Como deixar o açai cremoso

image


Como manter o açaí cremoso?

Para o consumidor final, o ideal é que seja mantido o congelamento, retirando a polpa somente quando houver o consumo. Caso você for consumir o açaí de manhã cedo e não tiver tempo de descongelar, recomenda-se que você retire a polpa do congelador na noite anterior, deixe na geladeira e prepare em seguida.


Como fazer um açaí cremoso em casa?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como deixar o açaí grosso?

2:085:43Suggested clip · 60 secondsAPRENDA A FAZER UM DELICIOSO AÇAÍ FAÇA É VENDA – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como amaciar o açaí?

Todo o processo consiste em mergulhar o açaí em água, sobre temperatura pré-determinada ou submeter o fruto ao vapor fluente ou superaquecido. Depois do branqueamento, o fruto é submetido ao resfriamento, evitando a contaminação de micro-organismos e a evitar a perca de textura.


Como fazer açaí caseiro simples?

Modo de Preparo:Triture a polpa de açaí dentro de um triturador de alimento, adicione a banana congelada.Adicione os morango e bata até que vire um creme.Se preferir adicione mel e 1 colher de leite em pó, vai ficar mais cremoso.É só servir!Dica: Sirva acompanhado de castanhas ou granola.More items…•


Como fazer o açaí puro?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


Como fazer turbinado de açaí?

Modo de preparoBata no liquidificador o açaí, o morango, a banana, o mel e o suco de laranja até obter um creme.Coloque em um recipiente e finalize colocando a Granola Mãe Terra por cima.


Como saber se o açaí e de qualidade?

A forma mais fácil de identificar se houve mistura é pela sua tonalidade. Quando o açaí é obtido exclusivamente do fruto ele tem uma cor bem escura, próxima do roxo, similar a um vinho escuro. Se misturado pode apresentar tonalidades cinzentas ou um roxo mais claro.


Como preparar açaí para vender em lanchonete?

Veja abaixo o que colocar no açaí para vender muito mais:Frutas (as que citei mais acima);Confetes de chocolate;Jujuba;Leite condensado;Leite em pó;Caldas frias e caldas quentes;Cereja em calda;Nutella;More items…•


Como deixar o açaí sem cristais de gelo?

1:272:52Suggested clip · 46 secondsAçaí sem cristais de gelo e cremoso – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clipAçaí sem cristais de gelo e cremoso – YouTubehttps://www.youtube.com › watchhttps://www.youtube.com › watch


O que fazer quando o açaí congela?

1:162:32Suggested clip · 55 secondsDescongelar açaí em temperatura ambiente? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clipDescongelar açaí em temperatura ambiente? – YouTubehttps://www.youtube.com › watchhttps://www.youtube.com › watch


O que colocar no açaí Pará não cristalizar?

0:412:43Suggested clip · 55 secondsAçaí cristalizado, tem solução! – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clipAçaí cristalizado, tem solução! – YouTubehttps://www.youtube.com › watchhttps://www.youtube.com › watch


1. Calda de caramelo para sobremesa

Sabe aquela calda bem famosa usada como cobertura de pudim? Ela também pode incrementar o sabor de outras sobremesas. Feita com dois ingredientes: água e açúcar, só é preciso conhecer as dicas certas para obter facilmente um resultado de sucesso.


2. Caramelo no micro-ondas

É preciso ter bastante atenção para não queimar o caramelo e acertar o ponto do doce. Pensando nisso, o micro-ondas pode ser um grande aliado para quem busca praticidade. Nessa receita, você confere o tempo ideal para obter três texturas diferentes.


3. Caramelo com creme de leite

Nessa receita, você aprende que não é necessário mexer o açúcar enquanto ele está no fogo. Para o açúcar não cristalizar, gotas de limão também entram em cena. Além disso, o creme de leite é responsável por deixar o doce extremamente cremoso.


4. Calda de caramelo para pudim

Sobremesa de sucesso em muitas mesas brasileiras, o pudim merece uma calda caprichada para que fique perfeito. Para isso, essa receita propõe mesclar água e açúcar. E tem mais: além das medidas exatas de cada item, você também confere um passo a passo bem detalhado.


5. Caramelo cremoso

Ideal para ser usado como recheio de sobremesas, essa receita é feita com açúcar, creme de leite e manteiga. Essa é uma combinação que garante uma textura cremosa e um sabor irresistível. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.


6. Caramelo salgado

A base dessa receita leva açúcar, manteiga e creme de leite. Para dar o toque salgado, a sugestão é usar flor de sal. Mas caso você não tenha esse ingrediente em casa, sal comum também pode entrar em cena. Assim, o sabor do doce não fica muito enjoativo.


7. Caramelo duro para decorar

Dê um toque sofisticado para as suas sobremesas fazendo uma cobertura de caramelo duro. Aqui, o método escolhido é o molhado, que mescla açúcar e água. Dessa maneira, você evita que o resultado fique dourado e ainda garante uma linda decoração.


1. Macarrão cremoso na panela de pressão

Essa receita de macarrão na panela de pressão é sinônimo de praticidade. Isso porque macarrão, molho de tomate, água, milho, ervilha e temperos cozinham todos juntos na panela. Depois, presunto, mussarela e creme de leite também entram em cena. O tempo na cozinha é curto, mas o resultado é surpreendente. Vale a pena experimentar.


2. Macarrão cremoso de uma panela só

Não quer sujar muita louça, mas também quer saborear uma refeição bem gostosa? Então, confira todas as dicas dessa receita! Aqui, a cremosidade fica por conta de uma combinação de molho de tomate, mostarda, ketchup e requeijão. Mas não é só isso: presunto, mussarela, ervilha, pimentão e temperos também fazem parte do prato.


3. Macarrão cremoso no forno

Nessa receita, macarrão cozido vai ao forno em um refratário com uma combinação deliciosa. Molho de tomate é misturado com creme de leite, mussarela, presunto, milho, ervilha e temperos. Para obter uma casquinha crocante e dourada, mais mussarela ainda é usada como cobertura.


4. Macarrão cremoso com maionese

Essa é uma opção de prato para ser saboreado gelado. Ideal para os dias de calor, a cremosidade fica por conta da maionese. Bem colorido, o prato leva presunto, mussarela, azeitonas, cenoura, milho e ervilha. Com tantos ingredientes gostosos reunidos em um só lugar, fica difícil de resistir a essa receita.


5. Macarrão cremoso com creme de leite

Nessa opção, o macarrão já cozido vai ao forno com um molho feito com creme de leite, molho de tomate, sal, pimenta-do-reino e orégano. Além disso, presunto e mussarela também vão para o refratário. O passo a passo é simples, mas o resultado fica simplesmente sensacional.


6. Macarrão cremoso com leite

Um molho branco caseiro já fica bem gostoso como incremento para o macarrão. Mas o prato não para por aí: presunto e mussarela ainda ajudam a completar o sabor do prato. Essa é uma receita que não demora quase nada para ficar pronta e não requer muitas habilidades. Mesmo assim, você pode amar o sabor.


7. Macarrão cremoso com requeijão

Com muito presunto e queijo, essa receita ainda leva requeijão para aquela cremosidade que pode deixar qualquer um babando. A vantagem aqui é que o macarrão não precisa ser cozido em uma panela antes de ir ao forno. Mas, por causa disso, é preciso usar bastante molho para que a massa não fique seca.

image

Leave a Comment