Como bloquear açao de hakers

image

Sin embargo, hay medidas de sentido común que puedes tomar para evitar ser blanco de los hackers: – Evita malos enlaces: Revisa a dónde te estará dirigiendo un enlace antes de hacer clic en él. Coloca el cursor del ratón en el enlace (¡no hagas clic!) y examina la dirección.

Full
Answer

Como se proteger de ataques de hackers?

Como se proteger de ataques de hackers Faça back-up dos seus arquivos. O maior dano que os usuários podem enfrentar do ataque do um vírus do tipo “ransomware“,… Suspeite de e-mails, websites e aplicativos. Para contaminar os equipamentos com um vírus do tipo “ransomware”, os… Use um programa …

Por que os ataques hackers estão acontecendo com cada vez mais frequência?

Você sabia que os ataques hackers estão acontecendo com cada vez mais frequência? Esses ataques têm evoluído dia após dia e usam estratégias sofisticadas para roubar dinheiro e dados de organizações em todo mundo. Vale ressaltar que as empresas têm a informação como seu bem mais precioso, por esse motivo precisam manter seus dados em segurança.

Por que os hackers são arrojados?

Os hackers costumam ser arrojados e, todos os dias, surgem novos malwares e pragas que precisam ser analisadas e implementadas pelas fabricantes de software por meio de atualizações. Isso, por outro lado, não faz com que esse tipo de solução seja inútil, muito pelo contrário.

Como se proteger da invasão hacker?

A dica anti hacker é utilizar uma senha Wifi WPA2 PSK e também fazer filtro por MAC Adress, o que servir como anti hacker para a maioria. Nós criamos um guia para proteger rede internet Wifi que altera as configurações e sacaneia quem hackear seu wifi.

image


Que informação está disponível para os hackers?

Você pode não ter percebido o quanto sobre você está disponível na Internet. Vamos dar uma olhada em alguns dos tipos de informações que estão lá, e porque os hackers podem estar interessados.


Utilizar uma VPN para se proteger contra hackers

O Wi-Fi público não requer autenticação para acesso. Isso é ótimo para você, e é ótimo para hackers, porque eles também não precisam de nenhuma autenticação. Eles podem usar ataques man in the middle (MTM) para roubar seus dados, ou – em alguns casos – eles podem até mesmo configurar um ponto de acesso Wi-Fi “honeypot” para roubar os seus dados.


Como a criptografia protege a sua privacidade

Você também pode considerar o uso de criptografia para proteger sua privacidade on-line. Na verdade, você provavelmente já está fazendo isso até certo ponto, já que as empresas que lidam com seus dados às vezes os criptografam. Seu banco, por exemplo, provavelmente usa criptografia em seu site, através de SSL e certificados TLS.


Reduza sua pegada digital para proteger sua privacidade

Quando você está pensando em como proteger sua privacidade on-line, vale a pena pensar em reduzir sua pegada digital.


Proteja a sua privacidade com software anti-hackers

Existe agora uma vasta gama de softwares disponíveis para você proteger sua privacidade e segurança on-line. Alguns têm como objetivo evitar que sites o localizem, outros impedem os hackers de instalar malware no seu PC; alguns estão disponíveis como extensões para o seu navegador, enquanto outros requerem uma instalação separada.


Como manter a sua privacidade segura

Proteger a sua privacidade on-line significa manter os seus dispositivos e redes seguras. Já mencionamos algumas maneiras de fazer isso – como usar um bom gerenciador de senhas. No entanto, aqui estão algumas dicas adicionais que podem ajudá-lo a proteger a sua privacidade contra hackers:


Faça back-up dos seus arquivos

O maior dano que os usuários podem enfrentar do ataque do um vírus do tipo “ransomware“, que bloqueia os arquivos até o pagamento de um resgate, é a perda de arquivos, incluindo fotos e documentos. A melhor proteção é salvar seus arquivos em um sistema completamente separado, como um hard drive (HD) que não está conectado à internet.


Suspeite de e-mails, websites e aplicativos

Para contaminar os equipamentos com um vírus do tipo “ransomware”, os hackers precisam instalar um software no computador da vítima, que dá início ao ataque. A maneira mais comum é através de emails de pishing, anúncios maliciosos em sites e aplicativos e programas questionáveis.


