Como decorar loja de açai

image

Quais são as melhores ideias de design e decoração para lojas de açaí?

Os letreiros de neon com uma pegada vintage também são um grande sucesso. Tente fazer um personalizado com uma citação ou frase que reflita a cara da sua loja de açaí.

Como escolher a melhor decoração para sua loja?

Enfim, projete o que a sua loja, de fato, terá como estrutura para acomodar os produtos, para divulgar os serviços, bem como para fornecer o atendimento completo ao cliente. A iluminação é importantíssima na decoração moderna.

Como adicionar texto ao design de uma loja de açaí?

Tente fazer um personalizado com uma citação ou frase que reflita a cara da sua loja de açaí. Se você tem uma grande quantidade de paredes vazias, peça ajuda a talentos locais para colocar quadros ou posters. Uma ideia é fazer a troca da galeria a cada mês, trimestre ou semestre.

Como fazer uma decoração moderna para sua loja?

Portanto, na hora de projetar a criação ou reforma de sua loja, reveja os móveis que colocará nela. Os móveis como: balcões, bancadas, mesas, prateleiras, estantes, nichos, entre outros, devem oferecer alta funcionalidade. Não inclua um balcão central, por exemplo, se não há espaço ou se você não o utilizará no dia a dia de atendimento.

image


1 – Pense no público-alvo

Antes de pensar em uma decoração para loja de açaí simples que atraia clientes, é importante considerar os gostos deles antes dos seus. Pense na preferência do seu público-alvo e o que pode ser feito para chamar a sua atenção.


3 – Escolha as cores certas

Antes de pensar no design da loja de açaí, nos móveis e nos objetos de decoração para loja de açaí, especialmente se estiver recém abrindo o lugar, pense nas cores que vai usar para o estabelecimento.


6 – Posição das mesas

Leve em consideração que as mesas devem promover um momento de privacidade para os clientes. Por isso, evite colocar assentos na parte da entrada ou em frente ao banheiro ou cozinha.


7 – Dê significado a cada detalhe

Para trazer mais estilo para a sua loja de açaí e deixa-lo mais atraente, é possível usar uma variedade de objetos como flores, pôsteres, vasos, luminárias, lustres, entre outros.


Cores na Decoração de Lojas de Açaí

Uma característica muito comum em lojas de açaí são as cores fortes e vibrantes. O roxo é o tom mais usado principalmente por remeter a cor do açaí e ser bastante chamativo. É importante tomar cuidado na mistura de cores fortes que nem sempre combinam juntas, como o alaranjado e roxo.


Móveis na decoração de Lojas de Açaí

Cadeiras e mesas rústicas de madeira é outra tendência na decoração para lojas de açaí. Além de serem super charmosas, elas compõem perfeitamente o ambiente e fazem referência a cidades do litoral do norte e todo o restante da região, que é a o local de origem da fruta.


1.Prateleiras bem distribuidas

Primeiro de tudo é fazer com que cada calçado ganhar um destaque visual importante, e isto pode ser feito com prateleiras bem distribuídas por toda loja, e que podem ter uma iluminação independente, que amplia o destaque visual de cada produto em exposição.


2.Bancos e Poltronas

Os bancos e poltronas para que cada cliente experimente os calçados também são fundamentais, e devem ser confortáveis e colocados em vários cantos da loja.


3.Espaço para circulação dos clientes

Dentro da loja o espaço para circulação dos clientes deve ser amplo, o que permite sua liberdade em apreciar cada produto, e também facilidade ao entrar ou sair da loja.


4.Facilitar visualização

Em relação à vitrine da loja de calçado, uma sugestão é deixá-la toda em vidro, pois isso vai permitir que cada cliente veja os produtos em destaque ali na vitrine, e também garante um visual amplo da loja, e isto permite que o cliente se sinta mais convidado a entrar na loja de calçados.


5.Ambiente com conforto e aconchego

Além disso, o mais importante é que a decoração transmita conforto e aconchego aos clientes da loja, que aliada ao bom atendimento vai garantir um diferencial no mercado.

image


1 – Tipografia

  • Quando bem-feita, a tipografia como decoração é sempre um sucesso. Gráficos ousados, letreiros, diagramas são maneiras divertidas (e informativas) de adicionar texto ao design de sua loja de açaí. Os letreiros de neon com uma pegada vintage também são um grande sucesso. Tente fazer um personalizado com uma citação ou frase que reflita a cara da sua…

See more on dicasdecor.com


2 – Coloque Verde

  • As plantas de interior estão sendo cada vez mais usadas, então decore seu espaço com muito verde. As plantas não são apenas bonitas e relaxantes, mas muitas ajudam a purificar o ar. Elas também fazem uma conexão visual para seus clientes sobre o frescor de seus ingredientes. Com isso, o verde pode trazer um tom para a decoração e ainda promover funcionalidades extras. Pr…

See more on dicasdecor.com


3 – Escolha Um Tema

  • Os restaurantes temáticos têm a reputação de serem um pouco exagerados, mas não precisam ser. Tente escolher um tema que não seja muito moderno – ele parecerá desatualizado em alguns anos. Em vez disso, escolha algo que reflita seu menu ou marca e incorpore seu tema de uma maneira moderna, como algo que remeta a praia ou alguma outra época que consiga ser b…

