Como criar uma historia de açao

image

Criar um senso de urgência no início da história. Introduzir todos os personagens secundários ao mesmo tempo para evitar confusões ou apresentações demoradas. Quando tudo estiver estabelecido, introduzir algo novo, como um conflito ou uma relação.

Full
Answer

Como escrever uma boa história?

Mostrar menos… Uma boa história consegue capturar a atenção do leitor e deixar um gostinho de “quero mais”. Para escrever bem, todo autor precisa refletir bastante, ler e reler o texto e ver se cada frase tem sentido na construção da narrativa. Comece criando personagens e o enredo geral.

Como fazer uma boa história?

Toda boa história precisa de diálogos e muitos detalhes. Coloque o leitor no lugar dos personagens. Não coloque informações extras desnecessárias na história. Elas podem até atrapalhar o desenvolvimento dos personagens. Não edite o texto antes de terminar de redigir a história. Escreva frases de tamanhos variados. Não copie nada de outros autores.

Como criar um personagem para uma história?

Crie personagens e desenvolva-os bem. Os personagens são o elemento básico de qualquer história e o leitor tem que se interessar por eles para querer acompanhar a jornada. Crie perfis completos para cada um: nome, detalhes pessoais, descrição, características, hábitos, desenhos, idiossincrasias etc. Seja bem preciso.

Como encerrar uma história?

Use os dois últimos parágrafos para encerrar a história e resumir o que aconteceu após a resolução do problema. Por exemplo: talvez o diretor-geral do hospital elogie o diagnóstico de Estela e ofereça a ela uma vaga no programa de residência. Escreva um final que faça o leitor refletir.

image


Como começar uma história de mistério?

Confira as nossas dicas para escrever um suspense arrebatador.Estabeleça o ritmo desde o começo. Quando o assunto são livros digitais, é importante conquistar o leitor desde a primeira página. … Crie personagens complexas. … Risco: a protagonista ou seu mundo tem algo a perder. … Defina o estilo de suspense que quer escrever.


Como começar uma história de ficção?

Identifique a qual deles sua ideia mais se aproxima, e use um dos exercícios abaixo para começar a imaginar mais detalhes do seu universo de ficção.Comece a partir de um personagem. … Comece a partir de um conflito. … Comece a partir de um enredo. … Comece a partir de um cenário. … Comece a partir de um diálogo.More items…


Como criar uma história de espiao?

5 dicas para escrever um livro de espionagemEntenda o gênero para escrever o livro. … Crie uma premissa inovadora. … Pesquise e aprenda sobre espionagem como realmente é … Construa uma personagem convincente. … Não se esqueça dos conflitos internos e externos. … Use e abuse de recursos narrativos.


Como criar uma história de ação?

O segredo para escrever cenas de ação bombásticasAs cenas de ação devem dar destaque às personagens. … Inclua diálogos nas cenas de ação. … Não dê a vitória de mão beijada. … Não repita sempre os mesmos padrões. … Escreva em ritmo rápido, sem descrições excessivas. … Pesquise e coreografe as cenas de ação.


Como começar uma história exemplos?

Veja algumas formas de se começar um livro:Media res – comece no meio da ação. Do latim, media res significa “no meio das coisas”. … Mostre um diálogo. Muitos livros começam diretamente com a fala de alguma personagem. … Descreva um cenário. … Pensamentos, filosofias, divagações.


Como criar uma história baseada em fatos reais?

Como escrever um livro sobre uma história realStep 1. Fale com o sujeito de sua obra, se ainda estiver vivo. … Step 2. Converse com as pessoas periféricas à história. … Step 3. Pesquise nos jornais locais por reportagens sobre a história que quer contar, se saiu nos jornais. … Step 4. … Step 5. … Step 6.


Como ser igual um espião?

Considere encontrar padrões. É bom ter mais de um espião por perto – esse colega poderia observar a área e dar cobertura. O trabalho em equipe é crucial para todos os espiões. As comunicações possibilitam isso; gestos cotidianos simples, ações predeterminadas ou dispositivos de comunicação são recomendados.


Como se tornar um espião de verdade?

Para ser um espião você deve ter uma faculdade. Prefere-se um curso de línguas estrangeiras, direito, economia ou administração. Esses cursos irão lhe auxiliar profundamente a lidar com as situações que a espionagem e o serviço secreto lhe proporcionarão.


Como treinar um espião?

Treinando como espião. Pratique usar sua aparelhagem. Faça diversos testes práticos em diferentes locais para testar os aparelhos e se acostumar com eles. Assim, você saberá os atalhos e os limites de seu equipamento.


Como descrever as ações de um personagem?

Não há nenhuma indicação do ponto de vista da personagem principal, mas é algo concreto que exigirá uma reação dela. Essa descrição pode ser tanto complexa quanto simples, desde que nunca seja subjetiva. A reação é interna e subjetiva. Você deve apresentar a experiência da personagem principal ao leitor.


Como estruturar sua história?

3. Faça resumos de uma página sobre seus protagonistasNome da personagem.Resumo do arco dessa personagem (uma frase)Motivação da personagem (ideia abstrata)Objetivo da personagem (ideia concreta)Conflito da personagem (obstáculos para alcançar objetivo)Epifania da personagem (evolução ao longo da história)More items…•


Como escrever uma perseguição?

