Como cruzar uma guia de açai

image


Como cruzar uma guia de Iemanjá?

Dê um nó numa ponta do fio e comece a colocar as miçangas. Intercale sete de cada cor até completar o fio. A guia deve ficar na altura de seu umbigo. Amarre o cordão e coloque seu colar em um novo copo de água com sal.


O que é cruzar a guia?

Nos trabalhos de Umbanda é comum o Guia cruzar ou recomendar estes elementos e outros como guias, imagens, ervas, velas e pedras para proteção e outros fins. Mas fica uma pergunta no ar: “Quanto tempo vale um elemento cruzado”? Pessoas carregam guias (fios de conta) nos seus pescoços, nos seus carros.


O que não pode fazer com a guia?

Não é aconselhável entregar a guia para outra pessoa cuidar enquanto faz alguma atividade. Tenha-a sempre junto de si. Quando estiver passando em consulta, peça para um guia fazer a limpeza.


Qual é a cor da guia de Iansã?

Linha de Iansã = Contas Rosas (em alguns casos Vermelhas e Laranjas) – Candomblé/ Amarelas, em alguns casos podendo usar laranja ou vermelho escuro (Umbanda)


O que significa a guia na Umbanda?

Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso. Estas guias são feitas de miçangas de porcelana, sintéticas ou cristal. Antes de serem usadas as guias são lavadas e defumadas com ervas especificas de cada Entidade ou Guia Espiritual.


O que significa cruzar o terreiro de Umbanda?

Na umbanda, o ato de cruzar uma imagem ou elemento… É pegar algo que não é sagrado e torná-lo sagrado perante nossa religião… Esse ato quem faz é um Guia!


Quando a guia se rompe?

Passado isso, devemos saber que a guia é usada para nossa proteção, portanto se há uma carga energética muito forte ela fez o papel correto (quando se trata de uma guia de proteção). O ideal é que a guia absorva aquilo e não você, podendo, assim, estourar. É como se a guia combatesse aquela energia para não te atingir.


Qual a entidade mais poderosa da Umbanda?

Exu de Umbanda – Wikipédia, a enciclopédia livre.


Como finalizar guia?

Fechar uma guiaNo smartphone Android, abra o app Chrome .À direita, toque em Alternar guias. . Você verá as guias do Chrome abertas.No canto superior direito da guia que você quer fechar, toque em Fechar. . Também é possível deslizar para fechar a guia.


Qual é a cor da vela de Iansã?

Iansã: Vermelho Iansã é quem assopra o fogo da forja de Ogum, representando que só com o uso das forças da natureza o homem alcança a evolução. Iansã junto com Xangô vibram na força do fogo, e o vermelho das velas trazem a mensagem do fogo que constrói, transforma e faz crescer, mas que também pode queimar.


Quais são os guias de Iansã?

Caboclo e Preto-Velho. Pomba-Gira. Malandro. Boiadeiro.


Qual é a flor de Iansã?

As flores do Orixá Yansã, Iansã, Oyá ou Oiá: – Papoulas, Rosas vermelhas e crisântemo.


Guia para Ogum, Protetor de Áries

Use contas nas cores azul-escuro, vermelho e preto. Faça sua guia de proteção em uma terça-feira. Depois de fazê-la, deixe-a dentro de um copo com água e sal por 24 horas. Depois disso, coloque-a para secar ao ar livre.


Guia para Oxossi, Protetor de Touro

Para fazer sua guia para Oxossi, protetor de Touro, use contas nas cores verde-claro, azul-claro e branco. Opte por fazer em uma quinta-feira. Deixe sua guia dentro de um copo com água com sal durante dois dias. Depois retire e coloque em um pano branco. Acenda uma vela azul-claro a seu lado e faça sua oração.


Guia para Ibejis, Protetores de Gêmeos

As contas para esta guia precisam ser nas cores azul e rosa. Mergulhe a guia em um copo com água e sal por uma noite, deixando-a no sereno. Depois coloque-a para secar ao sol entre 15h e 17h.


Guia para Oxum, Protetora de Câncer

Você precisará de contas dourado, azul e branco para fazer sua guia. Faça em um sábado e depois deixe em um copo com água e sal por três dias, sob uma árvore.


Guia para Oxum, Protetora de Câncer

Você precisará de contas dourado, azul e branco para fazer sua guia. Faça em um sábado e depois deixe em um copo com água e sal por três dias, sob uma árvore.


Guia para Xangô, Protetor de Leão

Use contas nas cores marrom, verde e branco. Prepare sua guia para Xangô em uma quinta-feira. Depois deixe em copo com água e sal por 12 horas. Coloque então para secar ao sol por 15 minutos, entre 13h e 15h.


Guia para Obaluaiê, Protetor de Virgem

Suas contas deverão ser nas cores branco, preto e vermelho. A guia deve ser feita em uma segunda-feira e deixada em um copo com água e sal durante uma noite. No dia seguinte você deverá colocá-la para secar à sombra, em local fresco.

image

Leave a Comment