See more on dicasdecor.com


4 – Franquia de Açaí

  • Uma boa ideia para ter uma decoração já pronta é investir em franquias de açaí. Elas são uma grande referência em decoração, pois investem bastante dinheiro nesse quesito, tendo um espaço padronizado e bonito. Há um grande portal de franquias de açaí do Brasil. Com ele, é possível conhecer as melhores marcas desse segmento e pode ser uma ótima forma de procur…

See more on dicasdecor.com


5 – Escolha Algo Clássico Ou Minimalista

  • Designs clássicos não tem erro, desde que combinem com o menu da sua loja de açaí. Não é porque o seu espaço conta com um produto que combina com o verão que o ambiente não possa ter uma cara mais clássica. É possível usar diversos elementos que vão combinar com o seu cardápio, mas que tenham um visual nostálgico. Essa sensação pode ser através de toalhas de …

See more on dicasdecor.com


6 – Pense Na Sua Localização

  • Para criar uma experiência centrada na comunidade no seu espaço, experimente adicionar uma mesa comum, sem televisão e com um espaço para as pessoas apenas interagirem. Às vezes, sua decoração decidirá por si mesma. Dê uma olhada ao seu redor e pense no que os clientes irão esperar ao entrar na sua loja. A localização fala muito por si, por isso, se estiver na praia, te…

See more on dicasdecor.com


7 – Iluminação

  • Uma boa iluminação cria um ambiente para seus clientes. Pense em que tipo de ambiente você deseja criar e como deseja que seus clientes se sintam na hora de comer. Além da sensação do ambiente, outras coisas a considerar ao escolher sua iluminação são: a eficiência energética, a segurança da equipe e se você deseja que os clientes possam obter uma boa foto de seu açaí L…

See more on dicasdecor.com


1 – Pense No público-alvo

Image
Antes de pensar em uma decoração para loja de açaí simples que atraia clientes, é importante considerar os gostos deles antes dos seus. Pense na preferência do seu público-alvo e o que pode ser feito para chamar a sua atenção. Além disso, os clientes devem se sentir confortáveis no ambiente. Mesmo que as cores escuras …

See more on transformesuacasa.com.br


2 – Decoração Que Combine Com O Alimento

  • A decoração da sua loja de açaí tem que estar relacionada com o principal produto que está vendendo. Dessa forma, considere que até mesmo o seu cardápio tem que seguir a mesma paleta de cores do açaí, além de ter imagens de diferentes pratos ou da fruta. Crie um ambiente que combine com o prato. Além disso, as ideias podem vir de alguma temática pa…

See more on transformesuacasa.com.br


3 – Escolha as Cores Certas

  • Antes de pensar no design da loja de açaí, nos móveis e nos objetos de decoração para loja de açaí, especialmente se estiver recém abrindo o lugar, pense nas cores que vai usar para o estabelecimento. De acordo com a psicologia das cores, elas têm uma reação no cérebro. A cor vermelha, por exemplo, é capaz de aguçar o apetite, por isso, muitos restaurantes usam como p…

See more on transformesuacasa.com.br


4 – Franquias de Açaí

  • As franquias de açaí são uma ótima referência em decoração, já que todo o ambiente foi pensado e repensado por profissionais qualificados. Ter uma loja de açaí é um negócio bastante lucrativo, mas para quem quer subir o nível em lucros e garantias, pode investir em franquia de açaí. Os donos da franquia têm experiência e estudos para validar o negócio. Além disso, quanto a decor…

See more on transformesuacasa.com.br


5 – Torne A Decoração Uma Prioridade

  • O design e a decoração de uma loja de açaí não devem ser pensados apenas para ser atraente, mas também deve aumentar a produtividade da sua equipe. Ou seja, nem os objetos de decoração ou móveis devem interferir no desempenho dos funcionários e nem causar um acidente. Pelo contrário, eles devem ser usados para aumentar a velocidade do serviço. A locali…

See more on transformesuacasa.com.br


6 – Posição Das Mesas

  • Leve em consideração que as mesas devem promover um momento de privacidade para os clientes. Por isso, evite colocar assentos na parte da entrada ou em frente ao banheiro ou cozinha. Isso torna o momento desconfortável para os clientes e eles podem enxergar isso como um motivo para não retornarem. Em relação as cadeiras, boa parte dos clientes prefere uma pe…

See more on transformesuacasa.com.br


7 – Dê Significado A Cada Detalhe

  • Para trazer mais estilo para a sua loja de açaí e deixa-lo mais atraente, é possível usar uma variedade de objetos como flores, pôsteres, vasos, luminárias, lustres, entre outros. A ideia aqui é deixar o espaço aconchegante, mas também ter personalidade, sem lotar o ambiente com detalhes. As plantas são uma ótima alternativa para decoração, dando uma ótima aparência, al…

See more on transformesuacasa.com.br


Invista em Uma Decoração de Qualidade

  • Os clientes de uma loja de açaí são atraídos pelo prato, é claro, mas também pela decoração, principalmente quando o espaço recém abriu. Por isso, se decoração não é algo que você entende muito bem, é possível pesquisar diversas referências na internet ou ainda procurar por empresas do mesmo segmento para se inspirar. Caso tenha um orçamento extra, uma opção é …

See more on transformesuacasa.com.br

Leave a Comment