Na escrita de uma cena de perseguição automóvel terá normalmente que descrever o que se passa no veículo perseguido, no perseguidor, e no ambiente geral em redor de ambos. A forma mais simples de o fazer é apenas ir intercalando cenas curtas com cabeçalhos separados para cada uma dessas situações.


1. Como escrever uma história de qualidade

Se você acompanha o blog da Bibliomundi, já deve saber tudo sobre como publicar livros excelentes. Algumas das nossas dicas para quem está começando o primeiro livro ou quer aprender um pouco mais para se tornar um autor melhor:


2. Como escrever narrativas surpreendentes

Para escrever uma narrativa surpreendente, o segredo é tentar desconstruir a visão padrão do mundo. Não estamos falando de questões sociais que são discutidas diariamente, mas de algo ainda mais básico e estrutural.


4. Como escrever reviravoltas no enredo

Por fim, o PLOT TWIST! As reviravoltas no enredo são, sem dúvidas, um dos recursos mais adorados na ficção e que até hoje, quando bem executados, não falham em deixar os leitores boquiabertos.


O impulso para se começar a escrever geralmente vem de uma ideia que se teve de personagem, de conflito, de enredo, de cenário, de diálogo ou de tema

Esses são os principais ingredientes de uma história. Identifique a qual deles sua ideia mais se aproxima, e use um dos exercícios abaixo para começar a imaginar mais detalhes do seu universo de ficção.


1. Comece a partir de um personagem

Um bom exercício é imaginar que você abriu uma porta e encontrou um personagem pela primeira vez. Inicie descrevendo as características mais curiosas e peculiares que você reconhece nele. O que chama sua atenção nesse personagem à primeira vista?


2. Comece a partir de um conflito

Conflitos são ótimos pontos de partida para você começar a explorar uma possibilidade de história. Dê um desejo para seu personagem (mesmo que pequeno) e crie algum obstáculo que dificulte sua realização.


3. Comece a partir de um enredo

É comum pensar em uma sequência de eventos que você quer incluir em sua história antes mesmo de saber que personagens farão parte dela. Por exemplo, o maior navio do mundo acaba de ser construído e está prestes a partir em sua primeira viagem.


4. Comece a partir de um cenário

Eis um cenário: uma cidade completamente desconhecida foi descoberta em uma ilha no sul do pacífico. Imagine que você acabou de desembarcar nesse local. O que você vê? Quais as diferenças em relação às outras cidades?


5. Comece a partir de um diálogo

Talvez você tenha testemunhado uma discussão entre duas pessoas e isso tenha despertado sua curiosidade para saber o que motivou a briga entre elas. Esse diálogo pode servir como ponto de partida para você desenvolver personagens para sua história.


6. Comece a partir de um tema

Se você já sabe que tema quer investigar na sua história, isso pode servir de ponto de partida para começar a escrever. Digamos que o tema que você quer investigar é “Dinheiro pode comprar felicidade?”. Escreva o que você pensa sobre o assunto.

image


Comece A partir de Um Personagem


Comece A partir de Um Conflito

  • Conflitossão ótimos pontos de partida para você começar a explorar uma possibilidade de história. Dê um desejo para seu personagem (mesmo que pequeno) e crie algum obstáculo que dificulte sua realização. Esse obstáculo pode ser interno (relacionado a limitações do próprio personagem, como medo, vergonha ou ansiedade) ou externo (relacionado a limit…

See more on ficcao.emtopicos.com


Comece A partir de Um Enredo

  • É comum pensar em uma sequência de eventosque você quer incluir em sua história antes mesmo de saber que personagens farão parte dela. Por exemplo, o maior navio do mundo acaba de ser construído e está prestes a partir em sua primeira viagem. Todos os passageiros estão entusiasmados em fazer parte desse evento histórico. Após quatro dias, o navio bate em um ice…

See more on ficcao.emtopicos.com


Comece A partir de Um Cenário

  • Eis um cenário: uma cidade completamente desconhecida foi descoberta em uma ilha no sul do pacífico. Imagine que você acabou de desembarcar nesse local. O que você vê? Quais as diferenças em relação às outras cidades? Quem são os habitantes desse lugar? Como se vestem? Como se portam? Que língua falam? Como é possível que essa cidade nunca tenha sid…

See more on ficcao.emtopicos.com


Comece A partir de Um Diálogo

  • Talvez você tenha testemunhado uma discussão entre duas pessoas e isso tenha despertado sua curiosidade para saber o que motivou a briga entre elas. Esse diálogopode servir como ponto de partida para você desenvolver personagens para sua história. Comece procurando entender o que cada um deles estava tentando alcançar com suas falas e analisando o conteúdo emocional da …

See more on ficcao.emtopicos.com


Comece A partir de Um Tema

  • Se você já sabe que tema quer investigar na sua história, isso pode servir de ponto de partida para começar a escrever. Digamos que o tema que você quer investigar é “Dinheiro pode comprar felicidade?”. Escreva o que você pensa sobre o assunto. Converse com pessoas que concordam e discordam de você. Questione suas convicções. Depois, pense em situações que i…

See more on ficcao.emtopicos.com

Leave a Comment