Como calcular consumo de açai para uma festa

Full
Answer

Como calcular bebidas para festas e eventos?

Quando for calcular bebidas para sua festa ou evento, aplique a seguinte regra: “Quanto mais tempo durar o evento, maior será o consumo de bebidas”. Muitos produtores e organizadores de eventos não levam em conta o fator climático na hora de calcular bebidas para suas festas e eventos.

Como calcular a quantidade de bebidas alcoólicas necessárias?

Se a cerveja da festa for servida em latas de 300 ml, calcule 4 unidades por pessoa. Mas se for servida em garrafas de 600 ml, calcule 2 por pessoa.

Como calcular o consumo de água?

Veja a seguir o cálculo para refrigerantes e sucos e também água (com gás ou sem gás). Em dias quentes, 1 litro por pessoa adulta é o ideal, no caso das crianças de até 10 anos, calcule 500 ml para cada uma.

Como o tipo de evento pode influenciar no consumo de bebidas?

Inscreva-se também no canal e deixe o seu comentário lá! O tipo de evento pode influenciar muito no consumo de bebidas em uma festa ou evento. Exemplos: Um aniversário de criança vai ter um consumo muito maior de bebidas não alcoólicas, visto que a maioria do público presente será o público infantil.


Como calcular consumo de bebida em festa?

Quantidade de bebidas para festa de quatro horasCerveja: adquira um litro por pessoa convidada;Coquetel de frutas com álcool: dois litros a cada 20 pessoas convidadas;Vinho e espumante: adquira uma garrafa a cada 2 convidados, em ausência de cerveja, ou ainda, 1 garrafa a cada 5 convidados para festas com cerveja;More items…•


Como calcular a quantidade de cerveja para uma festa?

Se a cerveja da festa for servida em latas de 300 ml, calcule 4 unidades por pessoa. Mas se for servida em garrafas de 600 ml, calcule 2 por pessoa. Há também quem prefira optar pelo barril de chope, a fim de evitar desperdício.


Como fazer o cálculo de refrigerante para uma festa?

O ideal é que seja calculado 600ml de refrigerante e 200ml de água POR PESSOA. Agora, caso tenham outras bebidas, você pode calcular uma média de 400ml de refrigerante por pessoa. Caso você opte por servir drinks e outras bebidas alcoólicas, 4 litros de refrigerantes é suficiente para sua festa.


Como calcular Gin para festa?

Gin. O Gin também é uma bebida destilada e segue a mesma lógica do Whisky. Portanto, 1 garrafa para cada 10 convidados pode ser suficiente – isso se for servido puro. Se o gin for servido no preparo de coquetéis como Gin Tônica, Cosmopolitan e Dry Martini, considere 3 a 4 doses por pessoa.


Quantos ml de cerveja por pessoa?

A quantidade ideal de cerveja a ser servida, é de um litro por convidado, mas se você optar por oferecer outras bebidas alcoólicas, pode-se reduzir para 600 ml.


Quantas caixas de cerveja para 50 pessoas?

Em média, 50 a 60 por cento dos seus convidados irão consumir cerveja. Os outros irão consumir outras bebidas alcoólicas, vinho ou bebidas não alcoólicas. Portanto, se você for comprar cerveja para uma festa de três horas para um grupo de convidados que bebe moderadamente, você precisará de apenas 100 a 120 cervejas.


Quanto de refrigerante para 50 pessoas?

São necessários +/- 10 garrafas de refrigerante de 2 litros total 20 litros para servir 50 pessoas. 600ml por pessoa em uma festa onde haverá apenas refrigerantes e água.


Como calcular refrigerante para 20 pessoas?

Se as únicas bebidas na festa serão refrigerante Coroa e água, conte 600 ml de refrigerante e 200 ml de água para cada convidado. Se haverão outras bebidas na festa, 400 ml de refrigerante por convidado deve ser suficiente. Se ainda for servir coquetéis ou drinks, considere 4 litros suficiente para 20 pessoas.


Qual a quantidade de refrigerante para 25 pessoas?

Qual a quantidade ideal de refrigerantes numa festa de aniversárioem Litrosem Garrafas25 pessoas15 litros8 garrafas50 pessoas30 litros15 garrafas75 pessoas45 litros23 garrafas100 pessoas60 litros30 garrafas1 more row


Quantas Tonicas para 1 gin?

O ideal é que a gin sempre siga a proporção de 2 para 1, sendo duas medida de água tônica e uma de gin.


Quantas doses em uma garrafa de gin?

Segundo a fabricante, cada garrafa do gim concentrado rende 37 doses de 10 ml. A critério de comparação, gins de 750 ml rendem cerca de 15 doses de 50 ml, duas vezes menos.


Quantas doses de gin?

Uma garrafa de 750 ml contém pouco mais de 25 doses de 30 ml, ou 16 doses de 45 ml. Para uma garrafa de um litro, você consegue 33 doses de 30 ml ou 22 de 45 ml.


