não estão vendendo tão bem, o lojista que faz uma promoção desse tipo também garante que vai chamar a atenção do público, que c…

See more on partageshopping.com.br


Estratégias de Marketing Bem Trabalhadas

  • O marketing é a alma por trás das boas vendas. Para atrair público e conquistar clientes, a estratégia de divulgação e marketing da loja e dos produtos precisa ser matadora. O lojista precisa entender os canais certos de comunicação e a forma de abordar o consumidor. Quais são as melhores estratégias para atrair o seu público e vender mais? Para isso, é preciso conhecer …

See more on partageshopping.com.br


por Que aplicar Estratégias para Atrair Clientes Até A Sua Loja?


Estratégias Offline

  • 1. Distribuição de panfletos ou cartões de visita
    A utilização de panfletos é uma prática muito tradicional. Apesar da ascensão dos meios digitais, essa é uma estratégia que pode trazer bons resultados, principalmente em regiões próximasà localidade da assistência técnica. Faça uma análise das quadras próximas à empresa, procuran…
  • 2. Anúncio em rádios
    Anúncios em rádios costumam ser cobrados por segundo. Portanto, exige-se mais cuidado na preparação do material de divulgação. Anunciar nesse tipo de mídia é uma forma de atingir um público diferentedaquele que consome conteúdos em redes sociais. Rádios possuem audiência…

See more on blog.elgscreen.com


Estratégia Online

  • 3. Presença digital
    Um item muito importante para qualquer empresa no mundo contemporâneo é a sua presença digital. Isso envolve a criação de um site institucional e, opcionalmente, perfis ou páginas em redes sociais. Marcar presença em redes como Facebook e LinkedIn ajuda a loja a ser encontra…

See more on blog.elgscreen.com


Estratégias Online E Offline

  • 4. Promoções
    Promoções são ótimas estratégias para atrair clientes até a sua loja. Oferecendo benefícios com prazo de validade, ações desse tipo ajudam a criar uma sensação de urgênciaque chama a atenção dos clientes. Para assistências técnicas, promoções podem ser feitas de várias formas…
  • 5. Personalização do atendimento
    O atendimento está entre os fatores que mais influenciam na percepção dos clientes sobre a qualidade dos serviços. Tratar as pessoas de forma personalizada significa agregar valorao trabalho da assistência técnica. Para essa ação, vale a pena manter um cadastro completo co…

See more on blog.elgscreen.com


Estratégias de Organização

  • 6. Padronização da comunicação
    A comunicação padronizada é uma estratégia importante para qualquer negócio de assistência técnica. Treinar aequipe de atendimentopara lidar com todos os clientes da mesma forma transmite uma imagem profissional da empresa. No meio digital, o contato com pessoas por e-…
  • 7. Uso de agendas compartilhadas
    Agendas compartilhadas são ambientes integrados, onde os membros da equipe podem obter informações a respeito de reuniões, eventos e contatos da empresa de forma rápida e fácil. Serviços como o Google Agendasoferecem integração entre contas do Gmail. Ao criar uma age…

See more on blog.elgscreen.com

Leave a Comment