Como dar cremosidade ao açai

image


Como deixar o açaí mais cremoso?

O truque para um açaí cremoso está em usar banana, por isso comece por cortar as bananas em rodelas e colocar no liquidificador. Retire o açaí do freezer 10 a 15 minutos antes de preparar esta receita e junte ao liquidificador. Bata por 1-2 minutos até virar um creme e observar que não restam pedaços de banana.


Como é que faz para engrossar mais o açaí?

Mistura de farinha de mandioca e água era usado para engrossar o açaí vendido.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como incluir o açaí na dieta?

Não exagere na quantidade e nas porções, ou seja, para se obter os benefícios que o açaí pode oferecer sem abusar nas calorias, deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias. Faça o uso a cada três ou quatro dias.


Qual a melhor forma de consumir açaí?

Diferente da região Norte do Brasil, onde o açaí é consumido em sua forma mais pura e sem adição de açúcares, comumente acompanhado de farinha e peixe, nos outros lugares do país, a fruta é servida com ingredientes calóricos, como granola, leite em pó, mel, paçoca e até mesmo leite condensado.


Como fazer açaí com mel?

Modo de preparoBata o xarope de guaraná ou o mel no liquidificador com 1 banana até ficar homogêneo.Junte a polpa de açaí e bata até misturar.Despeje em duas tigelas e decore com a banana restante picada e regada com limão.Polvilhe com a granola e sirva em seguida.


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Para que serve o xarope de açaí?

DESCRIÇÃO DO XAROPE DE AÇAÍ – SATERÉ MAWÉ 500ml: É fonte de vitamina E, fibras, magnésio, potássio e cálcio e possui um enorme poder antioxidante. Por ser uma fonte de gordura boa, contribui, inclusive, para a redução do colesterol ruim.


quinta-feira, 11 de março de 2010

O alcool é um dos ingredients que não congela. Assim sendo, todas as bebidas à base de destilados vão evitar que seu sorvete crie muitos cristais e fique duro. Limoncello de limão siciliano, Grand Marnier de laranja, Kirsch de cerejas, Frangelico de amendoas, Get21 de menta, Armagnac, Rum Montilla, Licor de Café Tía Maria.


Como fazer sorvetes caseiros cremosos

O alcool é um dos ingredients que não congela. Assim sendo, todas as bebidas à base de destilados vão evitar que seu sorvete crie muitos cristais e fique duro. Limoncello de limão siciliano, Grand Marnier de laranja, Kirsch de cerejas, Frangelico de amendoas, Get21 de menta, Armagnac, Rum Montilla, Licor de Café Tía Maria.


1 – Arroz certo

Esqueça o arroz parbolizado, o agulhinha e o basmati. Os tipos de arroz adequados para o risoto são o carnaroli, o arbóreo e o vialone nano, ricos em amido, substância que vai dar cremosidade ao prato. Cada um tem um tempo de cocção diferente, em torno de 15 a 20 minutos, indicado na embalagem. O ideal é deixar o grão al dente.


2 – Refogado e tostadura

A segunda etapa é refogar cebola e alho (opcional) em uma gordura – pode ser manteiga, azeite ou uma mistura das duas. O importante é cortar os ingredientes do mesmo tamanho do grão de arroz para que não apareçam no final.


3 – Caldo

Como o risoto nada mais do que um arroz que absorveu caldo, é essencial fazer um bom caldo natural e evitar os preparos prontos. O caldo pode ser de frango, legumes ou carne, dependendo do resultado desejado. O caldo deve ser adicionado quente, aos poucos, e cobrir bem o arroz.


4 – Ingredientes extras

Os ingredientes extras do risoto – cogumelos, legumes, carnes, peixes ou frutos do mar – devem ser preparados à parte e adicionados ao risoto somente no final. Isso é importante para que os ingredientes não percam a textura e o sabor.


5 – Mantecatura

Mantecatura é a palavra italiana que indica o processo final que serve para amalgamar bem todos os ingredientes do risoto e tem que ser feita em fogo desligado. Quando o arroz estiver cozido, desligue o fogo, aguarde 2 minutos para baixar a temperatura e adicione alguma gordura (manteiga ou azeite) para dar sabor extra e brilho ao risoto.

image

Leave a Comment