Como consumir açai gelado

Qual é a melhor comida para gelados?

O ideal é que o gelado tenha abaixo de 150/160 calorias e quem fez planos para emagrecer também pode comer, mas escolha com menos de 120 calorias”, aconselha João Breda. O nutricionista reconhece que os principais produtores têm procurado diminuir as gorduras saturadas, substituindo-as por gorduras insaturadas de origem vegetal.

Quais são os melhores gelados de iogurte ou de açaí?

Gelado de iogurte ou de açaí: alternativas saudáveis? Com a chegada do calor, os famosos gelados de iogurte ou de açaí tendem a substituir os habituais gelados tradicionais. Mas serão estas alternativas realmente mais saudáveis? A maioria dos gelados que consumimos tem por base o leite ou a nata, aos quais é adicionada fruta e outros ingredientes.

Quais são os benefícios do chá gelado?

Agora que você já sabe tudo sobre o chá gelado, não perca tempo: comece o quanto antes a incluir essa bebida em seu dia a dia. Os benefícios do hábito de ingestão desses chás é algo que pode ser sentido quase instantaneamente. Com eles, você ganha em muita saúde, energia e bem-estar!

Como fazer gelado de chocolate?

Retire do congelador meia-hora antes de servir Gelado de chocolate. Ingredientes: 4 chávenas de leite de soja com aroma a baunilha, 2 colheres de sopa de maisena, 1/3 de chávena de cacau em pó, 1 chávena de açúcar mascavado, 1 chávena de pepitas de chocolate e aroma de baunilha q.b. Preparação: misture bem a maisena com 1/4 de chávena de leite.


Gelado de iogurte

O tradicional gelado de leite e o gelado de iogurte são ambos produtos à base de leite, portanto tendem a conter aproximadamente a mesma quantidade de proteína. No entanto, o facto de o gelado de leite ter por base leite gordo ou natas, tal contribui para o seu elevado teor em gordura.


Gelado de açaí

O açaí é um alimento com elevado teor de lípidos (ácido oleico e ácido linoleico) e fibra, rico em polifenóis (antocianinas), carotenoides e vitaminas B1, C e E. As suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e cardioprotetoras conferem-lhe estatuto de superalimento.


Águas aromatizadas ou saborizadas

Elas chegaram com tudo. Estão na moda e marcam presença em restaurantes e bares, sendo apreciadas principalmente por quem acha a água sem graça. Mas são saudáveis? As versões naturais, que você prepara em casa, sim.


Chá gelado

Não dá para negar que um chá geladinho ajuda a driblar a sede. Mas, diante da variedade de produtos disponíveis, qual escolher? “A melhor opção será sempre a natural, sem açúcar e à base de ervas, flores e especiarias, como erva-mate, hibisco, camomila e gengibre”, explica Fernanda Gabriel, nutricionista da RG Nutri, consultoria de São Paulo.


Água de coco

Um das deliciosas vantagens do verão é aproveitar praias, parques e praças — e se lambuzar com uma refrescante água de coco. Fernanda Gabriel, da RG Nutri, confirma que o líquido é naturalmente rico em água e minerais que auxiliam na hidratação. “Além da água da fruta, podemos consumir a carne do coco.


Sucos naturais e industrializados

Mais uma vez, as nutricionistas preferem os naturais ou a versão integral em caixinha. “Por serem feitos com ingredientes frescos, eles mantêm os nutrientes”, ensina Fernanda.


Picolé e sorvete de massa

Por mais tentadores que sejam, cabe lembrar que os sorvetes de massa possuem um monte de açúcar e, em boa parte dos potes, a famigerada gordura trans, criada pela indústria para melhorar o sabor e a durabilidade dos alimentos na gôndola. Acontece que estudos científicos comprovaram que essa molécula é muito prejudicial à saúde.


Açaí na tigela

Não abre mão dessa delícia originária da Amazônia e está no grupo dos que precisam controlar a ingestão de açúcares? Então fique de olhos abertos: a maioria das versões vendidas nas ruas têm adição de xarope de milho, como esclarece Ana Ceregatti.


Raspadinha

A procedência da água usada para fazer essa guloseima praiana é comumente negligenciada. Mas é aí que mora o perigo. Se não for potável, ela pode ser veículo de transmissão de várias doenças, ocasionando de diarreia à hepatite A.


Conheça a história do chá

Traçar a história do chá é uma tarefa desafiadora. Não é que faltem registros sobre a adoração dessa bebida pelos povos antigos, pelo contrário — mas, sim, que as estimativas mostrem que esse relacionamento começou muito antes disso.


Veja quais são os principais benefícios da bebida

Agora que já conhecemos a história dessa bebida, que tal conferirmos os seus benefícios para a saúde? Esse é, afinal, um dos motivos pelos quais estamos tendo essa conversa. Confira abaixo.


Conheça as propriedades dos chás

Interessante, não é mesmo? No entanto, quais chás são responsáveis por esses benefícios? A seguir, dê uma olhada nos principais chás disponíveis e, claro, suas propriedades mais marcantes para a saúde.


Saiba como preparar 6 receitas de chá gelado

Chegamos ao momento mais saboroso de nossa conversa! Agora, você descobrirá algumas receitas incríveis e práticas que podem ser feitas no conforto de seu lar. Cada uma delas traz propriedades diferentes e, claro, sabores absolutamente únicos. Confira abaixo.

Leave a Comment