Como calcular plantio do açaí

image


Como calcular a área de plantio?

Se plantarmos com um espaçamento de 0,60 metro, o número de sementes por metro será calculado da seguinte maneira: Sendo 1 hectare = 10.000 metros quadrados e o espaçamento entre fileiras de 0,60 m, temos o equivalente a uma faixa de 0,60 metros por 16.667 metros lineares (10.000 dividido por 0,60).


Como calcular quantidade de mudas por metro quadrado?

Se a distribuição for em 45º, o programa usa a seguinte fórmula para o cálculo da quantidade de mudas: AREA / ESPAÇAMENTO X ESPAÇAMENTO. Ou seja, para um espaçamento de 20cm a densidade será de 25 mudas/m2.


Como calcular coeficiente de variação de plantio?

Para o cálculo do coeficiente de variação, é realizado o cálculo da média dos espaçamentos realizados e o cálculo do desvio padrão dos espaçamentos obtidos….Coeficiente de variação do estande de plantioCV = coeficiente de variação;δ = desvio padrão;μ = média.


Como calcular a produtividade por hectare?

A fórmula da produtividade A quantidade de sacos por hectare é definida pela fórmula: Plantas/hectare (mil/ha) multiplicado por vagens/planta multiplicado grãos/vagem multiplicado por peso de mil grãos, tudo isso dividido por 60000.


Quantas plantas de milho por metro quadrado?

Produtividade do milho safrinha Em ambas as situações, o estande ideal de plantas ideal pode variar de 2,3 a 3,7 sementes por metro, podendo-se aumentar esta densidade de plantas na linha em cultivos sob irrigação.


Quantas mudas de alface por metro quadrado?

numa horta, podem se plantar 10 pés de alface por metro quadrado.


O que é coeficiente de variação no plantio?

Uma maneira que temos de avaliar a qualidade de plantio é através do cálculo do Coeficiente de Variação (C.V.). Essa é uma medida de dispersão empregada para estimar a precisão de experimentos fornecendo a variação dos dados obtidos em relação a média.


O que é coeficiente de variação na agricultura?

O coeficiente de variação (CV), definido como a estimativa do erro experimental em porcentagem da estimativa da média, é uma das medidas estatísticas mais utilizadas pelos pesquisadores na avaliação da precisão dos experimentos.


Como avaliar o coeficiente de variação?

O coeficiente de variação fornece a variação dos dados obtidos em relação à média. Quanto menor for o seu valor, mais homogêneos serão os dados. O coeficiente de variação é considerado baixo (apontando um conjunto de dados bem homogêneos) quando for menor ou igual a 25%.


Como fazer o cálculo da produtividade?

PRODUTIVIDADE = receita total ÷ pelo custo total.


Como calcular quantidade de kg por hectare?

Para calcular a quantia em Kg que serão utilizados por hectare, podemos utilizar uma simples regra de 3. Supondo PMS igual a 200g: Teríamos que comprar cerca de 68.750g de soja ou cerca de 68,75 kg de soja por hectare.


Como calcular 1 litro por hectare?

Para isso basta dividir a capacidade máxima do tanque (L) pela taxa de aplicação (L/ha). Exemplo: Um tanque de 1500 litros, com taxa de 115 L/ha resulta em uma capacidade de 13 hectares por tanque.


Como calcular a rentabilidade do mogno africano?

O cálculo da rentabilidade de mogno-africano envolve o custo do plantio, custos de manutenção e manejo, custos e receitas esperadas com o (s) desbaste (s) e corte final, além da classificação da madeira produzida nos cortes.


Quando acontece o primeiro retorno da floresta de mogno?

Considerando todos os fatores mencionados acima, fizemos um estudo pesquisando os valores de cada etapa, para mostrar como é possível ter rentabilidade na floresta de mogno-africano.


Quando alcanço o lucro final com a floresta de mogno?

Espera-se que o corte final da floresta de mogno-africano seja feito com aproximadamente 18 anos. Nesse momento, o restante da floresta (os outros 50%) já teria atingido o DAP médio de 45 cm e altura de fuste de aproximadamente 13 m. Com isto, estima-se obter aproximadamente 330m3 de tora para serem tratadas e comercializadas.

image

Leave a Comment