Use um programa antivírus

Programas antivírus podem impedir que o vírus “ransomware” seja baixado em um computador e encontrar quando ele é baixado. A maioria dos programas consegue rever os arquivos para identificar se há vírus do tipo antes de baixar. Além disso, podem bloquear a instalação de arquivos secretos.


Sempre faça atualizações

Os usuários devem ficar atentos às atualizações dos softwares para minimizar as vulnerabilidades e evitar a instalação desse tipo de vírus. Por isso, é preciso sempre baixar a versão mais recente de um software assim que ela estiver disponível..


Nunca pague aos hackers

Especialistas sugerem que as vítimas nunca paguem o resgate exigido pelos hackers. Por um lado, isso encoraja novos ataques e, por outro, não há garantia de que os arquivos serão recuperados.


Verificar listas na internet

Uma das sugestões de especialistas é verificar se seu e-mail está em alguma lista de vazamento de dados circulando na rede. Segundo o especialista do Idec Rafael Zanatta, este deve ser o primeiro passo. Um site gratuito e seguro, criado pelo especialista Troy Hunt, é o Have I Been Pwned.


Ferramentas gratuitas

Para quem foi atingido pelo vírus, é possível encontrar na internet ferramentas gratuitas de remoção. Elas removem vírus de ransomware do computador e decifram os arquivos que foram criptografados no ataque. Elas também informam sobre os tipos de ransomware e mostram como eles são.


Utilize um antivirus seguro e com atualizações frequentes

Ter um antivírus é hoje fundamental para a sua segurança e a segurança dos seus dados no PC. Servindo como uma alfândega, eles verificam cada um dos documentos e executáveis de forma ativa, procurando não apenas por infecções mas também por programas que permitam que hackers criem brechas no seu computador.


Sites Maliciosos – Evite os bairros errados da Internet

Nós já explicamos pelo menos 6 formas de evitar sites maliciosos na Internet, que é você deve saber quais sites você deve visitar ou não, tal como em uma cidade você sabe que alguns bairros são perigosos e que aumentam suas chances de se proteger.


Mudar senha frequentemente, autenticação em dois passos

Já foi provado que o ponto mais fraco de quase todo sistema de computador é a utilização humana. Seja por causa da nossa escolha de senhas seja porque elas são fáceis demais de adivinhar ou dos computadores quebrarem, a senha é o elo fraco na sua segurança.


Use Firewall para fechar todas as brechas

Como já disse, hackers aproveitam-se de brechas para conseguir invadir seu PC. Seu objetivo é fechar todas as possível brechas e aberturas, sendo a melhor forma de proteger seu PC na rede é usando um Firewall. A função deste é servir como uma barreira, um porteiro que filtra quem pode entrar e quem não pode.


Navegador de internet atualizado e seguro

Outra forma que se torna cada vez mais comum de ser atacado é através da internet. Não apenas evitar sites maliciosos conforme descrevemos acima, mas também ter um navegador de internet seguro e que é frequentemente atualizado é algo fundamental hoje em dia.


Cuidado com os emails – anexos e SPAM são outra porta de entrada

Os emails tem sido constantemente uma porta de entrada para vírus, trojan e malware para um grande quantidade de links. Existem basicamente três formas de se infectar através do email:


Aprenda quais as formas que você pode ser atacado

Saber como os hackers usam as brechas para roubar suas senhas também é outro ponto fundamental. Em um jogo de futebol você sempre estuda como o inimigo costuma atacar ou jogar para conseguir se defender. O mesmo vale para a segurança digital.


1. Protege tu PC

El primer paso es fortalecer la seguridad de tu equipo. Complicará la vida de quien intente entrar en él sin tu permiso. Haz un chequeo del nivel de seguridad de tu PC respondiendo a este rápido cuestionario. Luego sigue estos pasos para reforzarla.


2. Mantén tus datos seguros

Los hackers buscan información sobre ti. Toda la que puedan conseguir y usar para robarte, chantajearte o hasta amenazarte. Es fundamental que guardes tus cosas de una forma segura. Y que sólo las compartas con quien de verdad quieras.