Tenha o número de convidados

O primeiro passo para fazer o cálculo certo de bebidas que precisa para o seu evento é saber quantos convidados receberá. Caso ainda faltem confirmações, faça o cálculo da quantidade de bebida sempre um pouco para mais. Afinal, é melhor sobrar do que faltar, concorda?


Analise a faixa etária

Analisar a faixa etária dos convidados também é um fator importante. Jovens tendem a beber mais do que as pessoas mais velhas. Já as crianças não consomem muito, pois também acabam distraídas com as brincadeiras. Para elas, a contagem de bebidas pode ser a metade do que consumiria um convidado adulto.


Outros itens

Oferecer as bebidas na temperatura certa é outro cuidado fundamental, especialmente nos dias mais quentes. Por isso, ter gelo suficiente para baixar a temperatura é o essencial. Dessa forma, considere aproximadamente 1 kg de gelo para cada litro de bebida.


O que levar em conta no cálculo da bebida?

Vários fatores podem influenciar na quantidade de bebida necessária para o seu evento, dentre eles a duração da festa, o horário, a quantidade de convidados e até o endereço do local do evento. Por isso, não tente adivinhar qual a quantidade necessária para atender a todos antes de ter essas informações em mãos.


Como calcular a quantidade de bebidas sem álcool?

As bebidas sem álcool devem estar sempre presentes em maior quantidade, pois, o número de pessoas que as consome costuma ser maior. Veja a seguir o cálculo para refrigerantes e sucos e também água (com gás ou sem gás).


Refrigerantes e sucos

Em dias quentes, 1 litro por pessoa adulta é o ideal, no caso das crianças de até 10 anos, calcule 500 ml para cada uma. Se o evento não for acontecer no verão, 600 ml de refrigerante por pessoa é o suficiente.


Coquetel de frutas com álcool

Esse tipo de coquetel costuma ser servido na recepção dos convidados, logo no início da festa, em taças pequenas e, por isso, a quantidade necessária é pouca. O cálculo é de 2 litros para cada 20 convidados.


Cerveja

Podemos chamar a cerveja de “refrigerante dos adultos”, pois, entre todas as bebidas alcoólicas, essa é a mais consumida e a que deve estar presente em maior quantidade. Se a cerveja da festa for servida em latas de 300 ml, calcule 4 unidades por pessoa. Mas se for servida em garrafas de 600 ml, calcule 2 por pessoa.


Champanhe ou espumante

Se em algum momento da festa estiver planejado a abertura de champanhe ou espumante para um brinde, 1 garrafa a cada 6 pessoas é mais do que suficiente.


Whisky

Bebidas destiladas como o whisky são consumidas com um pouco mais de moderação, sobretudo devido ao seu alto teor alcoólico. Portanto, calcule aqui 1 garrafa para cada 10 convidados.


Motivos para calcular o consumo de refrigerante em uma festa

Independente de sua festa ser um aniversário, almoço, jantar, churrasco ou até mesmo um baile, é primordial para um anfitrião saber como calcular o quanto de refrigerante, cada convidado consome durante o evento, evita pelo menos, dois grandes inconvenientes:


Como calcular o consumo de refrigerante

Como todo ser humano, seus convidados possuem comportamentos diferentes, e a necessidade de consumo também, levando isso em consideração, para otimizar a eficiência dos cálculos a serem feitos é importante analisar algumas variáveis em relação ao consumo de bebidas dos seus convidados:


Outras Bebidas

Em festas para convidados adultos o consumo de refrigerante geralmente é reduzido, onde normalmente são servidos vários tipos de bebidas, alguns convidados optam por bebidas alcoólicas praticamente não bebem refrigerantes.


Estimativa para festa de quatro horas de duração

Após você ter ideia do número de convidados que constam em sua lista, use a tabela abaixo como referência, é aconselhável levar em consideração as variáveis já citadas.


Dicas

Uma boa dica para quem não tem previsão da quantidade de convidados a irem a sua festa, é comprar as bebidas em um lugar onde as bebidas possam ser compradas por meio de consignação. Você pagar por uma quantia mínima prevista e consigna o restante. O que não for aberto, você devolve para o fornecedor sem custo.


Número de Convidados


Idade Dos Convidados

  • Pensar na faixa etária dos seus convidados é um segundo aspecto essencial, antes mesmo de adquirir a quantidade de bebidas para a próxima festividade. O cálculo deve ser feito estimando: convidados com 18 a 40 anos, tendem a consumir mais que convidados com mais de 40 anos. Quanto aos convidados menores de idade, calcule água e sucos50% menos que o…

See more on werlecomercial.com.br


Calcule A Duração Da Festa

  • Já ouviu falar sobre eventos que acabam por falta de bebidas, deixando os convidados e organizadores na mão? Seguramente não é o que você deseja para a sua festa. Então, garanta a estimativa do tempo de duraçãodeste momento único. Caso você não saiba como estimar, a Werle Comercial oferece um ótimo exemplo. Veja a sugestão que nós preparamos! Vinho em lat…

See more on werlecomercial.com.br

Leave a Comment