Como comprementar açaí no inverno

image


Como manter a pele hidratada no inverno?

Dicas para manter a pele hidratadaBeber no mínimo dois litros de água por dia;Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele;More items…•


O que fazer com a pele ressecada no inverno?

Pele ressecada? Veja dicas para cuidar da pele no invernoAbuse do hidratante para evitar a pele ressecada. O hidratante pode ser o melhor amigo para cuidar da pele no inverno. … Balanceie o uso do sabonete. … Cuide dos lábios rachados. … Não abandone o filtro solar. … Evite os banhos muito quentes e demorados.


O que passar no rosto no inverno?

8 cuidados com a pele no invernoUtilize um hidratante facial para o seu tipo de pele. … Proteja os lábios contra o frio. … Hidrate e esfolie as extremidades com produtos específicos. … Aplique o protetor solar todos os dias. … Evite banhos muito quentes e demorados. … Consuma alimentos que ajudam a proteger a pele.More items…


Como cuidar da pele oleosa no inverno?

Como cuidar da pele oleosa no inverno?Hidrate-se: não deixe de beber 2 litros de água por dia! … O protetor solar protege a pele dos raios UVA e UVB até no inverno. … Aposte em produtos específicos para o seu tipo de pele. … Aposte em hidratantes e óleos corporais durante o banho.


O que fazer para tirar o ressecamento da pele?

Cuidados diários com a pele secaEvitar o uso de buchas ou escovas de banho. … Evitar banhos muito quentes. … Usar um sabonete hidratante. … Passar creme hidratante no corpo. … Evitar ficar de frente para o ar condicionado. … Beber 8 copos de água por dia. … Esfoliar regularmente a pele. … Evitar o estresse.More items…


Como cuidar da pele no frio?

Confira 5 cuidados essenciais com a pele no invernoEvite banhos quentes demais. Os banhos quentes são uma das maiores tentações durante os meses de baixas temperaturas. … Hidrate a pele de todo o corpo. … Beba bastante água. … Use o filtro solar. … Mantenha uma alimentação equilibrada.


O que é bom para queimadura de frio no rosto?

Para resolver o problema deve aquecer a zona atingida:Por contacto com água morna/tépida, a uma temperatura que seja tolerável no contacto com a pele normal;Este contacto dever ser feito por períodos, uma vez que a sensibilidade pode estar alterada, evitando-se assim que a queimadura seja agravada pelo calor;More items…•


O que é bom para tirar a vermelhidão do rosto?

Dicas de como acalmar o rubor na pele e a vermelhidão no rostoEvite temperaturas extremas: Tome banho com água morna.Evite alimentos apimentados e estimulantes como chá e café.Consuma o mínimo de álcool possível.Proteja a pele do sol todos os dias, mesmo no inverno.Pare de fumar.More items…


Como lavar o rosto em dias frios?

“O indicado é lavar o rosto com água fria, duas vezes por dia (manhã e noite), para não retirar a barreira lipídica de proteção da pele, dificultando a entrada de bactérias que causam e agravam a acne”, aponta o dermatologista.


1. Alimente-se bem e regularmente

Para a nutricionista clínica e diretora da plataforma de cursos online Saúde no Prato, Haline Dalsgaard, a grande chave para não “enfiar o pé na jaca” no inverno é apostar em alimentos que dão maior saciedade durante as refeições.


2. Use e abuse das gorduras boas nas pequenas refeições

Outra dica para compor as pequenas refeições é usar e abusar das gorduras consideradas boas que podem ser encontradas nas sementes oleaginosas como castanhas, nozes, avelãs, além das frutas secas e do abacate.


3. Como tornar sua massa mais saudável?

Consuma alimentos integrais com maior regularidade, como pães e massas do tipo grano duro, que levam mais tempo para serem digeridas. No friozinho, é muito comum que se abuse de massas, então escolha bem o molho. Evite o branco por ser muito calórico e dê preferência para o de tomate simples.


4. Não se esqueça de tomar água e tome cuidado com o vinho

Nos dias mais frios, é muito comum que as pessoas se esqueçam de tomar água. “Essa é uma dica importantíssima para o inverno. O indicado é consumir de dois a três litros por dia.


5. Chás serão sempre os queridinhos da estação

Sejam digestivos ou calmantes, os chás são excelentes bebidas capazes de aumentar a sensação de saciedade, principalmente quando ingeridos após as refeições. “Meus preferidos são o de maçã com canela e o verde. Consuma sempre bem quente para potencializar ainda mais a saciedade”, explica Haline.


6. Consuma mais alimentos fontes de vitamina C

A melhor forma de evitar resfriados e gripes é através da ingestão de alimentos ricos em vitaminca C, como a tangerina, acerola, abacaxi, laranja, kiwi, limão, goiaba, cajú, maracujá, melão etc.


7. Faça uso do kefir de leite e de água

Tanto o kefir de leite, quanto o de água, afetam de forma benéfica o balanço microbiano intestinal. É muito comum que as pessoas deixem de consumir no inverno, o que não deve acontecer. Além da melhora no trânsito intestinal, o alimento também apresenta melhorias na gestão hídrica do nosso corpo.


Acessórios para a cabeça

Um gorro que cubra as orelhas é indispensável no inverno na Alemanha. Pode ser um gorro de tricô, mas com a trama bem fechada. Fique atento para que o gorro esteja no tamanho certo – se estiver apertado, pode dar dor de cabeça!


Protegendo o pescoço

Utilize um bom cachecol para proteger o pescoço! Eu prefiro aqueles de lã com algodão, que são bem grandões e que dão várias voltas no pescoço (eles se parecem com um cobertorzinho). Se o frio apertar, eles servem também para proteger parte do nariz e do rosto.


Casaco para o inverno na Alemanha

Difícil dizer qual o melhor casaco para o inverno na Alemanha. Pela minha experiência, sugiro dar preferência para casacos de nylon, que impedem a entrada do vento.


Para evitar mãos geladas no inverno na Alemanha

As mãos são o ponto fraco de 9 entre 10 pessoas durante o inverno. No meu caso, é o local onde mais sinto frio, mesmo estando com o corpo todo agasalhado.


Aquecendo as pernas

Esqueça as meia-calças finas, elas não adiantam de nada. Por baixo da calça, utilize uma segunda pele mais grossa, uma legging térmica, ou uma meia-calça grossa forrada com fleece por dentro. A Uniqlo tem vários tipos de segunda pele térmicas que seguram bem o calor do corpo.


Nada de pés frios!

Os pés também precisam ser muito bem agasalhados, porque eles ficam muito próximos ao chão. Assim, dê preferência a calçados com solas mais grossas, não se esquecendo de que sapatos devem ter travas (ranhuras na sola), caso você vá a um local que tenha a possibilidade de queda de neve.


Onde comprar roupas de frio para o inverno na Alemanha

É bem fácil encontrar acessórios variados e casacos bons e de todos os preços aqui na Alemanha, principalmente se você vier para cá no Outono e no Inverno.

image

Leave a Comment