Como deixar açai caseiro cremoso

image

Como fazer café cremoso?

Fazer café cremoso é superfácil e rápido: ele contém, tradicionalmente, três ingredientes principais que são: a água, o açúcar e o café solúvel. Para garantir que ele fique perfeito, é fundamental que a água esteja bem quente, fervente, ao ser adicionada.

Como fazer açaí cremoso?

Coloque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem. Ele vai ficar grosso. Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.

Como fazer café cremoso com água?

Confira: Aprenda como fazer café cremoso! Fazer café cremoso é superfácil e rápido: ele contém, tradicionalmente, três ingredientes principais que são: a água, o açúcar e o café solúvel. Para garantir que ele fique perfeito, é fundamental que a água esteja bem quente, fervente, ao ser adicionada.

Quanto tempo dura o café cremoso?

Mas não se preocupe! O café cremoso pode – e deve – ser congelado. A parte mais legal é que ele nunca perderá a consistência de creme, mesmo no congelador, estando assim sempre pronto para uso, além de durar até três meses. Ah, uma dica: se, com o tempo, ele começar a ficar mais líquido, basta batê-lo novamente por 5 minutos que ficará perfeito!

image


Use os ingredientes certos

Na hora de preparar o seu sorvete caseiro opte sempre por ingredientes frescos e de qualidade. Além disso, se você não possui uma sorveteira, é importante usar algum tipo de gordura na massa. Para conseguir a cremosidade necessária use creme de leite, leite de coco e até mesmo gemas na lista de ingredientes.


Temperatura e técnica são importantes

Se você não tem uma sorveteira, é muito importante que a sua técnica de preparo seja muito boa. Sempre misture os ingredientes da massa com cuidado, lentamente e em movimentos circulares. Bata tudo com um fouet, de preferência que seja resistente. Sempre incorpore a massa toda e mexa até que ela chegue a uma consistência cremosa.


Fique atento ao modo de preparo

Não esqueça de seguir o modo de preparo sugerido e acrescente os ingredientes na ordem correta. Para esse tipo de receita, é muito importante seguir todos os passos certinho. Assim, é mais difícil que seu sorvete dê errado e não chegue na cremosidade esperada. Além disso, fique atento aos rótulos e informações do fabricante nos produtos usados.


Dicas depois do preparo

Lembre-se de guardar o sorvete em um pote muito bem fechado. Além disso, coloque o pote, mesmo fechado, dentro de um saquinho de plástico tipo ziplock. Isso vai garantir que os cristais de gelo não se formem com facilidade Guarde o recipiente sempre no fundo do freezer e evite a mudança brusca de temperatura.


Step 1

Adicione 30 ml de álcool à receita de sorvete e prepare normalmente na sorveteira. O álcool vai diminuir o ponto de congelamento do sorvete e prevenir a formação de grandes cristais de gelo. Esse passo também funciona bem com sorbets e sherbets.


Step 2

Substitua o leite ou a mistura meio a meio de leite e creme na receita por creme de leite doce de consistência espessa. Ao usar mais gordura na mistura do sorvete, você a manterá mais macia e cremosa do que se usar leite.


Step 3

Esfrie bem os ingredientes do sorvete na geladeira, por pelo menos uma hora antes de colocá-los na sorveteira. Quanto mais gelados estiverem os ingredientes, antes de colocados na máquina, melhor.


Step 4

Deixe o sorvete descansar no balcão de quinze a vinte minutos antes de servir, para que ele fique mais macio e que alguns dos cristais de gelo derretam. Isso ajudará a ressaltar a cremosidade quando colocado na boca.

image


Use OS Ingredientes Certos


Temperatura E Técnica São importantes

  • Se você não tem uma sorveteira, é muito importante que a sua técnica de preparo seja muito boa. Sempre misture os ingredientes da massa com cuidado, lentamente e em movimentos circulares. Bata tudo com um fouet, de preferência que seja resistente. Sempre incorpore a massa toda e mexa até que ela chegue a uma consistência cremosa. Além disso, dispon…

See more on blog.tudogostoso.com.br


Fique Atento Ao Modo de Preparo

  • Não esqueça de seguir o modo de preparo sugerido e acrescente os ingredientes na ordem correta. Para esse tipo de receita, é muito importante seguir todos os passoscertinho. Assim, é mais difícil que seu sorvete dê errado e não chegue na cremosidade esperada. Além disso, fique atento aos rótulos e informações do fabricante nos produtos usados. Você pode usar liga neutr…

See more on blog.tudogostoso.com.br


Dicas Depois Do Preparo

  • Lembre-se de guardar o sorvete em um pote muito bem fechado. Além disso, coloque o pote, mesmo fechado, dentro de um saquinho de plástico tipo ziplock. Isso vai garantir que os cristais de gelo não se formem com facilidade Guarde o recipiente sempre no fundo do freezer e evite a mudança brusca de temperatura. Para servir o sorvete sem a necessidade de descongelar, use …

See more on blog.tudogostoso.com.br

Leave a Comment