3. Ten cuidado en Internet y las redes sociales

La mayoría de los peligros relacionados con virus y hackers viene de Internet. Y redes como Facebook, Google + o Twitter están llenas de “anzuelos” y engaños para conseguir datos sobre ti y cómo entrar en tu PC.


DDOS attack

Esse ataque tem como principal objetivo sobrecarregar as atividades de determinado servidor de um computador, levando à lentidão e tornando os sites indisponíveis para acessos. Isso acontece por meio de uma rede — chamada de zumbi — com computadores que já estão infectados e se conectam ao hacker mestre.


Port scanning attack

Port scanning é um malware que realiza buscas por falhas no servidor. Caso encontre alguma vulnerabilidade no sistema, o malware informa a “porta” disponível. Esse tipo de ataque hacker poderá explorar todo o território e ter livre acesso aos arquivos que compõem o servidor.


Ransomware

Esse ataque também é conhecido como sequestrador virtual e tem como objetivo bloquear todos os arquivos do servidor. É liberado somente após o pagamento de uma quantia em dinheiro (bitcoins) — valor que é estipulado pelo próprio criminoso.


Cavalo de Troia

Essa é uma das ameaças mais populares existentes na internet. Esse malware consegue efetuar uma operação somente com a autorização do usuário, a qual é concedida quando a vítima executa algum anexo infectado recebido por e-mail, por exemplo, infectando todo o computador imediatamente.


Ataques de força bruta

Basicamente, esse ataque consiste em furtar senhas por meio de inúmeras tentativas de combinação de usuário e senha. Para evitar esse tipo de problema, os desenvolvedores devem colocar alguma barreira de segurança, como quantidade de vezes que a senha pode ser digitada de forma incorreta.


Ataques pelo browser

Os navegadores (browsers) têm sido uma ferramenta para os hackers e usados para invadir arquivos e documentos dos usuários. Da mesma maneira que o Cavalo de Troia e o ransomware, os ataques pelo browser utilizam engenharia social e diferentes técnicas de phishing a fim de encontrar alguma vulnerabilidade.


Ataques evasivos

Os dispositivos estão cada vez mais resistentes a ataques cibernéticos. No entanto, os hackers também têm se especializado nessa atividade. Os criminosos criam estratégias que podem modificar os softwares mal intencionados de maneira que passem despercebidos pela detecção de firewalls.


Navegador

Se a internet é uma estrada, o browser é o veículo. É por meio de softwares como Google Chrome, Safari, da Apple, ou Microsoft Edge que abrimos uma janela para o mundo, acessando redes sociais, sites de notícias, games e todo tipo de informação.


Firewall

Vamos agora para os mecanismos internos do computador, aqueles que bloqueiam eventuais tentativas de invasão e obtenção de dados. O firewall é sua primeira linha de defesa – é ele quem monitora todo o tráfego que entra e sai de sua máquina, e é o responsável por permitir a troca de dados ou impedir caso algo malicioso esteja acontecendo.


Antivírus

Existe uma anedota online que afirma que nenhum software antivírus, por mais completo que seja, é capaz de proteger completamente o usuário. Isso, normalmente, porque eles trabalham de forma passiva – é preciso que uma ameaça seja descoberta, para, apenas depois, ser bloqueada nos sistemas.

image


Faça Back-Up Dos Seus Arquivos


Suspeite de e-mails, Websites E Aplicativos


Use Um Programa Antivírus


Sempre Faça Atualizações


Nunca Pague Aos Hackers


Verificar Listas Na Internet


Ferramentas Gratuitas


Mude Senhas

  • Caso a conta apareça como alvo de vazamento, mude sua senha imediatamente em todos os serviços mais utilizados. Use uma senha forte e única, que misture letras e números. Não pense em uma palavra, mas sim numa frase (ex: Comeria200HamburgueresHoje). Essa é a principal dica de Edward Snowden, um dos maiores especialistas em segurança do mundo. Se vo…

See more on epocanegocios.globo.com

Leave a Comment