Como comemorar o dia de açao de graças

image

O dia de Ação de Graças é um feriado comemorado nos Estados Unidos sempre na última quinta-feira de novembro. Para muitos, trata-se de uma data para celebrar com familiares e amigos, agradecendo por tudo o que temos na vida. No feriado, costuma-se servir um peru e jogar jogos com a família.

Full
Answer

Por que comemorar o dia de ação de Graças?

O dia de Ação de Graças é um feriado comemorado nos Estados Unidos sempre na última quinta-feira de novembro. Para muitos, trata-se de uma data para celebrar com familiares e amigos, agradecendo por tudo o que temos na vida. No feriado, costuma-se servir um peru e jogar jogos com a família.

Por que o Dia Nacional de ação de Graças é uma data oficial do Calendário norte-americano?

Ao contrário do que muita gente pensa, ele não é só uma data que consta do calendário norte-americano. Embora realmente não seja um costume muito presente nos lares brasileiros, o Dia Nacional de Ação de Graças, importado dos Estados Unidos, é uma data oficial do calendário nacional estabelecida em lei federal.

Qual é o prato principal do dia de ação de Graças?

O prato principal do Dia de Ação de Graças é o peru, por isso, a data foi apelidada como Turkey Day ou Dia do Peru. Segundo levantamento conduzido pelo canal de TV americano ABC, cerca de 46 milhões de perus foram consumidos no Dia de Ação de Graças, no ano de 2016.

Qual a origem do dia de ação de Graças no Canadá?

Embora a origem não seja confirmada pelos historiadores, a primeira celebração do Dia de Ação de Graças no Canadá foi em 1578, numa festa organizada pelo militar inglês Martin Frobisher para agradecer a Deus por ter sobrevivido a uma longa expedição em busca de caminhos para o oceano Pacífico.

image


Como comemorar Dia de Ação de Graças?

O Dia de Ação de Graças é celebrado com um jantar, onde são servidos pratos típicos feitos à base de abóbora, batata-doce, purê de batatas, molho de cranberry e o tradicional peru, além dos cookies e tortas de maçã e nozes.


Qual é a razão para comemorar o Dia de Ação de Graças?

De acordo com a enciclopédia Britannica, com o tempo, o objetivo principal se tornou relembrar e prestar gratidão por tudo que aconteceu no ano que se passou. Inicialmente, porém, a festa era uma oportunidade de celebrar o fim da colheita e “fazer oração por bênçãos para viagens seguras e vitórias militares”.


Qual o significado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos?

O feriado nacional de Thanksgiving Em 1623, as colheitas foram ameaçadas por um longo período de seca. Para agradecer os alimentos colhidos, foi feito o segundo banquete de Ação de Graças. A partir de então, a data passou a ser celebrada anualmente na região da Nova Inglaterra.


Porque o peru no Dia de Ação de Graças?

O peru foi escolhido como prato principal porque alimentava muito mais gente do que uma galinha ou um pato. Segundo dados da Federação Nacional do Peru, 88% dos americanos disseram comer peru no dia de Ação de Graças.


Origem do Dia de Ação de Graças

Inicialmente a comemoração se dava por conta das boas colheitas anuais e com o passar do tempo foi se solidificando como um dia para se agradecer a todas as bênçãos e conquistas.


Como organizar uma celebração de Ação de Graças

Independente de sua nacionalidade você pode incorporar boas tradições em sua família. Esta é uma tradição caracteristicamente familiar, mas amigos também podem ser convidados.


2. Determinem o cardápio

Este é um passo importante. Vocês podem fazer qualquer coisa que quiserem, mas é legal também provar alimentos diferentes do que somos acostumados. Nós fizemos um Dia de Ação de Graças tradicionalmente americano, com as comidas típicas que os índios trocaram com os Pilgrims quando chegaram lá na embarcação de Colombo.


3. Dividam as responsabilidades

O bom é que cada um colabore de alguma forma, isso ajudará a fortalecer o espírito de cooperação e gratidão. Cada um pode ficar responsável por um tipo de alimento, outros pela música e outros pela decoração.


4. Combinem um local

Combine com as pessoas um local que seja de fácil acesso para todos. Lembrem-se, a tradição é reunir todo mundo. Pode ser uma chácara ou na casa de alguém.


5. Estipule um momento para os agradecimentos

Essa com certeza é a melhor hora, você separa um momento para a reunião de agradecimentos onde cada um irá falar sobre o que tem a agradecer. Esse momento pode ser antes ou depois do jantar.


Origem do Dia de Ação de Graças

Os colonos ingleses de Plymouth em Massachusetts, nos Estados Unidos, em 1621, celebraram o primeiro Dia de Ação de Graças numa festa de outono (Hemisfério Norte) para agradecer a Deus pela boa colheita de milho do verão. Foram feitas ceias ao ar livre que incluíam no cardápio peru, pato, peixes e milho.


Muito a celebrar

O Dia de Ação de Graças reúne a família em torno da mesa para o jantar ou para a ceia. É um dia de agradecimento pela vida, pelas dádivas de Deus, pela solidariedade entre as pessoas, por tudo o que elas têm de melhor e pelos bons acontecimentos do ano.


No Brasil

Foi no governo do presidente Eurico Gaspar Dutra que a Lei nº 781 de 17 de agosto de 1949 institui o Dia de Ação de Graças no Brasil, a ser comemorada na quarta quinta-feira do mês de novembro. Entretanto aqui no país não há a tradição desta celebração e poucas pessoas conhecem sobre essa lei.


Como surgiu o Dia de Ação de Graças

A história conta que em outubro de 1621, após um inverno rigoroso, tribos indígenas e ingleses se reuniram para celebrar a boa colheita de milho. Mesmo ambos estando em constantes disputas de território, naquele ano selaram (temporariamente) a paz em um Dia de Ação de Graças.


E no Brasil?

A comemoração do Dia de Ação de Graças não faz parte da cultura brasileira. Contudo, consta no nosso calendário como uma data comemorativa. Isso aconteceu em 1949, no governo Eurico Gaspar Dutra.


Comemorações durante a pandemia

Seguir as tradições que a data pede será um desafio este ano. Nos Estados Unidos, que ainda contabilizam um alto número de infectados e de mortes diárias, as aglomerações precisam ser evitadas e os cuidados redobrados.


Curiosidades e fatos

1. Antes da refeição de Ação de Graças, as famílias costumam rezar agradecendo pela refeição e pelo ano que tiveram. Esse é um momento muito importante na celebração e que vem desde a época da colonização.

image

Leave a Comment