Como bater o açai em polpa


Como bater açaí da polpa?

Modo de PreparoBater a polpa congelada com martelo de carne. … Coloque no liquidificador a polpa, o xarope de guaraná, as bananas e o açúcar.Bata com a tampa aberta mexendo com uma colher para o liquidificador conseguir bater.Sirva com o acompanhamento de sua preferência (aveia, granola, paçoca, leite em pó etc).More items…


Como bater açaí para ficar Grosso?

2:365:43Suggested clip · 49 secondsAPRENDA A FAZER UM DELICIOSO AÇAÍ FAÇA É VENDA – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como preparar polpa de açaí com banana?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como manter o açaí cremoso?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo. Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.


Como colocar o açaí para amolecer?

3:555:45Suggested clip · 50 secondsAÇAÍ NO POTE – COMO MANTER SEU AÇAÍ CREMOSO – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Pode comer açaí com banana?

Combinação perfeita! Como você já deve saber, o açaí possui inúmeras propriedades energéticas. Por isso, acaba sendo ideal, principalmente, aos esportistas. Mas para quem não abre mão de se deliciar com alimentos saudáveis e naturais, a dica é combinar o açaí com frutas, como a banana e o morango.


Como Fazer Polpa de Fruta – 1

Passo 1: primeiramente lave muito bem a fruta que você vai fazer a polpa para congelar. Uma maneira para remover todos os agentes nocivos que podem estar na casca é mergulhando a fruta em uma solução de 250 ml de água com 2 colheres de sopa de vinagre.


Congelar e Descongelar Polpa

Além de saber Como Fazer Polpa de Fruta é importante ter ciência que algumas frutas requerem um processo específico para a polpa ser congelada e descongelada. Confira a seguir!


1. Separe as frutas

A acerola costuma ser comparada em quantidade maior, pois a fruta é bem pequena. O primeiro passo é pegar o total da sua quantidade de acerolas e separar as frutas muito batidas ou estragadas daquelas que você vai usar.


2. Lave as frutas

Depois de separadas, precisa higienizá-las. Como são frutas pequenas, é mais trabalhoso lavar uma a uma na mão. Então, coloque-as dentro de uma vasilha com 1 litro de água e 1 colher de sopa de água sanitária. Antes de usar esse produto químico, leia no rótulo se ele é recomendado para higienizar alimentos.


3. Retire os caroços

No caso de você preferir bater a polpa da acerola sem os caroços, vai precisar removê-los um a um. Use uma faca para ir removendo a polpa em volta do caroço o máximo que conseguir. Esse passo acaba desperdiçando um pouco da fruta, mas a decisão é sua.


4. Coloque as frutas no liquidificador

O terceiro passo é colocar as acerolas dentro do liquidificador e bater muito bem, durante alguns minutos, até que vire um suco. Os caroços também serão batidos, caso use as frutas inteiras. Então, se o seu liquidificador for fraco, coloque as frutas aos poucos para não estragá-lo. Bata muito bem para aproveita a polpa ao máximo.


5. Coe a polpa batida

Depois de bater bem a polpa com os caroços, coe todo o líquido com uma peneira para que a polpa fique bem lisa e fácil de usar em qualquer tipo de receita. Essa etapa só serve caso tenha batido a polpa com os caroços. Se fizer somente a polpa, não precisa coar. Pule para o próximo passo.


6. Separe em porções e congele

Por fim, quando terminar de fazer polpa de acerola em porções pequenas, suficiente para 1 copo de suco, por exemplo. Assim você evita ter que descongelar uma grande porção para usar só um pouco e ter que congelar de novo. Esse processo não é recomendado porque corre o risco de contaminar a fruta, além de reduzir sua quantidade de nutrientes.

Leave a Comment