Como colocar detalhes em aças de chinelos

Como começar a fazer chinelos?

Para começar a fazer chinelos é interessante buscar por fornecedores que disponibilizam produtos com variedade, preços acessíveis e alta qualidade. Pensando em te ajudar com isso, trago abaixo três opções de empresas que você pode iniciar o seu orçamento comparativo.

O que é e para que serve o chinelo?

Ele auxilia na retirada da correia do chinelo, na introdução de agulha na correia e no corte e na manipulação de materiais mais resistentes como aço, strass, MDF, entre outros. O ideal é que você sempre tenha os dois tipos para conseguir usar para finalidades diferentes.

Qual a melhor agulha para decorar chinelo?

As agulhas para decorar chinelo devem ser de preferência compridas, mas por não serem fáceis de encontrar, você pode investir nas menores, desde que sejam bem resistentes.

Quanto custa um chinelo?

Ele fica em apenas um dos lados da correia de cada chinelo, sendo usado dois por par. Em cima dele dá para escrever palavras ou utilizar decorações de pedrarias. Preço médio estimado: Depende da espessura, mas um de 52mm gira em torno dos R$4.


1. Chinelos com macramê de uma cor

Neste vídeo, a Jéssica Feiber ensina como trançar o macramê para fazer um revestimento para os chinelos usando apenas uma cor. Fica bem simples, mas é lindo e elegante porque o cetim tem um toque de bom gosto né? É fácil de fazer e, embora ela não consiga terminar o vídeo, dá para entender direitinho como se faz o trançado:


2. Chinelos com fitas (macramê) de duas cores

Este vídeo da Miriam Silva ensina o passo a passo para revestir teus chinelos com fitas de cetim. Ficam lindas. Use as tuas cores preferidas. Não é difícil fazer. No final ela coloca uma flor, mas você pode apenas colocar as fitas. Dá uma olhada:


3. Chinelos com strass e cetim

O Show de Artesanato mostra como fazer estes chinelos para ir à ocasiões especiais, cerimônias, por que não? São mais arrumadinhos e elegantes. Acho que até dá para ir a casamentos. Veja só:


4. Chinelos com strass e pérolas

Pérola Castellani mostra como fazer de um chinelo um calçado realmente elegante para ir à ocasiões realmente especiais. Claro depende do gosto de cada um. Mas dá uma olhada se é lindo ou não:


5. Chinelos customizados com miçanguinhas

Esta artista, Magnany Sena, faz vários vídeos bacanas desenhando moranguinhos, pimenta, flores em havaianas e usando miçangas. Eu adorei esta de flores. Ela ensina direitinho:


6. Chinelos de crochê

Este vídeo do Aprendendo Crochê ensina a fazer esta linda havaianas em Crochê Garden, como foi denominada. Muito bonita, alegre e ao mesmo tempo delicada:


7. Chinelos customizados com tachas

Talvez o modo mais fácil de customizar tuas havaianas é usando tachinhas. Além de simples, está na moda e vai cair bem pra você que gosta de um look mais Rock and Roll. Veja aqui o passo a passo para fazer esta customização.


2. Alicate

O alicate pode ser de bico quadrado ou de bico fino. Ele auxilia na retirada da correia do chinelo, na introdução de agulha na correia e no corte e na manipulação de materiais mais resistentes como aço, strass, MDF, entre outros.


3. Fio de seda

Esse fio é muito utilizado pela galera que não curte muito costurar a correia. Ele permite que você confeccione sua sandália de forma completamente manual, com apenas algumas enroladas e nós firmes nas extremidades.


5. Bridão

O bridão é um material feito de aço com uma argola em cada ponta. Ele fica em apenas um dos lados da correia de cada chinelo, sendo usado dois por par. Em cima dele dá para escrever palavras ou utilizar decorações de pedrarias.


6. Cabedal para chinelos

O cabedal para chinelos é composto na maioria das vezes por pedrarias presas a uma corrente ou cordão, em formato de V para ser instalado nas correias dos chinelos.


8. Agulha

As agulhas para decorar chinelo devem ser de preferência compridas, mas por não serem fáceis de encontrar, você pode investir nas menores, desde que sejam bem resistentes.


11. Máquina Frisador

Ajuda a dar forma a alguns itens como fitas, linhas, borracha, aço e até mesmo massinhas de biscuit (quando utilizadas). É um investimento alto e não deve ser prioridade para quem está iniciando.


12. Máquina de sublimação

Além da decoração na correia, há quem prefira fazer personalização na sola. Para isso é preciso investir em uma máquina e ter solas compatíveis com essa técnica.

Leave a Comment